21 dez 2015

Presente de Natal? Sidimar já teria acerto verbal com Tupi, que traz Pirão, Recife e Michel



O torcedor pediu, e o presente pode ser atendido ainda na semana natalina. O Toque de Bola apurou que o zagueiro Sidimar, destaque do Tupi no acesso à Série B, já teria acertado verbalmente sua permanência no Galo juiz-forano. A cúpula carijó aguarda apenas o desfecho das negociações de renovação do defensor com o Atlético Mineiro e posterior aval para o novo empréstimo.

Se o objetivo do Tupi for alcançado, o atleta deve se apresentar ao elenco entre final de dezembro e início de janeiro, mesmos casos do lateral-esquerdo Pirão e do volante Recife, anunciados nesta segunda-feira, 21, e do atacante Michel, contratado no sábado.

Sidimar, que abriu o caminho para a vitória, conta detalhes do jogo ao jornalista Bruno Kaehler, do Toque de Bola

Sidimar em entrevista ao Toque de Bola após partida contra o ASA, pelas quartas de final da Série C de 2015 (Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

Leia também: Júnior Lopes: “Não adianta só trabalhar com atletas por gratidão”

 

Reforços na canhota e na marcação

Nesta segunda-feira, 21, o Tupi confirmou as contratações do lateral-esquerdo Pirão e do volante Recife. Manoel Almeida Júnior – o Pirão – tem 29 anos e defendeu o Boa Esporte na Série B de 2015. O atleta acumula passagens por importantes equipes do futebol brasileiro como Ponte Preta, Avaí, Criciúma, Chapecoense e CRB. De acordo com a assessoria do clube de JF, o jogador se apresenta no dia 28 de dezembro, e se junta ao elenco que já iniciou as atividades visando o Campeonato Mineiro.

Pirão chega com o status de lateral-esquerdo titular do Tupi no Mineiro (Foto: Avaí/Alceu Atherino)

Pirão chega com o status de lateral-esquerdo titular do Tupi no Mineiro (Foto: Avaí/Alceu Atherino)

 

Wheidson Roberto dos Santos, conhecido popularmente como Recife. Aos 21 anos, o reforço alvinegro é formado nas categorias de base do Flamengo e chegou, inclusive, a disputar a Copa Libertadores da América pelo Rubro-Negro em 2014.

O atleta nascido em Recife disputou, em 2015, a Série B do Brasileiro pelo Atlético Goianiense e chega para disputar posição com Felipe Alves, Rafael Jataí e Vinicius Kiss, volantes remanescentes da campanha na Série C pelo Tupi. O jogador será apresentado no dia 2 de janeiro.

Recife defendendo o Flamengo (Foto: Divulgação)

Recife defendendo o Flamengo (Foto: Divulgação)

Novo artilheiro?

Quem também tem apresentação marcada para o reinício da pré-temporada carijó, dia 2 de janeiro, é Michel das Chagas Henrique. Atacante de São Gabriel (RS), o atleta tem 26 anos e defendeu o Coritiba em 2015, acumulando ainda passagens por clubes como Juventude, Passo Fundo, Concórdia e URT.

Michel foi artilheiro da última edição do Campeonato Gaúcho atuando pelo Passo Fundo, onde anotou 11 gols em 15 jogos.

Michel se destacou pelo Passo Fundo no Gaúchão (Foto: Kleiton Vasconcellos / Passo Fundo)

Michel se destacou pelo Passo Fundo no Gaúchão (Foto: Kleiton Vasconcellos / Passo Fundo)

O elenco

Além de Pirão, Recife e Michel, contratados, e de Sidimar, com permanência próxima, o Tupi vem treinando com 20 atletas, contando quatro nomes que passam por avaliação do comando técnico do clube. Até o momento foram oficializadas oito contratações e 11 permanências.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Leonardo Costa/tupifc.esp.br, Avaí/Alceu Atherino, Divulgação e Kleiton Vasconcellos/Passo Fundo

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base

22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.