09 dez 2015

Após equilíbrio e pênaltis, Mariano é campeão sub-13 da 3ª Copa Toque de Bola de Futsal



O duelo mais nivelado do domingo, 29, no Ginásio da AABB, foi protagonizado pelas equipes sub-13 da Escolinha de Futebol Welington Fajardo/Fripai e Mariano Procópio. Após empate no tempo normal em 1 a 1, a decisão foi para a cobrança de penalidades, com desfecho feliz para o Mariano, por 3 a 2, que se sagrou campeão da categoria na 3ª Copa Toque de Bola de Futsal.

Campeões sub-13 do Mariano Procópio

Campeões sub-13 do Mariano Procópio

O jogo

A equipe de branco saiu na frente do placar com um gol de pênalti no sexto minuto de partida, marcado por Guilherme.  A partir disso, o time rubro-negro criou inúmeras oportunidades, deixando espaços para os contra-ataques e um confronto aberto, sem prognósticos.

Mais de dez finalizações foram feitas por cada time e, quando a pontaria não estava afiada, os goleiros faziam grandes defesas. Aos 3 minutos da segunda etapa, o Mariano perdeu um jogador e se retrancou. A pressão do Welington Fajardo/Fripai veio nos dois minutos seguintes com um jogador a mais em quadra, mas teve resistência adversária e o placar seguiu com 1 a 0 até a igualdade numérica das equipes nas quatro linhas ser reestabelecida.

A tensão tomava o jogo. Prova disso eram os gritos das arquibancadas e dos treinadores, quase uníssono, de “calma!”, seguidos por encorajadoras palmas. No cinco contra cinco, no entanto, a insistência de Mariano foi recompensada e o empate chegou perto do fim do confronto, com bola na rede do jovem João Victor. A contagem não sofreu nova alteração até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, cercadas de emoção por todos os cantos do ginásio, 3 a 2 para o Mariano Procópio, campeão sub-13 da 3ª edição da Copa Toque de Bola de Futsal.

Tensão marcou disputa de penalidades na AABB

Tensão marcou disputa de penalidades na AABB

Ficha Técnica – Welington Fajardo/Fripai  (2) 1 x 1 (3) Mariano Procópio

Data: 29/01/2015

Local: Ginásio da AABB

Arbitragem: Jorge Godoy, Linilson Vianello e Leiliane Gonçalves.

Welington Fajardo/Fripai: Vinicius, João Pedro, Caio, Natan, Gabriel Mozart, Henrique, Guilherme, Eduardo e Sergio. Técnico: Lucas Fajardo.

Mariano: Lucas, Samuel, Mateus Siqueira, João Pedro. João Vitor, Mateus Pires e Fernando Pimenta. Técnico: Wilmo.

Gols:

Welington Fajardo/Fripai: Guilherme.

Mariano: João Victor.

Welington Fajardo/Fripai sub-13

Welington Fajardo/Fripai sub-13

Números

Na categoria sub-13, a 3ª Copa Toque de Bola de Futsal foi disputada por sete equipes, com 84 atletas no total. Em 12 partidas realizadas, 80 gols foram marcados, uma média de 6,6 bolas na rede por confronto.

Fotos

Veja abaixo galeria de fotos do Toque de Bola da final sub-13

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.