03 nov 2015

River-PI e Botafogo-SP decidem título da Série D



River-PI e Botafogo-SP lutarão pelo título da Série D 2015. Nas semifinais, os piauienses bateram o Ypiranga-RS nos pênaltis por 4 a 3. Em 14 jogos no campeonato, o tricolor, que assim como o Tupi tem o Galo Carijó de mascote, só perdeu um. Já os paulistas empataram em 0 a 0 com o Remo-PA e conquistaram a vaga na final aos trancos e barrancos. As datas das partidas finais da competição ainda não foram divulgadas pela CBF.

 

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Francis e Vitinho, ex-Tupi, subiram com o Botafogo-SP (Foto: site oficial do Botafogo-SP)

Quer mais

Na primeira fase, etapa de grupos, foram oito confrontos. A equipe piauiense terminou em primeiro lugar do Grupo A2, invicta com 16 pontos: quatro vitórias e quatro empates. Foram oito gols marcados e apenas três sofridos.

Depois da fase de grupos, começou o mata-mata e a história parecia se complicar para o River. Na partida de ida das oitavas de final, contra o Estanciano-SE, em Estância-SE, o time do Piauí perdeu por 2 a 1. Mas, em casa, em Teresina, a equipe se recuperou e eliminou o clube sergipano com uma vitória de 3 a 0.

Nas quartas, o adversário foi o Lajeadense-RS. No confronto de ida, em Teresina, o River venceu por 3 a 0 e levou uma boa vantagem para a decisão em Lajeado-RS. Fora de casa, a partida terminou empatada em 1 a 1.

As semifinais entre River e Ypiranga-RS foram emocionantes. O time piauiense fez, novamente, a primeira partida em casa e venceu por 2 a 0. Em Erechim-RS, o resultado se repetiu, o que levou a decisão aos pênaltis. O placar ficou 5 a 4 para os visitantes e garantiu a classificação para a final da Série D.

River-PI está invicto jogando em Teresina nesta Série D (Foto: Site oficial do River-PI)

River-PI está invicto jogando em Teresina nesta Série D (Foto: Site oficial do River-PI)

Superação

Na fase de grupos, a Pantera se classificou nos detalhes. Após oito jogos, o clube terminou em segundo lugar do Grupo A6, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, o mesmo aproveitamento do Gama. Porém, o time paulista tinha saldo de gols maior que o do Alviverde do Distrito Federal (seis contra três) e avançou para a segunda etapa da competição. No total, o Botafogo-SP marcou 11 gols e sofreu cinco.

Na segunda fase, o adversário foi o Crac-GO e o time paulista não tomou conhecimento do rival no primeiro jogo: 3 a 0 em Ribeirão Preto-SP. No jogo de volta, o Crac venceu por 1 a 0, mas não foi o suficiente para eliminar o Botafogo.

O atacante Nunes é a referência do Botafogo-SP (Foto: site oficial da CBF)

O atacante Nunes é a referência do Botafogo-SP (Foto: site oficial da CBF)

Nas quartas, encarou a sensação do campeonato, o São Caetano-SP. Porém, a Pantera mostrou sua força e fez valer o mando de campo na primeira partida, vencendo o jogo por 2 a 1. No Anacleto Campanella, segurou o empate em 0 a 0 e a classificação para a semifinal da Série D com dois jogadores a menos em campo. De quebra, garantiu vaga na Série C do ano que vem.

Na semifinal, o adversário foi o Remo-PA. Dois jogos difíceis que foram decididos nos detalhes, o que ficou evidente no jogo de ida, quando o clube de Ribeirão Preto venceu em casa por 1 a 0 e levando a vantagem do empate para o segundo jogo. No Mangueirão lotado, o Botafogo foi valente e conseguiu o empate em 0 a 0 contra o Leão Azul, ficando com a segunda vaga da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Fotos: Site oficial CBF e sites oficiais de Botafogo-SP e River-PI

Texto com informações do site da CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.