08 nov 2015

Londrina sai na frente do Vila Nova-GO na decisão da Série C



Na primeira partida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina-PR levou a melhor. Neste domingo, 8, no Estádio do Café, o Tubarão venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, com gol de Zé Rafael, e garantiu vantagem para a grande decisão. Os dois times definem o título da competição no dia 21 de novembro, no Serra Dourada.

Estádio Do Café recebeu novamente grande público (Foto: Rodrigo Saviani)

Estádio Do Café recebeu novamente grande público (Foto: Rodrigo Saviani)

O jogo

Diante de sua torcida, o Londrina assustou o time visitante logo no primeiro minuto de jogo, quando Paulinho cobrou falta por cima do travessão do goleiro Edson. Na sequência, Rafael Gava quase abriu o placar, mas foi cortado pela zaga do Vila. O time goiano teve boa oportunidade em cobrança de falta Marcelo, que mandou a bola na entrada da área, mas a zaga paranaense afastou o perigo.

Aos 27, Gabriel Gava bateu falta direto para o gol e a bola passou muito perto do gol do Vila. Tendo mais iniciativa na partida e criando as melhores chances, o Tubarão chegou ao gol aos 31 minutos. Após cobrança de lateral pela direta, Zé Rafael viu a bola sobrar e correu para bater direto para o fundo das redes do Vila: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Vila Nova adiantou a marcação e pressionou o Londrina, que encontrou dificuldade para armas as jogadas. A melhor chance do segundo tempo foi do time da casa. Após escanteio, a bola sobrou nos pés de Silvio, que mandou uma bomba no travessão do gol goiano.

Com a vitória, o Londrina joga por um empate, podendo até perder por um gol de diferença (desde que marque gols) no jogo de volta para garantir o título. O Vila precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ser o campeão.

 

Chuva de gols na decisão da Série D

No sábado, 7, diante de sua torcida em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP saiu na frente pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. Com três gols de Francis, o Pantera derrotou o River-PI por 3 a 2 e garantiu uma vantagem considerável para o jogo que definirá o campeão da competição, marcado para o próximo sábado, 14, às 19h30, em Teresina.

Botafogo saiu na frente do River pelo título da Série D

Botafogo saiu na frente do River pelo título da Série D

O jogo

O primeiro jogo da grande final da Série D foi no estádio Santa Cruz. Com o primeiro tempo equilibrado, o Botafogo foi empurrado por sua torcida para tentar armar uma pressão sobre o River, que apresentou forte marcação e segurou o empate sem gols até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os times entraram em campo arriscando mais. O River teve boa oportunidade na cobrança de falta de Júnior Xuxa, mas o goleiro Neneca afastou o perigo. Pressionando o visitante, o Botafogo conseguiu o primeiro gol aos 12 minutos. Canela arrancou em velocidade, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Francis marcar. Aos 25, Mirita cobrou falta, Nunes escorou e Francis, de primeira, ampliou: 2 a 0.

O River descontou aos 36 minutos, após boa trama de ataque da equipe. Thiago Dias recebeu dentro da área e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Célio Codó apenas empurrar para o gol.

A emoção tomou conta da partida nos minutos finais. Aos 42, Francis marcou seu terceiro gol no jogo. Daniel Borges cruzou da direita, Nunes dividiu com a zaga, e o artilheiro da noite aproveitou a indecisão do goleiro Naylson para, de cabeça, ampliar para o Botafogo. Um minuto depois, Amorim cobrou falta para o River, ninguém tocou na bola, e o goleiro Neneca acabou colocando a bola para o fundo do próprio gol.

Com o resultado, o Botafogo joga pelo empate na grande decisão para garantir o título. Para o River levantar a taça, o time precisa de uma vitória por um gol de diferença (1 a 0 ou 2 a 1), ou com maior diferença de gols. Novo 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória por um gol de diferença com o River marcando quatro tentos, o Botafogo leva o título.

 

Texto com informações da CBF

Fotos: Divulgação e Rodrigo Saviani

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
UFJF e Uberabinha anunciam fim da parceria no futebol de base

22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.