05 nov 2015

Olho em 2016: veja quem seriam hoje os adversários do Tupi na Série B



O Tupi já está com a cabeça em 2016. Após garantir o acesso à Série B do próximo ano, o clube juiz-forano começa os preparativos para este novo desafio. Por isso, a tabela e os prováveis adversários na competição nacional já estão na mira carijó.

A Série B de 2016 será formada pelos quatro primeiros colocados da Série C deste ano (já definidos), pelos quatro últimos colocados da Série A deste ano (ainda não definidos) e pelas 12 equipes que terminarem a Série B deste ano do quinto ao 16º lugar, totalizando 20 clubes.

ACOES JOGOS DESTACADA-01

Quem sobe da C para a B

Além do Tupi, mais três equipes conquistaram o acesso à Série B em 2016. Londrina, Brasil de Pelotas e Vila Nova-GO. Estes três, portanto, já estão confirmados como adversários carijós na próxima temporada, desta vez na segunda divisão do futebol brasileiro.

Os paranaenses terminaram em primeiro lugar no grupo B, o mesmo dos juiz-foranos, e nas quartas de final bateram o Confiança-SE e asseguraram sua vaga. Agora, o Tubarão, que superou o Carijó nas semifinais, disputará o título da Série C contra o Vila Nova.

Os goianos ficaram em segundo lugar no grupo A. Nas quartas, derrotaram a Portuguesa e asseguraram a vaga na Segundona, e na semifinal superaram o Brasil de Pelotas.

O time xavante pode ser considerado a “zebra” deste seleto grupo. O time ficou com a última vaga da chave B. Nas quartas de final, encarou o badalado Fortaleza e conquistou o acesso.

Sem título

 

  Quem permanece da B

Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, a briga pelo G4 e para fugir do rebaixamento continua apertada. Seis equipes lutam pela quarta vaga que garantiria o acesso a Primeira Divisão e outras seis equipes, para escapar do descenso à Terceirona.

Até esta sexta-feira, 6, Botafogo, América-MG, Vitória e Bragantino, estariam conquistando o acesso. Boa Esporte, ABC e Ceará seriam rebaixados. O Mogi Mirim (SP) já está matematicamente rebaixado e assim não terá o Tupi pela frente em 2016.

Permaneceriam na disputa da Série B em 2016: Bahia, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Náutico, Luverdense, CRB, Paraná, Atlético-GO, Oeste, Criciúma e Macaé.

 

  Veja classificação da Série B (fonte: site CBF. Se preferir, clique para ampliar a imagem)

Sem título

 

 

  Quem pode cair da A para a B

A situação na Série A está desesperadora para algumas equipes. Com apenas mais cinco rodadas em disputa, o Vasco está na lanterna da competição e luta para evitar o terceiro rebaixamento em menos de 10 anos. Joinville, que subiu ano passado, também está em má situação. Coritiba e Goiás fecham, hoje, a lista dos quatro times que disputariam a Série B em 2016. Avaí, Chapecoense e Figueirense ainda estão ameaçados.

  Veja classificação da Série A (fonte site CBF. Se preferir, clique para ampliar a imagem)

Sem título

 

Arte: Toque de Bola

Classificações: site da CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.