21 jan 2016

Mérito Esportivo Panathlon 2015, Diego Daibert traça metas para seguir brilhando no taekwondo



Premiado com o Mérito Esportivo Panathlon, Diego Daibert é atleta de taekwondo da Two Brothers Team, de São Caetano do Sul-SP, defende a seleção brasileira e em 2015 tornou-se campeão brasileiro na categoria até 68kg, em competição disputada em Jaraguá do Sul-SC.

Com esse currículo, o juiz-forano de 29 anos espera alçar voos maiores e sonha disputar um Grand Prix da modalidade, competição que reúne os melhores atletas do planeta.

O pai de Diego, José Barreto (centro), recebe o Mérito Esportivo Panathlon 2015 do associado George Lopes e do presidente do clube Cláudio Esteves

O pai de Diego, José Barreto (centro), recebe o Mérito Esportivo Panathlon 2015 do associado George Lopes (esquerda) e do presidente do clube Cláudio Esteves

 

   Unanimidade

Dentro de Minas Gerais, Diego é unanimidade. Em 2015 conquistou seu décimo quarto título estadual.  Fora do Brasil, disputou em julho um torneio no Paraguai, onde ficou em quinto lugar, e conquistou a prata na Bolívia, derrotando, entre os adversários, Isaac Torres, mexicano número 4 no ranking mundial.

   Critérios para Olimpíada

Com as conquistas no ano de 2015, é inevitável não imaginar a possibilidade de Diego disputar os Jogos Olímpicos do Brasil. Contudo, ele não poderá participar na principal competição por conta da categoria de peso que atua: “O país sede só pode fazer uso de duas categorias olímpicas no masculino e duas no feminino. Entre os homens, a Confederação Brasileira de Taekwondo optou pela mais leve (-58kg) e a mais pesada (+80kg) para ter representantes brasileiros. A minha categoria olímpica (-68kg) não foi escolhida e não terá representantes brasileiros”, explica.

 

Diego Daibert (à direita) no pódio após o título brasileiro (Foto: Divulgação)

Diego Daibert (à direita) no pódio após o título brasileiro (Foto: Divulgação)

 

  Vaga na seleção

Diego Daibert participou da Copa Brasil de Taekwondo, que reuniu os melhores atletas do país nos dias 12 e 13 de dezembro em João Pessoa, na Paraíba. O atleta agraciado com o Mérito Esportivo Panathlon 2015 nem precisou lutar, pois não haviam concorrentes na sua faixa de peso. Com isso, garantiu vaga na seletiva para a Seleção Brasileira em 2016.

 

  Já de olho em 2017

Para esta temporada, o atleta juiz-forano quer se manter na seleção e somar o máximo de pontos possíveis em competições internacionais, já visando 2017: “O planejamento é manter minha vaga na seleção para disputar o campeonato Pan-Americano. E, além disso, conseguir verba para disputar o maior número de campeonatos internacionais para melhorar minha posição no ranking mundial. Ficando entre os 32 do mundo, você começa a disputar os Gran Prix de Taekwondo, que são campeonatos que valem muito pontos e acontecem quatro vezes ao ano. Mas em ano de Olimpíadas, só ocorre um Gran Prix final com os oito melhores do ano em cada faixa de peso. O 2016 é um ano chave para poder somar pontos, já que os três primeiros Gran Prix não irão ocorrer. Sendo assim, conquistando pontos a possibilidade de ficar entre os 32 do mundo aumenta e terei a possibilidade de estar nos Gran Prix de 2017”, projeta.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Editor

Fotos: Tintin/Panathlon Club Juiz de Fora e divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse