16 nov 2015

Copa Prefeitura Bahamas 2015: Flor da Esquina e Rezato são os primeiros campeões



Flor da Esquina, na categoria Veteranos, e Grupo Rezato, na SuperMaster, conquistaram na manhã de domingo, 15, no estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, os primeiros títulos da edição 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Também no tradicional campo do Baeta, o Leão do bairro Poço Rico, foi disputada a primeira rodada do quadrangular semifinal da categoria adulta. Cruzeirinho superou Rezato e Edcar bateu Chapadão. Os times vencedores assumiram o primeiro lugar,  com três pontos cada. A segunda rodada será domingo, 22.  Ainda pela 13ª rodada, no dia 22, serão conhecidos os campeões nas categorias Master e  Zona Rural.

O último final de semana proporcionou, ainda, conhecer finalistas em mais três categorias.

No sábado, 14, a CAEM Cerâmica recebeu as semifinais das categorias infantil e juvenil. Na infantil, Bonsucesso fez 3 a 0 sobre ABC Botafogo e decide o título contra São João Nepomuceno, que derrotou o Centro de Futebol Zico por 1 a 0.

Na juvenil, o Tupynambás venceu a ASE por 3 a 0, garantindo vaga na decisão da categoria. O adversário será o Uberabinha Superfreios, que após empate sem gol diante do ABC Botafogo, assegurou presença na decisão com vitória por 5 a 4 nos pênaltis.

No domingo, mas no campo do Sesi, ocorreram as semifinais da sênior: Bavet 3 x 1 Clube Atlético Juventude; Alegria Somotor 2 x 0 Associação União Centro.

   A 12ª rodada eliminou  seis  equipes com a segunda derrota – quatro  na base e duas na categoria Sênior. Foram  assinalados  23 gols em  10 partidas, média de  2,3  por jogo. Até o momento a competição registra  515 partidas disputadas e 1364  gols, média de  2, 64 por  jogo.

 

 

 

 Veja, abaixo, todos os resultados do Boletim 12 (fonte: SEL. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)Boletim 12 resultados 12255235_904187889660218_1475342242_o

 

 

Flor da Esquina comemora quarto título entre os veteranos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador -   outras conquistas ocorreram em 2010, 2007 e 2005

Flor da Esquina comemora quarto título entre os veteranos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador – outras conquistas ocorreram em 2010, 2007 e 2005

 Flor da Esquina conquista o tetra da categoria veterana da Copa Prefeitura Bahamas 
       “Tetracampeão”. Esse foi o grito que os jogadores do Flor da Esquina soltaram após a equipe receber o maior troféu da categoria veterana da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O título foi conquistado após vitória por 2 a 1 sobre os Amigos do Independente F.C., na manhã do domingo, 15, no Estádio José Paiz Soares, no Tupynambás. Uma partida que parecia definida ao final do primeiro tempo, acabou de forma emocionante. Os outros três títulos do Flor da Esquina na veterana aconteceram em 2010, 2007 e 2005. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é a maior competição do gênero no país, sendo promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com patrocínio do Bahamas.
   O jogo ainda estava em seu início quando Max abriu o placar. Após belo toque de bola da linha de frente do Flor da Esquina, ele resolveu arriscar de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Sandro, que nada pôde fazer: 1 a 0. A essa altura, o estádio do Baeta recebia excelente público, que vibrou com o segundo gol do jogo: após cruzamento da esquerda, Dalmo se antecipou à marcação, se esticou todo e tocou de cabeça para o fundo da rede: 2 a 0. Parecia que o título já estava garantido, mas 2 a 0 é um placar perigoso.
     Logo no início do segundo tempo, falta na intermediária para os Amigos do Independente. Buiu foi para cobrança e acertou um chutaço. A curva traiu o goleiro Padaria: 2 a 1. O gol esquentou a partida. Logo depois, o Flor da Esquina teve um jogador expulso, deixando a final ainda mais indefinida. Nesta hora pesou a experiência de jogadores como o zagueiro Felipão, que conseguia anular as principais jogadas ofensivas. No fim, o Flor da Esquina por pouco não fez o terceiro. Em cobrança de falta na esquerda, Célio acertou o travessão. Logo depois, o árbitro Paulo Rezende apitou o fim do jogo. Era hora da festa dos campeões.
    Na sequência ocorreu a premiação das duas equipes e dos melhores em campo. Buiu e Max foram premiados pelos belos gols que marcaram. A organização elegeu Carlos Renato como o melhor entre os Amigos do Independente, tendo Felipão sido eleito destaque da partida. “Esse campo é grande e o sol estava muito forte. A experiência é importante nessas horas, para evitar botes errados. Nosso time joga há muito tempo junto. Conseguimos fazer dois gols no primeiro tempo, o que foi importante para essa conquista”, analisou Felipão.
Amigos do Independente, vice-campeão Veterano da Copa Prefeitura Bahamas 2015

