24 nov 2015

Contra tabu e “trave”, JF Vôlei recebe o Minas e Toque transmite



Para o Juiz de Fora Vôlei, a quarta-feira, 25, é dia de quebrar tabu e deixar de “bater na trave” na Superliga Masculina 2015/2016. Às 19h30, pela quinta rodada do campeonato, a equipe comandada por Alessandro Fadul encara o Minas Tênis Clube no Ginásio da UFJF em busca da primeira vitória na competição nacional. Lanternas com dois pontos conquistados em derrotas no tie break para Maringá e Bento Vôlei/Isabelaos donos da casa podem ultrapassar os adversários de Belo Horizonte se vencerem em quatro sets ou menos, já que o time visitante possui 4 pontos somados na tabela.

Com apoio de Plasc, Hiperrol Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, a web rádio do Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica de JF Vôlei x Minas Tênis Clube a partir de 19h. A partida começa às 19h30.

  Para ouvir a transmissão ao vivo, basta acessar o link www.toquedebola.esp.br/radio

 Siga também pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) 

   Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

   Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

JFVOLEI_X_MINAS_ARTE DESTACADA

 

“Estamos batendo na trave”

Titular no início da campanha juiz-forana na Superliga, o central Ninão garantiu esforço máximo para a conquista do primeiro triunfo na competição: “Eu e todos os outros atletas estamos bastante confiantes e focados para a partida e daremos nosso melhor para buscar uma vitória. Estamos batendo na trave, em quatro jogos foram dois 3 a 2. Vamos buscar uma vitória nessa próxima partida”, projetou.

O meio de rede ainda destacou dois pontos evidenciados pelo treinador Alessandro Fadul na preparação para o duelo contra o Minas: “Os treinos após a partida em Bento já foram visando o próximo confronto para diminuir os erros e melhorar alguns fundamentos como o bloqueio e defesa”, ressaltou.

Prováveis equipes

Se as escalações das últimas partidas forem mantidas, o JF Vôlei terá em quadra o levantador Maurício, o oposto Leandro, os ponteiros Renato e Mark, os centrais Ninão e Diego e o líbero Fábio Paes, diante do Minas escalado pelo treinador Nery Tambeiro com o levantador Everaldo, o oposto Yadrian Escobar, os pontas Canuto e Thiago Vanole, os centrais Pétrus e Flávio e o líbero Lucianinho.

Ingressos e doações de água

Os torcedores podem adquirir sua entrada na partida em dois postos de venda: na Renavi Sports (Rua Batista de Oliveira, 346, Centro) e Subway (Av. Pres. Costa e Silva, 1647, São Pedro). Os bilhetes custam R$10,00 (meia-entrada) e R$20,00 (inteira) e também serão comercializados na Faefid, antes do duelo.

O JF Vôlei também recolherá água mineral para doação à cidade de Governador Valadares, que sofre com falta de água devido ao rompimento da barragem em Mariana. Através da assessoria da equipe, foi divulgado pedido de que cada torcedor ajude com uma garrafa de 1,5L.

 

Minas perdeu para o Taubaté na última rodada da Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Minas perdeu para o Taubaté na última rodada da Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

Mesma base

Com a base do ano passado, o técnico Nery Tambeiro dá sequência ao trabalho que levou o time de Belo Horizonte às semifinais da Superliga 14/15, surpresa para muitos. Maior pontuador da temporada passada, o oposto cubano Yadrian Escobar permanece na equipe, assim como o melhor recebedor da última competição nacional, o ponteiro Bruno Canuto. Comandado pelo experiente levantador Everaldo, o tradicional Minas – que esteve presente em todas as edições da Superliga – aposta nos garotos da base para formar seu elenco.

Começos ruins

O JF Vôlei acumula quatro derrotas em quatro confrontos realizados: dois em casa, para Maringá e Canoas, e dois fora, para Voleisul e Bento Vôlei. A evolução em quadra é perceptível, mas sem vencer, o time juiz-forano amarga a última posição na classificação.

Já o Minas ocupa a nona colocação com quatro pontos em quatro jogos. O time possui uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP, fora de casa, e uma derrota por 3 parciais a 2 contra o Funvic/Taubaté. Os mineiros perderam por 3 a 0 para São José dos Campos e por 3 a 1 para o Volei Brasil Kirin, de Campinas.

Classificação e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar):

Com apenas dois pontos separando as duas equipes mineiras na tabela, o triunfo do JF Vôlei em quatro sets ou menos faz com que a equipe mandante na partida desta quarta ultrapasse o adversário mineiro. Qualquer outro resultado mantém o time comandado por Fadul atrás do Minas.

Até mesmo uma derrota no tie break, no entanto, pode tirar a equipe da 12ª colocação. Basta que o Maringá não pontue em seu confronto contra o Voleisulm Paquetá Esportes, fora de casa.

class pré rodadarodada

Tabu

Contra o JF Vôlei nesta temporada, o retrospecto do time da capital é bom. Foram dois jogos no Campeonato Mineiro nos dias 12 e 13 de setembro, em Ponte Nova. No primeiro jogo o Minas abriu 2 sets a 0, os juiz-foranos empataram, mas no tie-break acabaram derrotados pela equipe de Belo Horizonte. No dia seguinte, o vencedor se repetiu com placar mais tranquilo: 3 parciais a 1.

Na edição anterior da Superliga, o confronto entre Minas e o então Vôlei UFJF abriu a competição nacional em Belo Horizonte. Vitória por 3 sets a 1 para os donos da casa. No returno, 3 parciais a 0 para o time da capital, em Juiz de Fora, em uma partida cercada de polêmicas com a arbitragem. 

O período sem vitórias da equipe juiz-forana sobre o Minas na competição nacional já dura quase dois anos. O último triunfo da representação da Manchester Mineira ocorreu em 29 de janeiro de 2014, na Arena Vivo, em BH, por 3 sets a 2.

        Sócio-Torcedor

A direção do JF Vôlei lançou, no último dia 9, o Programa Sócio-Torcedor, em evento que trouxe a Juiz de Fora o dirigente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, que ficou bastante entusiasmado com a iniciativa local.
Com o Sócio-Torcedor, a direção do JF Vôlei, em parceria com a Big Card, procura retribuir o carinho com que o público acompanha a equipe local desde a primeira participação na Superliga, em 2011. Para conhecer o programa e aderir ao Sócio-Torcedor, basta acessar www.jfvolei.com.br/socio

 

Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Artes: Toque de Bola e CBV

Texto: Guilherme Fernandes e Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do site da Superliga

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.