09 dez 2015

Início avassalador garante o ouro da 3ª Copa Toque de Bola de Futsal ao Mariano sub-15



O Mariano Procópio deu show na 3ª Copa Toque de Bola de Futsal. Em decisão contra o São Mateus sub-15, a equipe comandada pelo técnico Wilmo Araújo, venceu por 5 a 3 e foi campeã da categoria, encerrando a competição.

Mariano sub-15

Os campeões do Mariano sub-15

O jogo

A última decisão da 3ª Copa Toque de Bola de Futsal começou com duas equipes em conexões diferentes. Enquanto o Mariano Procópio pressionava a marcação e se mostrava ligado desde o primeiro segundo, o São Mateus pouco conseguia responder. A consequência veio no placar: 4 a 0 para o time rubro-negro no intervalo de jogo, com gols de Igor, logo aos dois minutos, Moisés, aos sete, Igor novamente, aos nove, e João Vitor, no fim da etapa inicial.

O segundo período foi diferente, digno da decisão. Após dura conversa do técnico Alfredo Coimbra – o Alfredão – o São Mateus procurou passar a bola mais rapidamente usando as laterais da quadra e, com tabelas no chão, aumentou o volume de jogadas construídas. A bola insistia em não entrar, até um chute cruzado contar com desvio do jogador de Mariano, enganando o goleiro e levando a bola para o fundo das redes. Gol de Bruno e ânimos renovados.

São Mateus ainda marcou mais duas vezes, com Matheus e Luiz, mas um gol contra da equipe laranja deu números finais ao confronto, vitória por 5 a 3 e título sub-15 do Mariano Procópio.

Jovens do São Mateus comandados por Alfredo Coimbra - o Alfredão

Jovens do São Mateus comandados por Alfredo Coimbra – o Alfredão

Dobradinha

O técnico do Mariano, Wilmo Araújo, fez um balanço da participação na 3ª Copa Toque de Bola de Futsal: “Entramos com três times. No sub-11 com uma equipe quase toda sub-10 e chegamos até a semifinal; no sub-13 passamos por uma primeira fase turbulenta, perdemos o primeiro jogo para o Welington Fajardo/Fripai, mas ganhamos na final em uma recuperação muito boa; e no sub-15 já trabalhamos juntos há mais tempo, esses meninos foram duas vezes semifinalistas de Copa Bahamas, então têm mais bagagem e já aguardávamos o título”, avaliou.

Em uma competição pacífica e bem disputada, o treinador optou por dar ritmo de jogo a todos os seus talentosos atletas e testar o lado psicológico em momentos de decisão, como os vividos no domingo:

“O principal que tiro é a base que conseguimos formar desses meninos. Quanto maior for o tempo em que estivermos juntos, mais aprimoramos e melhoramos esse grupo. Tentei colocar todos para jogar, usar os meninos na suplência e, no geral, deu para controlar a ansiedade dos meninos”, destacou Wilmo.

Wilmo, professor campeão no sub-13 e sub-15 pelo Mariano, levou sua filha, amuleto da sorte nas finais

Wilmo, professor campeão no sub-13 e sub-15 pelo Mariano, levou sua filha, amuleto da sorte nas finais

Ficha Técnica – São Mateus 3 x 5 Mariano Procópio

Data: 29/01/2015

Local: Ginásio da AABB

Arbitragem: Jorge Godoy, Linilson Vianello e Leiliane Gonçalves.

São Mateus: Paulo, Felipe Sampaio, Henrique, Bruno, João Vitor, Matheus Silva, Felipe Ribeiro e Luiz. Técnico: Alfredo Coimbra.

Mariano: Moisés, Igor Ismael, João Vitor, Henrique, Robert, Valentim e Igor. Técnico: Wilmo.

Gols:

São Mateus: Bruno, Luiz e Matheus.

Mariano: Igor (2), Vitor (2) e Moisés.

 

Números

Na categoria sub-15, a 3ª Copa Toque de Bola de Futsal foi disputada por quatro equipes, com 46 atletas no total. Em sete partidas realizadas, 38 gols foram marcados, uma média de 5,4 bolas na rede por confronto.

Fotos

Veja abaixo galeria de fotos do Toque de Bola da final sub-15:

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base

22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.