Amigos do Independente, vice-campeão Veterano da Copa Prefeitura Bahamas 2015

             Ficha técnica
  • Amigos do Independente F.C. 1 x 2 Flor da Esquina
        Amigos do Independente: Sandro; Buiu, Gilmar, Carlão e Magno; Maycon, Léo, Daverson e Alírio Júnior; Anderson Stroppa e Dionnes. Opções: Dennis, Fabinho, Guilherme Pastel, Adriano, Dinho, Lelei, Leandro Broa e Clóvis. Técnico: Adriano.
     Flor da Esquina: Padaria; Praia, Felipão, Casal e Waguinho; Demétrio, Charlan, Max e Marrom; Jefferson e Dalmo. Opções: Tonel, Piu, Devanir, Fernando, Célio, Michel, Tivi e Sandro. Técnico: Adenir. Auxiliar: Chapudo.
    Árbitro: Paulo Rezende. Auxiliares: Gabriel Santos e Sérgio Avelino

 

Rezato: bicampeonato na categoria Super Master da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

Rezato: bicampeonato na categoria Super Master da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

       Grupo Rezato é bicampeão da categoria supermaster

O primeiro campeão da edição 2015 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador saiu da categoria supermaster. Na manhã desse domingo, 15, Grupo Rezato e Alegria Somotor fizeram uma partida equilibrada no Estádio José Paiz Soares, no Tupynambás. Em campo, um desfile de craques que marcaram época no futebol de Juiz de Fora e que continuam fazendo bonito com a bola no pé. Vitória por 1 a 0 deu o título ao Grupo Rezato. Com o resultado, a equipe sagrou-se bicampeã da categoria. Essa mesma base de jogadores também foi campeã da categoria master em 2009. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é a maior competição do gênero no país, sendo promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora com patrocínio do Bahamas.

O bom público viu uma partida muito estudada no primeiro tempo, que teve poucas oportunidades de gol. Mas as coisas mudaram na etapa final, prevalecendo o entrosamento do Grupo Rezato. O gol da vitória saiu após subida de Hélvio pela direita. Ele cruzou para a área e a bola sobrou para o oportunista Carlos André, que estava livre no segundo pau. Com um toque sutil, desviou do goleiro Ernesto e abriu o placar. Atrás no marcador, o Alegria se lançou ao ataque, abrindo espaço para os velozes contra-ataques do adversário. No primeiro deles, Gomes lançou Zebu em profundidade. Quando o atacante estava na entrada da área, serviu Rômulo. Ele encheu o pé, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Alegria respondeu em jogada individual de Guaracy, mas o chute da intermediária saiu com pouco perigo. A equipe tentou pressionar, mas não criou jogadas claras de gol. Por outro lado, o Grupo Rezato chegava com perigo nas vezes em que se lançava ao ataque. Primeiro com Hélvio batendo com perigo da entrada da área. Depois, já no final da partida, com Rômulo ficando cara a cara com Ernesto, que defendeu com o pé esquerdo. Logo em seguida, o árbitro Pedro Paulo Martins apitou o fim do jogo, iniciando a festa do Grupo Rezato.

Após a partida, ocorreu a premiação das duas equipes e dos melhores em campo. Ernesto e José de Paula foram escolhidos os melhores em campo no Alegria Somotor. Carlos André recebeu a premiação pelo gol marcado, enquanto os organizadores da competição escolheram Hélvio como o melhor em campo. Após a premiação, Hélvio comentou o lance do gol: “Na verdade, foi uma assistência”, brincou, para, na sequência, analisar a vitória de sua equipe. “O campo mudou a maneira de jogar. Nos campos de várzea, ocorrem mais bolas divididas, é mais difícil de jogar. Num campo como esse, a técnica aparece mais, facilitando a criação de jogadas”, comentou.

Alegria Somotor, vice-campeão SuperMaster da Copa Prefeitura Bahamas 2015

Alegria Somotor, vice-campeão SuperMaster da Copa Prefeitura Bahamas 2015

  Ficha técnica

  Grupo Rezato 1 x 0 Alegria Somotor

Grupo Rezato: Reginaldo; Márcio, Bizotti e Marcinho; Edmilson, Gomes, Charlei, Carlos André e Heleno; Zebu e Rômulo. Opções: Hélvio, Gerson, Odair, Denilson, Biel, Nelson e Catunha. Técnico: Wilson Rezende Franco.

Alegria Somotor: Ernesto; Ângelo, Mauro, Pedro e Geraldo; Maurinho, Guaracy, Delvechio e Marcelo; Dejair e Henrique. Opções: José de Paula, Luís, Arnaldo, Jailton, Marcelinho, Gilberto e Marreco. Técnico: Erton Braz.

