11 nov 2015

Série B: Botafogo sobe, Coelho muito perto, Sampaio cola no G4 e ABC é rebaixado



O Botafogo é o primeiro clube da Série B a garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2016. Na noite desta terça-feira, 10, o Alvinegro derrotou o Luverdense por 1 a 0 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), confirmando o retorno à primeira divisão nacional. Buscando o mesmo destino, o América atropelou o Vitória, concorrente direto na parte de cima da tabela, e pode subir já na próxima rodada. Quem também venceu foi o Sampaio Corrêa, do técnico Leo Condé, ex-Tupi, subindo para a quinta posição da Série B. 

“O Bota subiu”

O encontro no estádio Passo das Emas terminou com o grito de “O Bota subiu”. Com a liderança isolada na Série B, o Glorioso conquistou o triunfo após bela assistência de Daniel Carvalho para o atacante Ronaldo, que concluiu, de primeira, para o fundo das redes do Luverdense aos 42 minutos da etapa inicial. Neilton ainda perdeu um pênalti no último lance do confronto. Nada que evitasse o tão demorado acesso ao torcedor alvinegro.

Com 68 pontos conquistados, o Botafogo tem cinco de vantagem para o segundo colocado, América, o que o coloca muito perto também do título da competição a três rodadas do término da competição.

Atacante Ronaldo marcou o gol do acesso botafoguense (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

Atacante Ronaldo marcou o gol do acesso botafoguense (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

Coelho a um pulo

O Vitória foi dominado na Arena Independência na noite da terça-feira pela jovem dupla Marcelo Toscano e Richarlison. O América, do zagueiro ex-Tupi, Wesley Matos, goleou o Rubro-Negro por 4 a 0 com gols de Diego Lorensi, Marcelo Toscano, Richarlison e Pablo. O atacante baiano, Rhayner, ainda foi expulso.

O triunfo levou o América aos 63 pontos, na vice-liderança, três a mais que o Vitória, terceiro lugar, e seis de diferença para o Sampaio, primeiro fora do G4.

Se os mineiros vencerem o Paraná na próxima rodada e o Sampaio for derrotado pelo Bragantino em São Paulo, o Coelho garante matematicamente o acesso.

Diego Lorenzi abre o placar contra o Vitória (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Diego Lorenzi abre o placar contra o Vitória (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Ex-carijós na porta do G4

Na quinta colocação da Série B, com 57 pontos, está o Sampaio Corrêa, que derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Válber e Douglas Oliveira, que defendeu as cores do Tupi no fim da Série C de 2014. A Bolívia Querida, uma das alcunhas da equipe do Maranhão, tem seis ex-Tupi no elenco. E todos com participação ativa na campanha tricolor.

Além do atacante Douglas, que anotou um dos gols no triunfo sobre o Atlético-GO nesta terça, o Sampaio trouxe para seu grupo o treinador Léo Condé, o preparador físico Luis Augusto Alvim, o goleiro Rodrigo, o lateral e zagueiro Marcelinho e o volante Leo Salino, todos com passagem em 2014 pelo Galo juiz-forano.

O quarto colocado, Santa Cruz, possui apenas um ponto a mais que os maranhenses. Logo, a disputa pelo G4 promete ir até a última rodada da competição.

Técnico Leo Condé vem realizando ótima campanha pelo Sampaio principalmente diante do torcedor tricolor

Técnico Leo Condé vem realizando ótima campanha pelo Sampaio principalmente diante do torcedor tricolor

ABC rebaixado no centenário

O ano do centenário de um clube de futebol é cercado de grandes expectativas e projeções. Títulos, grandes contratações, acessos para divisões superiores, entre outras ambições costumam fazer parte dos planos de dirigentes, jogadores e torcedores. Esperar o melhor nesse momento tão marcante é comum, mas nem sempre as metas são alcançadas.

Nesta terça, o ABC, do Rio Grande do Norte, teve seu rebaixamento sacramentado para a Série C após empatar com o Bahia. O clube completou 100 anos de existência em junho.

Além do potiguar, Mogi Mirim e Boa Esporte também sofreram a queda. O Macaé, atualmente, ocupa a primeira posição do Z4, mas o último rebaixamento de um clube na Série B só deve ser selado na última rodada.

O ABC lutou na Fonte Nova, mas o empate em 2 a 2 confirmou a queda do time potiguar (Foto: Frankie Marcone/ABC FC)

O ABC lutou na Fonte Nova, mas o empate em 2 a 2 confirmou a queda do time potiguar (Foto: Frankie Marcone/ABC FC)

Classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

class 35 rodada

 

Confira mais fotos de Mourão Panda da goleada do América sobre o Vitória na Arena Independência:

BELO HORIZONTE, MG - 10.11.2015: AMÉRICA MG X VITÓRIA BA - Diego Lorenzi comemora seu gol durante América MG X Vitória BA, em partida válida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

jogador do AMÉRICA - MG , durante partida contra o VITÓRIA - BA em partida válida pela 35ª rodada  do Campeonato Brasileiro da Série B 2015 -10/11/2015 - Arena Independência  - Belo Horizonte - MG  Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

10112015_mouraopanda_(33777)_3

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

BELO HORIZONTE, MG - 10.11.2015: AMÉRICA MG X VITÓRIA BA - Torcedores durante América MG X Vitória BA, em partida válida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

BELO HORIZONTE, MG - 10.11.2015: AMÉRICA MG X VITÓRIA BA -  Marcelo Toscano cruza para o gol de Diego Lorenzi durante América MG X Vitória BA, em partida válida pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Mourão Panda / Fotoarena)

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

Diego Lorenzi jogador do AMÉRICA - MG , comemora seu gol durante partida contra o VITÓRIA - BA em partida válida pela 35ª rodada  do Campeonato Brasileiro da Série B 2015 -10/11/2015 - Arena Independência  - Belo Horizonte - MG  Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

10112015_mouraopanda_(33777)_16

Foto: Mourão Panda/Gazeta Press

 

Texto com informações da CBF

Fotos: Mourão Panda/Gazeta Press, Vitor Silva/SS Press/BFR e Frankie Marcone/ABC FC

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse