20 nov 2015

JF Vôlei reclama de arbitragem, mas pontua em derrota para o Bento Vôlei



O Juiz de Fora Vôlei volta para a Manchester Mineira com um ponto na bagagem. Este foi o lucro da equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul em derrota para o Bento Vôlei/Isabela nesta sexta-feira, 20, no Sul do país, em duelo definido no tie break, com parciais de 25/19, 16/25, 25/18, 20/25 e 15/10 pela Superliga Masculina 2015/2016. O resultado mantém os juiz-foranos na lanterna da competição, agora com 2 pontos, enquanto os gaúchos subiram para a sétima posição, já tendo somado 5 pontos no campeonato. O oposto Rivaldo recebeu o Troféu Viva Vôlei após a partida como o melhor atleta em quadra.

O levantador do JF Vôlei, Maurício criticou a arbitragem em entrevista pós-jogo à Rádio Viva 1070: “Vendemos caro, mas queríamos obviamente é vencer a partida. Uma pena que no quinto set a arbitragem tomou o bilho para eles e acabou atrapalhando o espetáculo”, reclamou. No tie break, a arbitragem expulsou o auxiliar e diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, segundo a rádio.

Alessandro Fadul colocou o JF Vôlei em quadra com o levantador Maurício, o oposto Leandro, os pontas Mark e Renato, os centrais Ninão e Diego e o líbero Fábio Paes. Ainda entraram o oposto Ricardo, os levantadores Felipe e Tarik e o ponta Djalma.

JF Vôlei teve partida irregular em fundamentos como o bloqueio, mas saiu com um ponto somado (Foto: Ênio Bianchetti)

JF Vôlei teve partida irregular em fundamentos como o bloqueio, mas saiu com um ponto somado (Foto: Ênio Bianchetti)

     Saque ruim e elogios aos juiz-foranos

O ponta da equipe da casa, Bruno Temponi, lamentou os erros no serviço durante a partida, mas ressaltou a importância da vitória na meta traçada pelo time para a temporada na competição nacional: “Sabíamos que seria uma partida complicada. Nosso saque teve dificuldade de entrar e foi uma das coisas que dificultou o jogo, mas o pessoal está focado e de parabéns e vamos seguir em busca do objetivo de conquistar a classificação”.

Ao avaliar a partida, o central do Bento Vôlei, Giovanni, valorizou o resultado analisando, como base, a atuação do JF Vôlei: “A equipe de Juiz de Fora é muito qualificada e veio com um bom volume de jogo, o que nos dificultou bastante. Perdemos um ponto, mas o principal é que saímos com mais uma vitória em casa”.

     Foco no Minas 

O Juiz de Fora Vôlei já entra em quadra novamente na quarta-feira, Próxima partida é na quarta-feira, 25, às 19h30, contra o Minas Tênis Clube, no Ginásio da UFJF.

A assessoria da equipe confirmou que haverá recolhimento de água mineral para doação à cidade de Governador Valadares. As informações complementares sobre a campanha e venda de ingressos serão oficializadas nos próximos dias.

Foi o primeiro ponto dos juiz-foranos conquistado fora de casa na Superliga 2015/2016 (Foto: Ênio Bianchetti)

Foi o primeiro ponto dos juiz-foranos conquistado fora de casa na Superliga 2015/2016 Foto: Ênio Bianchetti

     O jogo

A partida começou equilibrada em Bento Gonçalves. Os donos da casa comandavam o placar, mas o time juiz-forano não cedia grande vantagem no placar. Os gaúchos chegaram a abrir três de diferença (12/9), mas a equipe do técnico Alessandro Fadul reagiu imediatamente, encostando novamente na contagem (12/11). A partir disto, no entanto, os visitantes voltaram a desperdiçar as viradas de bola e não conseguiam parar o ataque bem distribuído pelo experiente levantador Marlon. O Bento Vôlei/Isabela abriu quatro pontos e, administrando, levou a vitória no primeiro parcial em pouco mais de 25 minutos (25/19).

A situação estava longe de ser favorável ao time de Fadul e, antes do reinício da partida, o levantador Maurício acabou sendo advertido com o cartão amarelo por discussão com Temponi ainda no parcial anterior. A bola subiu para o segundo set e, surpreendentemente, a postura juiz-forana foi outra. Com a efetividade de Renato no saque e Ninão no ataque do meio de rede, a equipe mineira saiu na frente no set (6/8). Evoluindo em quadra, os saques seguiram entrando e, com os bloqueios segurando os sideouts do Bento, o JF Vôlei atropelou os mandantes, fechando o parcial em 16/25 e empatando o duelo.

O terceiro set começou como terminou o primeiro. Com passe na mão, os anfitriões aproveitavam os ataques explorando o ponteiro Ocampo, abrindo cinco pontos no tempo técnico (8/3). A irregularidade juiz-forana, principalmente no serviço, fazia com que o Bento Vôlei tivesse sucesso nos sideouts e aproveitasse os erros mineiros para seguir aumentando a gordura na contagem. As atuações no parcial anterior pareciam ter sido esquecidas pelas equipes e os gaúchos fecharam com facilidade novo set em 25/18.

O início do quarto parcial foi o mais equilibrado. O Bento Vôlei queria os três pontos, enquanto o time juiz-forano procurava sair do Sul com ao menos um. A melhor leitura dos levantamentos de Marlon e menos erros de saques, com direito a ace do ponta Djalma, o JF Vôlei abriu seis pontos logo após a segunda parada técnica e soube administrar a diferença, empatando a partida e garantindo um ponto na tabela (20/25).

A decisão

O tie break começou nervoso, como esperado. Os donos da casa abriram 3 a 1 na contagem, mas o ponta do JF Vôlei, Renato, atacou sem chances de defesa para o Bento Vôlei e diminuiu a diferença. Focado, o experiente Marlon variava os levantamentos para Rivaldo e Ocampo, que aproveitavam os ataques até a virada de quadra das equipes (8/5). Retomado o último parcial, a concentração da equipe mandante seguia parecendo ser maior e o resultado vinha em quadra. Para dificultar ainda mais, o auxiliar de Fadul e diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, acabou recebendo os cartões amarelo e vermelho juntos, sendo expulso do parcial. Os donos da casa não desperdiçaram a chance de explorar a oscilação psicológica adversária e abriram cinco pontos (11/6), vantagem que persistiu até o fim do jogo, com vitória do Bento Vôlei/Isabela (15/10).

Classificação (clique para ampliar, se preferir)

class pós jgo

Resultados e próxima rodada (clique para ampliar, se preferir)

 

resultados rodada e próximos jogos

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Rádio Viva 1070 e da CBV

Fotos: Ênio Bianchetti

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse