05 jan 2016

Dívida antiga e parceria teriam impossibilitado acerto com Sidimar. Tupi admite débito



No fim de dezembro, Sidimar e Tupi estavam apalavrados. A única pendência era a renovação de contrato entre jogador e Atlético e o posterior aval do clube de BH para o novo empréstimo. O vínculo do zagueiro com o time da capital mineira foi estendido e o desfecho parecia feliz ao Galo de Santa Terezinha. Como antecipado pelo Toque em rede social, no entanto, houve uma reviravolta na “novela Sidimar” e o atleta com passagem por Seleção Brasileira de base vai defender o Boavista (RJ) no Campeonato Carioca, equipe que possui uma parceria com o atual campeão mineiro.

A amizade entre os dois clubes, porém, não foi o único motivo para o acordo que surpreendeu, inclusive, a cúpula carijó. O Toque de Bola apurou que uma dívida antiga do Tupi com o Atlético teria contribuído significavelmente no empréstimo ao Boavista. O portal conversou com o vice de Finanças da equipe juiz-forana, Jarbas Cruz, que admitiu a pendência:

“Ela existe e, se não me engano, é de um ano anterior à gestão do Áureo (Fortuna, presidente do Tupi entre 2008 e 2013). O Tupi tem ciência, conhecimento deste débito e a administração atual pensa em honrar com todos os compromissos possíveis”, afirmou Jarbas.

Sidimar em partida da Série C pelo Tupi (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Sidimar em partida da Série C pelo Tupi (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

“Estratégia do Atlético”

O vice do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, viu a decisão do clube de BH como profissional e citou conversa com o novo empresário de Sidimar, o uruguaio Juan Figer:

“O Sidimar acertou comigo antes do Natal, tinha interesse no Tupi, mas o empresário novo me mandou mensagem sobre ligações de clubes do Rio e, em conjunto com o Atlético, quiseram mandar ele para lá. Vejo como uma estratégia do Atlético. O empresário agradeceu nossos esforços em manter o jogador, mas disse que o Sidimar iria jogar no Rio, uma opção para a carreira dele”, explicou Cloves.

O Toque de Bola apurou ainda que o novo empresário de Sidimar também teria uma parceria com o Boavista, inclinando-se a favor do negócio com os cariocas. O clube já busca a contratação de um “plano B” e espera anunciar o novo defensor ainda nesta semana.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Foto: Leonardo Costa/tupifc.esp.br

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse