18 jan 2016

“Irritado” JF Vôlei busca paciência para jogos decisivos fora de casa



Derrotado no sábado, 16, para o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1 (20/25, 25/20, 19/25 e 18/25), o Juiz de Fora Vôlei terá pela frente árdua sequência de jogos longe de casa na Superliga Masculina 2015/2016. A equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul vai ao Sul do país realizar duas partidas que podem definir seu futuro na competição nacional. Os juiz-foranos ocupam a lanterna da competição com apenas 5 pontos conquistados em 12 partidas e terão pouco mais de uma semana de treinamentos para ajustar questões técnicas e psicológicas que prejudicaram sua performance no ginásio da UFJF:

“Nos irritamos um pouco com a partida. Da metade do terceiro set em diante acabamos perdendo a paciência e acabamos saindo do jogo, mas não podemos deixar isso acontecer de forma alguma nos próximos confrontos, se não nos complicaremos mais”, analisou Fadul após o tropeço em casa.

Web rádio do Toque de Bola realizou mais uma transmissão de sucesso no sábado, pela Superliga Masculina de Vôlei

Web rádio do Toque de Bola realizou mais uma transmissão de sucesso no sábado, pela Superliga Masculina de Vôlei

     Minas-Sul-Minas

“Teremos na sequência dois jogos extremamente complicados fora de casa, mas que uma vitória pode nos levar para perto dos adversários. Confrontos contra Maringá e Canoas que foram difíceis no turno e esperamos o mesmo agora”, projetou Fadul.

     Maringá

O próximo compromisso é sempre o mais importante. Esta opinião de muitos atletas e técnicos vale ainda mais para o caso do JF Vôlei. Na quinta-feira, 28, às 19h30, o time da Manchester Mineira encara o Copel Telecom/Maringá (PR) no Ginásio Chico Neto em duelo rotulado como de “seis pontos”. Isto porquê os paranaenses são vice-lanternas e a diferença de pontos pode cair de cinco para apenas dois em caso de triunfo visitante por 3 sets a 0 ou 3 a 1.

     Canoas

Disputado o confronto contra os paranaenses, o foco passa, de imediato, para o Lebes/Gedore/Canoas (RS). O JF Vôlei enfrenta os gaúchos no sábado, 30, no La Salle, às 18h. O time mandante, repleto de jogadores ex-UFJF, como os centrais Victor Hugo e Tarcísio Guinter, ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, lutando por vaga nos playoffs da Superliga.

     Minas Tênis Clube

Realizados os confrontos nas regiões sulistas e chega a hora de ir para Belo Horizonte. Finalizando a sequência de duelos longe de casa, o JF Vôlei enfrenta o Minas Tênis Clube na Arena Minas, dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30. A equipe comandada por Nery Tambeiro luta por lugar entre os quatro primeiros na tabela, ocupando, neste início de returno, a quinta posição com 20 pontos somados.

     “Confio em todos os atletas que estão à disposição”

Certamente a trinca de partidas fará com que Fadul necessite do elenco em quadra. Após as estreias do oposto Thiago Maciel, contra a Voleisul, e do ponteiro Zóio (Dhionathan Silva), diante do Bento, o comandante do JF Vôlei espera um crescimento já contra Maringá:

“Usamos o Thiago na inversão e o Felipe também, o Dhionathan um pouco mais durante o jogo, mas acabou não funcionando da forma que gostaríamos e voltei com quem iniciou a partida. Mas espero contar com o grupo como venho fazendo ao longo da temporada. Confio em todos os atletas que estão à disposição”, garantiu Fadul.

O treinador ainda pode promover a estreia do jovem central de 19 anos, Lucas Salles, recém-contratado.

JF Vôlei só conquistou um ponto fora de casa na atual edição da Superliga, diante do próprio Bento, no turno da competição

Quatro dos 5 pontos do JF Vôlei na Superliga foram conquistados na UFJF , com registros do Toque de Bola

     Jogos adiados e resultados

As partidas do Minas Tênis Clube e do Montes Claros Vôlei, marcadas inicialmente para o sábado, 16, tiveram que ser adiadas. De acordo com nota da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), “as condições climáticas em Minas Gerais, durante grande parte do dia 15, impediram que duas equipes utilizassem o Aeroporto de Confins, que ficou fechado por um longo período”.

O confronto entre São José Vôlei (SP) e Montes Claros, passou para a próxima quinta-feira, 21, às 19h30. Além do Pequi Atômico, a Funvic/Taubaté (SP) não conseguiu chegar na capital mineira para enfrentar o Minas e teve que retornar à cidade do Vale Paraíba. O duelo foi remarcado para quarta, 20, às 19h30, na Arena Minas.

Confira os outros resultados da segunda rodada do returno da Superliga (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

rodada

Classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

class pos jogo

Próxima rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

proxima rodada returno

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBV

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.