10 nov 2015

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador terá campeão adulto inédito, Veja próxima rodada



A movimentada rodada do fim de semana pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador (sábado, 7, e domingo, 8) trouxe uma certeza: haverá um inédito campeão adulto nesta temporada. América do Progresso, Tô Maluco e LFC foram eliminados. Anteriormente, Acadêmicos Luzianos, Milan, Universal, Real Milho Branco e o atual campeão Oba Oba já haviam deixado a competição.

O quadrangular semifinal reunirá Edicar, Rezato, Chapadão  e Cruzeirinho. Os representantes das equipes participaram de uma reunião nesta terça-feira, 10, na Secretaria de Esporte e Lazer para definir as regras e o sorteio dos jogos. O quadrangular já começa neste domingo, 15, no campo do Baeta.

Também no domingo, 15,  serão definidos os  primeiros campeões da temporada – categorias super master e  veterana. A ordem dos jogos foi divulgada nesta quarta-feira, 11, pela coordenação do evento.

 Clique sobre o arquivo abaixo para conferir a íntegra do Boletim 12 (jogos sábado, 14, e domingo, 15)

Boletim 12 a 20151111062812
Boletim 12 b 20151111062812

Boletim 12 c 20151111062812

A 11ª rodada eliminou 21 equipes com a segunda derrota – 11 na base e dez nas demais categorias. Foram assinalados  37 gols em 21 partidas realizadas, com média de  1,76  por jogo. Até agora  foram realizadas 505 partidas e assinalados 1341 gols, com média de 2,65 por  jogo.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, com o patrocínio do Bahamas.

Clique sobre o arquivo abaixo para conferir resultados do Boletim 11 – jogos 7 e 8/11 (se preferir, clique para ampliar – fonte SEL)

boletim 11 resultados  12214040_901520563260284_214838164_o

 

   Master e Zona Rural

Outras definições importantes, com os resultados: a decisão master vai reunir Botafoguinho e LFC, a Zona Rural terá Valadares x Pirapetinga. As finais destas duas categorias estão previstas para o dia 22 de novembro, no campo do Tupynambás.

    Base

Na base foram definidos os finalistas de duas categorias. A final dente de leite será disputada entre ACI e Sport.  Já entre os mirins a decisão vai reunir CFZ  e Operádio de São João Nepomuceno.

 

Mini  balanço
Supercopa dos  Campeões 2015: Campeão:  América do Progresso. Vice: Oba Oba

Primeira  rodada    62   jogos –   172  gols   2,77   de média   por  partida

Segunda   rodada    50   jogos  –  132  gols   2,64   de média   por  partida

Terceira  rodada   67   jogos  –   200 gols   2,98   de média  por  partida

Quarta rodada         23   jogos  –  96  gols   3,65   de média  por partida

Quinta rodada          62  jogos  –   172  gols   2,77   de média  por partida

Sexta  rodada            62  jogos  – 153  gols   2,47   de média   por partida

Sétima  rodada          58 jogos  –   150  gols   2,59   de média   por partida

Oitava rodada           44 jogos  –   114  gols   2,59   de média   por partida

Nona  rodada              26  jogos  –   57   gols  2,19   de média   por partida

Décima rodada        30 jogos  –    58 gols    1,93     de média  por partida

11ª  rodada                     21 jogos  –   37 gols    1,76    de média  por partida

Sub-total                     505 jogos – 1341 gols   2,65    de média  por  partida

 

Logo após o evento que inaugurou a revitalização da Praça de Esporte José Petrato, no Bairro Progresso, o Cruzeirinho bateu o América do Progresso por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

Logo após o evento que inaugurou a revitalização da Praça de Esporte José Petrato, no Bairro Progresso, o Cruzeirinho bateu o América do Progresso por 3 a 2, em partida válida pelas quartas de final da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

 

 “Jogão” da rodada: veja como foi a vitória do Cruzeirinho

Logo após o evento que inaugurou a revitalização da Praça de Esporte José Petrato, no Bairro Progresso, o prefeito Bruno Siqueira deu o pontapé inicial à partida entre América do Progresso e Cruzeirinho F.C., válida pelas quartas de final da Copa Prefeitura Bahamas. O jogo da rodada brindou a torcida com golaços e muita emoção. Uma partida de alto nível técnico, marcada pelo equilíbrio e vencida pelo Cruzeirinho F.C. com um gol nos acréscimos. Com o resultado, a equipe do Bairro Vila Ideal se classificou para o quadrangular que vai apontar os finalistas da categoria adulta, que terá ainda Chapadão, Grupo Rezato e Edicar. Com isso, a categoria adulta terá, em 2015, um campeão inédito.