Árbitro: Pedro Paulo Martins. Auxiliares: Paulo Rezende e Gabriel Santos

 

 Cruzeirinho e Edicar saem na frente no quadrangular adulto 

Cruzeirinho F.C. e Edicar F.C. saíram na frente no quadrangular que apontará as equipes adultas finalistas da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. As partidas da primeira rodada foram disputadas na manhã do último domingo, 15, no Estádio José Paiz Soares, no Tupynambás, que recebeu grande público, inclusive uma animada charanga que enfrentou o forte sol para apoiar o Cruzeirinho diante do Grupo Rezato. Deu certo. Com uma atuação de gala no segundo tempo, a equipe celeste goleou o adversário por 5 a 0. O novo treinador do Tupi, Júnior Lopes, apresentado oficialmente pelo Carijó na manhã de sábado, 14, assistiu ao jogo. Na sequência, Edicar derrotou Chapadão por 1 a 0 e deu um passo importante rumo à final da mais concorrida categoria da principal competição de futebol amador do país.

A partida entre Cruzeirinho e Grupo Rezato foi equilibrada, até um zagueiro fazer a diferença. Após cobrança de escanteio, Rafael Paulino interceptou a bola em sua área e arrancou rumo ao ataque. Ele já havia passado pelo meio de campo quando tocou para um companheiro e se projetou em velocidade, recebendo a bola de volta e saindo cara a cara com o goleiro. Com um toque de categoria, abriu o placar e correu para comemorar junto ao banco de reservas. O segundo não demorou a sair. James roubou bola na intermediária e, com muita visão, deu lindo lançamento, deixando Cristiano livre para marcar o segundo. Danilo fez o terceiro, Cristiano marcou mais um e Danilo fechou o placar pouco antes do árbitro Sérgio Avelino apitar o fim do jogo.

O técnico do Tupi, Júnior Lopes, assistiu ao jogo no palanque montado ao lado do campo. “Gostei da partida e de toda atmosfera. A competição é muito organizada e valoriza a cidade. Muito bacana de acompanhar. O nível técnico foi muito bom e o Cruzeirinho mereceu ganhar”. Depois, ele respondeu a uma pergunta que boa parte dos jogadores da competição gostaria de fazer. Primeiro, foi informado que Allan, um jogador saído do futebol amador, marcou época no Tupi. Na sequência, a pergunta: “É possível que algum jogador que disputa a Copa Prefeitura Bahamas faça parte do elenco do Tupi?” “Esse tipo de situação tem que ser avaliada com muito cuidado. Seria necessário ver outras partidas. Apesar do nível do futebol profissional ser mais exigente, nada é impossível”, respondeu Júnior Lopes.

No jogo seguinte, Edicar e Chapadão fizeram partida muito equilibrada. O Chapadão perdeu as oportunidades que criou e acabou punido. Já no final da partida, após bela tabela entre os jogadores do Edicar, Douglas chutou da entrada da área para marcar o gol da vitória: 1 a 0. No próximo domingo, na segunda rodada do quadrangular, também no Tupynambás, os jogos já foram definidos: Cruzeirinho x Edicar e Chapadão x Grupo Rezato. Os horários serão estabelecidos no Boletim 13.

  • Mini balanço
  • Super Copa dos Campeões 2015: Campeão:  América do Progresso – vice:  Oba Oba
  • Primeira  rodada:    62   jogos  – 172  gols   2,77   média   por  partida
  • Segunda   rodada:    50   jogos  – 132  gols   2,64     por  partida
  • Terceira  rodada:   67   jogos   – 200 gols   2,98     por  partida
  • Quarta rodada:        23   jogos  –  96  gols   3,65     por partida
  • Quinta rodada:        62  jogos   – 172  gols   2,77     por partida
  • Sexta  rodada:          62  jogos  – 153  gols   2,47      por partida
  • Sétima  rodada:        58 jogos  –  150  gols   2,59    por partida
  • Oitava rodada:          44 jogos  –  114  gols   2,59     por partida
  • Nona  rodada:            26  jogos  –   57   gols  2,19    por partida
  • Décima rodada:        30 jogos  –  58 gols    1,93     por partida
  • 11ª  rodada:               21 jogos –  37 gols    1,76        por partida
  • 12ª  rodada:                10  jogos –  23 gols    2,03    por partida
  • Sub total :                    515 jogos – 1364 gols   2,64 média  por  partida
  • Todos os campeões adultos das edições anteriores da copa já foram eliminados:  Acadêmicos Luzianos, Palestino, Universal, Real Milho Branco, Milan, América do Progresso, Tô Maluco e LFC

 

Textos das decisões e da rodada do quadrangular adulto enviados ao Toque de Bola pela assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL

Informações: assessoria SEL e coordenação do evento

Fotos: assessoria SEL e hotsite do evento no site Bahamas

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.