07 nov 2015

Superliga começa em Campinas. Veja tabela completa. Sada Cruzeiro conquista a Supercopa



A Superliga masculina de vôlei 15/16 começa neste sábado (07.11) com a participação de 12 equipes no total. O primeiro jogo desta edição envolverá as equipes do Brasil Kirin (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e será às 13h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Também nesta tarde, às 14h45, a competição terá mais um jogo na TV, desta vez na Rede TV, entre Minas Tênis Clube (MG) e São José Vôlei (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O JF Võlei estreia domingo, 8, às 18h, fora de casa, contra o Voleisul]Paquetá Esportes (RS).

 

   Clique aqui para conferir a tabela completa da Superliga masculina 2015/16

 

 Primeiro jogo

Para a partida de abertura da competição, a expectativa é de equilíbrio. Dois ponteiros aparecem como alguns dos destaques das equipes do Brasil Kirin e Copel Telecom Maringá Vôlei. Lucas Lóh, que vai jogar em casa, e Thiago Sens, do time paranaense, estão na primeira temporada com seus respectivos clubes, mas vivem momentos diferentes. Enquanto Lóh já jogou o Paulista pelo Brasil Kirin, Sens vai fazer a primeira competição pelo Copel Telecom.

“Nosso time está muito motivado por fazer esse jogo de abertura da Superliga. Estamos com o grupo bem entrosado. Apesar da derrota na semifinal do Paulista, nós fizemos um bom campeonato. Já criamos uma identidade, sabemos qual é o nosso melhor jogo e agora é só entrar em quadra e jogar. Todos estamos muito focados para conseguir fazer uma boa partida e dar o primeiro passo com o pé direito”, explicou Lucas Lóh.

Para o ponteiro Thiago Sens, o fato de fazer o primeiro jogo da edição 15/16 da Superliga é um motivo ainda maior de motivação para este sábado.

“Nossa equipe vem se preparando desde julho para a Superliga. Tivemos apenas um quadrangular neste período e isso nos deixar ansiosos para que comece logo o jogo e possamos colocar em quadra toda a preparação que tivemos neste período. Além disso, vai ser o jogo de abertura da Superliga, com transmissão e a minha estreia no Copel Telecom Maringá Vôlei. Tudo isso faz com que essa partida tenha um gostinho especial. Estamos muito motivados e querendo, acima de tudo, mostrar um bom voleibol”, garantiu Thiago Sens.

Outros jogos da rodada

Na primeira rodada da Superliga masculina 15/16, além de Brasil Kirin x Copel Telecom Maringá Vôlei e Minas Tênis Clube x São José, outros quatro jogos serão realizados. No domingo (08.11), às 18h, acontecerá o confronto entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Juiz de Fora Vôlei (MG), no ginásio Ginástica, em Novo Hamburgo (RS). Depois, às 19h, o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Funvic/Taubaté (SP) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

Na segunda-feira (09.11), às 18h30, o Lebes/Gedore/Canoas (RS) receberá o Sesi-SP no ginásio La Salle, em Canoas (RS). E, para encerrar a rodada, no dia 18 de novembro, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela (RS) jogará em casa, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG).

SUPERLIGA MASCULINA 15/16 – PRIMEIRA RODADA DO TURNO

07.11 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 13h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV

07.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x São José Vôlei (SP), às 14h45, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Rede TV

08.11 (DOMINGO) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Juiz de Fora Vôlei (MG), às 18h, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)

08.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic/Taubaté (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sesi-SP, às 18h30, no La Salle, em Canoas (RS)

18.11 (QUARTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS)

Central Éder, do Sada Cruzeiro, encara bloqueio simples na vitória sobre Funvic/Taubaté pela Supercopa: equipe mineira conquista mais um título (Foto: Alexandre Arruda - site CBV)

Central Éder, do Sada Cruzeiro, encara bloqueio simples na vitória sobre Funvic/Taubaté pela Supercopa: equipe mineira conquista mais um título (Foto: Alexandre Arruda – site CBV)

 

   SUPERCOPA: Sada Cruzeiro vence o Funvic/Taubaté e é campeão 

Dois super campeões se enfrentaram na noite desta sexta-feira (06.11) pela Supercopa masculina de vôlei. No ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), diante de um animado público, melhor para o vencedor da Superliga 14/15, Sada Cruzeiro (MG), que venceu o campeão da Copa Banco do Brasil, Funvic/Taubaté (SP), por 3 sets a 0 (33/31, 25/14 e 25/21) e conquistou mais um título para o seu histórico.

