16 nov 2015

Tupi renova com capitão e anuncia lateral ex-Santos. Glaysson também fica



Após apresentar o novo treinador, Júnior Lopes, o Carijó anunciou na tarde desta segunda-feira, 16, os dois primeiros nomes garantidos para a temporada de 2016 e, curiosamente, da mesma posição em campo. O lateral-direito Wesley Douglas, de 22 anos, revelado na base do Santos, é o primeiro contratado pelo Tupi e disputará lugar na equipe titular com Osmar, remanescente do acesso à Série B confirmado pelo clube e capitão do Galo na campanha vitoriosa no campeonato nacional.

Já no final da noite, o clube publicou no site oficial o acerto para a renovação de contrato do goleiro Glaysson, considerado uma das peças principais no acesso carijó.

O Toque de Bola entrou em contato com a direção alvinegra que optou por não revelar o tempo de contrato dos atletas, além de não responder sobre qualquer nome que não esteja anunciado oficialmente.

Primeira novidade

Wesley Douglas Teixeira Dias de Oliveira já defendeu a camisa do Icasa-CE e do Tombense, onde foi comandado por Júnior Lopes, novo treinador do Galo. Capixaba da cidade de Irupi, Wesley Douglas tem 1,73m de altura e 68kg.

O atleta se apresenta junto ao elenco no início de dezembro, quando começa a pré-temporada do clube.

Douglas se profissionalizou no Peixe, mas não teve espaço na equipe principal (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

Douglas se profissionalizou no Peixe, mas não teve espaço na equipe principal (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Santos FC)

“É o clube onde sou feliz”

Se Douglas traz juventude ao lado direito carijó, a direção garantiu também a manutenção do experiente líder Osmar no setor. Capitão e um dos expoentes da equipe no acesso à Série B conquistado na temporada de 2015, o jogador que completa 34 anos em fevereiro comemorou a permanência em entrevista ao Toque de Bola:

“O Tupi foi um clube que me acolheu muito bem, me lançou de novo no cenário do futebol. É o clube onde sou feliz, então quando você esta para tomar uma decisão em termos de renovação de contrato, tem que analisar todos os aspectos. Lógico que você analisa o financeiro, mas tem que ver todos. O Tupi é um clube que gosto muito e tenho bastante afinidade com todos e me sinto muito prestigiado dentro do clube. Enxergo uma grande possibilidade de fazer uma belíssima campanha como fizemos nesse ano. A confiança da diretoria e o carinho do torcedor também motivaram. Desde quando cheguei existe um respeito muito grande”.

Osmar é o primeiro remanescente confirmado do acesso à Série B

Osmar é o primeiro remanescente confirmado do acesso à Série B

  Confirmado

Quem também confirmou sua permanência no Alvinegro de Santa Terezinha é o goleiro Glaysson. O Toque de Bola apurou, na tarde desta segunda-feira, 17, que já havia acordo verbal entre as partes, restando apenas a assinatura do contrato para a renovação, podendo acontecer já nos próximos dias.

À noite, o site do clube oficializou a divulgação do anúncio da renovação:

Em texto publicado às 22h48, o Tupi informou:

“Identificado com o clube e com a torcida do Galo Carijó, o goleiro Glaysson, conhecido como “paredão” por aqui, acertou sua renovação de contrato com o alvinegro para a próxima temporada.

Glaysson foi peça muito importante na campanha do acesso à Série B conquistado pelo alvinegro. O goleiro chegou ao clube no início deste ano, atuando pela equipe no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Arquivo Toque de Bola e Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.