04 nov 2015

Pessimista, Tupi já cogita substitutos de Leston Jr. Decisão sai segunda



Marcada para a terça-feira, 3, a reunião entre a diretoria do Tupi e o técnico Leston Júnior para tratar a possível permanência do profissional em 2016 acabou sem solução. O treinador carijó na Série C de 2015 definirá a situação com o clube até a segunda-feira, 9. O Toque de Bola apurou que a cúpula alvinegra não trata a manutenção do comandante com otimismo e já inicia, inclusive, contatos com possíveis substitutos para o cargo.

Márcio Bittencourt, Júnior Lopes, Toninho Andrade, Sérgio Guedes e Ademir Fonseca encabeçariam a lista preferencial da direção do Tupi. Com exceção de Júnior Lopes, 42 anos (cinco a mais que Leston), os outros especulados são mais experientes, acima dos 50 anos. Ademir Fonseca é o único que já comandou o Carijó – em 2001, quando foi campeão do Módulo II do Mineiro, e 2010 – e está sem clube, tendo sido demitido do Guarani em junho da atual temporada após empate com o Galo.

Leston Júnior define futuro até a segunda-feira

Leston Júnior define futuro até a segunda-feira

Bittencourt iniciou carreira como técnico no Corinthians em 2005, passando ainda por clubes como o Fortaleza, Ipatinga e Volta Redonda. O ex-volante do Timão está sem clube após deixar o Vilhena-RO, em 2015, por falta de estrutura e salários atrasados. Guedes trabalhou na Série B em 2015, mas não resistiu à campanha ruim na frente do Mogi Mirim e foi demitido.

Júnior Lopes e Toninho Andrade são nomes especulados há mais de uma temporada no Tupi. O filho do vitorioso técnico Antônio Lopes, atualmente sem clube após deixar Tombense e Lusa em 2015, já admitiu, inclusive, ter recebido proposta do Galo após a saída de Drubscky, em 2011. Toninho também está sem clube após comandar o Madureira nesta temporada.

 

Jogadores: interesse mútuo

Alguns atletas que fizeram parte da campanha que levou o Tupi à Série B de 2015 já mostraram interesse em permanecer no clube após contato da direção. O goleiro Glaysson, o lateral-direito Osmar, o zagueiro Fabrício Soares, os volantes Genalvo e Felipe Alves, o meia Vinicius Kiss e o atacante Felipe Augusto são tratados como prioridades pela cúpula, mas a definição só deve ocorrer após aval do novo treinador ou de Leston Júnior, se permanecer.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.