Recém-chegado do bicampeonato mundial de clubes, o Sada Cruzeiro chegou a Itapetininga com sua força máxima. Pelo lado do Funvic/Taubaté, que conquistou o Campeonato Paulista na semana passada, menos quatro jogadores: o levantador Raphael, o ponteiro Lipe e os centrais Riad e Otávio – todos lesionados. Mesmo assim, o jogo apresentou equilíbrio, especialmente no primeiro e terceiro sets.

Capitão e um dos principais líderes do Sada Cruzeiro, o levantador William comemorou a conquista de mais um título e garantiu que a Superliga e o Mundial de Clubes não eram suficientes para a equipe mineira.

“Fizemos uma preparação muito forte para o Campeonato Mundial de Clubes e fazer mais um jogo importante uma semana depois não é fácil. Sabíamos da dificuldade e temos méritos por não deixar cair o nível em momento nenhum. Respeitamos demais o time deles, entrando em quadra com todos os jogadores e a verdade é que damos importância para todos os títulos”, afirmou William.

O levantador ainda destacou o valor do título conquistado nesta noite. “Essa era uma conquista que o nosso time não tinha e, com certeza, o Sada Cruzeiro veio com sede de vitória e título”, garantiu o levantador do time mineiro.

Ponteiro do Funvic/Taubaté, Ricardo Jr. lamentou a quantidade de erros cometido pelo seu time. “Viemos com o intuito de ganhar e o time se apresentou de forma digna, com exceção do segundo set, que foi atípico. No primeiro set, foi bola trocada e depois sofremos com alguns erros. Sabemos que no voleibol de alto nível, quem errar mais, sofre com o resultado. Erramos em momentos que não podíamos”, explicou Ricardo.

Após a Supercopa, Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté se concentram na Superliga masculina de vôlei 15/16, que terá início já neste sábado (07.11). O time paulista estreia no domingo (08.11), contra o Montes Claros Vôlei (MG), na casa do adversário. Já o Sada Cruzeiro fará sua primeira partida na Superliga no dia 11 de novembro, em casa, contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS).

   O JOGO

O cubano Leal abriu o placar do jogo a favor do Sada Cruzeiro. No bloqueio, o time cruzeirense fez 2/0 e o central Deivid marcou o primeiro para o Funvic/Taubaté. No ace de Ricardo, a equipe paulista encostou no placar (5/4) e depois chegou ao empate em 6/6. O Taubaté ainda assumiu o comando do marcador em 9/8. A partida seguiu equilibrada. O Sada Cruzeiro conseguiu abrir três pontos em 15/12 com bom ataque de Filipe. O Funvic/Taubaté buscou e, com Japa, fez 17/16. Depois, ainda abriu 20/18. Mas, a equipe mineira não permitiu maior reação e virou com ace de Leal: 21/20. Em um final de set emocionante, o time paulista conseguiu mais um empate em 22/22. No erro de saque do Funvic/Taubaté, 24/24. As equipes seguiram trocando pontos. Quando o placar mostrava 31/31, Lucarelli entrou em quara pelo Taubaté. E provando o equilíbrio entre os dois campeões, o Sada Cruzeiro só fechou o primeiro set em 33/31.

O segundo set não começou diferente. Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté fizeram um início de parcial equilibrado, com empate em 8/8. Mas, sem poder contar com o oposto Léozão, que se contundiu, o time paulista não teve forças para suportar a pressão. A equipe mineira, então abriu vantagem e no bloqueio de Isac chegou a 11/8. Neste momento, o técnico Cezar Douglas pediu tempo. A equipe do técnico Marcelo Mendez seguiu embalada e, em boa passagem do levantador William pelo saque, fez 14/8. Com ponto de bloqueio do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro abriu sete de vantagem: 17/10. Com tranquilidade, o time de Minas Gerais chegou a 23/13. No final, vitória por 25/14.

Sem desistir do jogo, o Funvic/Taubaté voltou forte para o terceiro set e fez 3/1. O Sada Cruzeiro buscou o resultado e deixou tudo igual em 6/6. Mais um empate em 9/9 e o time mineiro começou a abrir vantagem (13/11). A equipe paulista não permitiu maior reação do adversário e encostou em 16/15. Com ponto do ponteiro Japa, o Funvic/Taubaté reduziu a vantagem do adversário, que era grande, e fez 21/19. Na reta final do set, o Sada Cruzeiro levou a melhor e fez 25/21.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Alan, Fernando, Éder Levi
Técnico: Marcelo Mendez

FUNVIC/TAUBATÉ – Pedro, Léozão, Ialisson, Deivid, Ricardo Jr. e Japa. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro Jukoski, Diego, Lucarelli
Técnico: Cezar Douglas

 

Textos, foto e informações enviados pela assessoria da Confederação Brasileira de Voleibol ao Toque de Bola

Foto: Alexandre Arruda – site CBV

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.