Cerca de 500 pessoas estavam presentes quando a partida começou. O Cruzeirinho saiu na frente logo no início. Após levantamento para a área, o goleiro Vitor espalmou para o alto. Romerito subiu mais alto e cabeceou no ângulo: 1 a 0. O América empatou pouco depois. O camisa 10 Pablo foi lançado em profundidade e, quase em cima da linha, achou espaço para sair da marcação e concluir sem ângulo. A bola entrou na gaveta: golaço e igualdade no placar. A equipe do Progresso esteve perto de virar a partida, mas o cabeceio do zagueiro Peterson parou no travessão. Já no final do primeiro tempo, Lucas, lateral esquerdo do Cruzeirinho, cruzou o campo para cobrar falta na direita e pôs a equipe celeste novamente em vantagem: 2 a 1, placar do primeiro tempo.

O bom futebol visto no primeiro tempo também se repetiu na etapa final. O volante Michel, do América, recebeu a bola de Degliher e, da intermediária, acertou belo chute no canto direito do goleiro Keko: 2 a 2. A esta altura, a partida estava totalmente indefinida. Lucas, em cobrança de falta da intermediária, mandou a bola no ângulo, mas Vitor fez excelente defesa. A equipe do Progresso desperdiçou grande chance de virar o placar, o que custaria caro.

O árbitro Sérgio Avelino já havia levantado o braço para informar que daria dois minutos de acréscimo quando o atacante Geison, que entrou no decorrer da partida, foi lançado nas costas da zaga. Ele dominou a bola próximo à risca da área, desvencilhando-se da marcação e do goleiro que deixara a sua meta, ficando com o gol livre. Foi só tocar para o fundo da rede e sair para o abraço. “Foi muito bom. Ontem [sábado] foi meu aniversário e gostaria de dedicar esse gol a minha família. Nosso time é um grupo, independentemente de quem entra jogando. O mais importante é que conseguimos o nosso objetivo, que era chegar ao quadrangular”, comentou o artilheiro.

Após a partida, os melhores em campo foram premiados pelo Bahamas, patrocinador da competição. Serginho, do América, acabou eleito como melhor de sua equipe. Jean Paulo, camisa 5 do Cruzeirinho, foi escolhido o melhor da equipe celeste. Pablo, do América, teve o seu gol destacado como o mais bonito da partida. Já o autor do gol da vitória, Geison, foi o destaque geral do confronto. Nos outros jogos das quartas de final, Chapadão 2 x 1 Tô Maluco; Grupo Rezato 1 x 0 Racionais – Nova Era II; Edicar (3) 0 x 0 (2) LFC. O quadrangular que vai apontar os finalistas tem início no próximo domingo, 15, no Tupynambás, quando também ocorrem as finais das categorias adulta e supermaster.

O primeiro gol marcado após a revitalização da Praça de Esporte José Petrato saiu da partida entre Botafoguinho – Bar Dias e Internacional F.C., válida pela categoria master. Coube a Paulo Sérgio da Silva fazer o gol histórico. Após cobrança de escanteio, ele se antecipou à zaga para raspar de cabeça, o que não assegurou a vitória a sua equipe. Com Silvio César e Carlos Alberto de Melo, o Botafoguinho virou o jogo e garantiu presença na decisão da categoria, diante do LFC, que derrotou A.A. Palestino por 2 a 0 na CAEM Polivalente (Teixeiras). Foram realizadas 21 partidas durante o último final de semana e assinalados 37 gols, média de 1,76. Ao todo, 21 equipes acabaram eliminadas. Até o momento, na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol 2015, foram marcados 1.341 gols em 505 partidas, com média de 2,65 gols por jogo. Confira todos os resultados do “Boletim 11” no anexo disponível ao final do texto.

Ficha técnica

Jogo: Cruzeirinho F.C. 3 x 2 América do Progresso

Cruzeirinho: Keko; Cleiverson, Lê, Rafael e Lucas; Romerito, Jean Paulo, Juninho e James; Tatá e João. Opções: Neguinho, Fabiano Guru, Geison, Danilo, Renato, Porquinho e Jonas. Comissão técnica: Anderson e Adilson Belisca.

América do Progresso: Vitor; Paulo Márcio, Peterson, Thiago e Elder; Degliher, Juninho, Michel e Serginho; Pablo e Nem. Opções: Higor, Jefferson, Alisson, Davi, Lucas e Daniel. Comissão técnica: Lindomar e Luciano.

Árbitro: Sérgio Avelino

Auxiliares: José Vieira e Fábio Silva.

 

Informações do hotsite da competição, site do Bahamas, e da assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer

Texto e foto jogo da rodada enviados ao Toque de Bola pela assessoria SEL

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.