22 dez 2015

Derrota para o Sada Cruzeiro encerra 2015 do JF Vôlei sem vitórias na Superliga 15/16



No confronto entre o líder e o lanterna da Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, levou a melhor quem está no topo da tabela. O Sada Cruzeiro bateu o JF Vôlei nesta segunda, 21, no ginásio do Riacho, em Contagem, por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/23), no último jogo das duas equipes em 2015 e se isolou ainda mais na liderança do campeonato. O time juiz-forano mostrou evolução em quadra, com entrega e determinação, que podem indicar um recomeço para a equipe no returno da competição nacional.

Na Superliga 15/16, o JF Vôlei realizou 11 partidas e perdeu todas, somando apenas três pontos por levar os confrontos contra Copel Telecom/Maringá, Bento Vôlei/Isabela e São José dos Campos ao quinto set. O time comandado pelo técnico Alessandro Fadul tem como compromisso duelo no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, na abertura do returno da competição, sábado, 9, às 18h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes.

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro atuou com time misto em boa parte do jogo (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro atuou com time misto em boa parte do jogo (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

O jogo

A partida marcada pela rivalidade mineira começou com a torcida celeste fazendo a festa nas arquibancadas e a equipe do Sada Cruzeiro na frente do placar até a segunda parada técnica por um ponto. O JF Vôlei, novamente desfalcado do levantador Maurício e do central Ninão, lesionados, conseguiu empatar o primeiro parcial, equilibrando o jogo e errando menos que nos jogos anteriores. Na reta final do set o placar chegou a ficar em 21 a 21, mas a partir disso, só o atual campeão da Superliga pontuou, fazendo 25 a 21.

No parcial seguinte, os donos da casa continuaram dominando a partida. Com um saque forte, principalmente com Rodriguinho, a equipe azul abriu três pontos de vantagem e a manteve quase até o fim, quando o JF Vôlei conseguiu diminuir em dois a diferença. Final: Sada Cruzeiro 25 a 23 JF Vôlei. Os juiz-foranos cederam 11 pontos em erros neste set, que acabaram fazendo a diferença a favor do time celeste.

Na luta para se manter vivo no jogo, o Juiz de Fora iniciou forte o terceiro set e ficou quatro pontos na frente. O argentino Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro, chamou a atenção dos seus jogadores na primeira parada técnica do parcial, e em três erros consecutivos dos visitantes, voltou a encostar no placar. Os juiz-foranos conseguiram recuperar a vantagem com boa passagem de Djalma no saque. Porém, os erros do lanterna voltaram a aparecer, e os líderes da Superliga assumiram o controle do confronto na reta final e fecharam a partida com mais um 25 a 23.

O ponteiro Djalma foi bastante acionado na partida (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

O ponteiro Djalma foi bastante acionado na partida (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

  Oportunidade

Eleito melhor em quadra, o ponteiro Rodriguinho saiu com o troféu Viva Vôlei e o pensamento de que aproveitou a oportunidade de atuar como titular na partida: “O Marcelo busca dar oportunidades para a gente sempre que pode, e nós como atletas temos que estar preparados e procurar aproveitar da melhor maneira possível a chance. Os saques entraram bem e a vitória veio para coroar essa participação”, declarou.

O maior pontuador da partida foi o oposto do Cruzeiro, Wallace, com 17 pontos, um a mais que Leandro, melhor atacante do JF Vôlei.

Ficha técnica Sada Cruzeiro 3 x 0 JF Vôlei

21/12/2015

11ª rodada

Sada Cruzeiro: Cachopa, Wallace, Leal, Rodriguinho, Éder e Éder Levi (Serginho) Entraram: Winters, William e Alan. Técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Felipe, Leandro, Renato, Djalma, Igor e Diego (Fabio Paes) Entraram: Tatinho, Tarik, Ricardo Faccin e Mark. Técnico: Alessando Fadul

 

SUPERLIGA MASCULINA 2015/2016

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

21.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 2 Brasil Kirin (SP), às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (17/25, 25/21, 25/17, 21/25 e 15/7)

21.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 21h45, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/21, 25/23 e 25/23)

22.12 (TERÇA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) x São José Vôlei (SP), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

22.12 (TERÇA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

22.12 (TERÇA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)

23.12 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 19h30, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)

 

Classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar) 

Sem título

 

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBV e do Sportv

Fotos: Mourão Panda/Fotoarena

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base

22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.