24 nov 2015

Com “pique-pega”, lúdica 3ª Copa Toque de Bola de Futsal conhece quatro finalistas



Desde o primeiro jogo, se é pela 3ª Copa Toque de Bola de Futsal, tem alegria, sorrisos e chuva de gols. Em manhã de decisões no domingo, 22, com “pique-pega” para aquecer e diminuir a tensão da garotada antes do primeiro jogo, além das fotos com os amigos, as equipes sub-13 da Escolinha de Futebol Welington Fajardo/Fripai e Mariano Procópio, e os times sub-15 do São Mateus Iniciação Esportiva e novamente do Mariano, saíram do ginásio da AABB com mais um motivo para festejar: uma vaga na final da competição.

Jovens talentos jogaram e comemoraram muito pela Copa na AABB

Jovens talentos jogaram e comemoraram muito pela Copa na AABB

Das brincadeiras de rua aos gols

Antes mesmo do primeiro apito na rodada, a alegria nas crianças da Escolinha de Futebol Welington Fajardo/Fripai tomava conta da equipe sub-13. No aquecimento, os membros da comissão técnica do time promoveram o tradicional “pique-pega” e a tensão pré-semifinal foi toda deixada de lado.

Criançada brinca de pique e esquece tensão da partida

Criançada brinca de pique e esquece tensão da partida

Em quadra, uma partida muito agradável aos familiares presentes, com inúmeras chances de gol das duas equipes. O aproveitamento foi melhor para o grupo do técnico Lucas Fajardo, que acabou vencendo por 9 a 2 e indo à final sub-13 da Copa. Após o triunfo, o treinador explicou a intenção do pique antes do jogo:

“O futebol, para essas idades, tem que ser trabalhado de maneira lúdica para que exista um retorno deles melhor. Então estimulamos isso, até brincadeiras de rua, além de gol de praia e altinha, onde você estimula a parte técnica e eles assimilam tudo muito mais fácil. Também acabamos um pouco com aquele clima antes do jogo, tudo é pensado e acreditamos que isso acaba com um retorno positivo”, explicou Lucas, lembrando ainda a importância comportamental dos garotos neste processo de crescimento e aprendizado:

“A gente exerce um trabalho no bairro Granbery e temos um projeto social no Olavo Costa e entendemos que o futebol é uma ferramenta de educação e ensino, então procuramos ajudar os pais na questão de disciplina também. E essa disciplina, com vontade e boa orientação, é o que um time precisa para ir bem”.

Escolinha de Futsal W. Fajardo/Fripai contou com os jovens João Pedro, Natan, Guilherme Teixeira, Henrique Moura, Vinicius, Eduardo Costa, Sergio Rocha, Gabriel Mozzen, Murilo Renault e Caio Andres

Escolinha de Futsal W. Fajardo/Fripai contou com os jovens João Pedro, Natan, Guilherme Teixeira, Henrique Moura, Vinicius, Eduardo Costa, Sergio Rocha, Gabriel Mozzen, Murilo Renault e Caio Andres

Meninos como Samuel, Matheus Souza, Paulo Victor, Matheus Damian, Caio Freitas, Gabriel, Kaio, Pedro Henrique, João Victor, Pedro Surian e Caio França participaram da campanha do Santos Anjos

Meninos como Samuel, Matheus Souza, Paulo Victor, Matheus Damian, Caio Freitas, Gabriel, Kaio, Pedro Henrique, João Victor, Pedro Surian e Caio França participaram da campanha do Santos Anjos

 

 Sete gols e final definida

O confronto seguinte, entre AABB e Mariano, não foi diferente em quadra: vontade de todos jogarem, muitas chances de gol, bolas na rede e diversão. Melhor para o time visitante, que acabou vencendo por 6 a 1, com destaque de Matheus, que marcou três gols e mostrou talento com os pés e entrosamento com os colegas.

Mariano contou com Lucas, Fernando Pimenta, João Pedro, Gabriel, Samuel e Matheus

Mariano contou com Lucas, Fernando Pimenta, João Pedro, Gabriel, Samuel e Matheus

Já a AABB colocou em sua quadra os jovens Matheus Viotti, Felipe Eduardo, Felipe Nocelli, Elisa Pereira, Arthur Couto, Murilo Borges e Victor Silva.

Primeiro jogar…

A disputa sub-15 ocorreu em sistema diferente. Sem mata-mata, as quatro equipes (São Mateus, Mariano, Santos Anjos e AABB) se enfrentavam e as duas melhores campanhas davam direito à vaga na decisão. Com seis pontos em dois jogos, o time de Mariano entrou em quadra no domingo já classificado. O adversário, São Mateus, no entanto, detentor de quatro pontos, precisava de um empate para garantir a presença na final. O contexto apimentou a partida. Mariano não se acomodou, enquanto o São Mateus, do professor Alfredão, buscava o gol a todo momento.

O duelo, lá e cá, foi pacífico, com duas equipes preocupadas em se divertir com a bola no pé. Mariano saiu na frente com dois gols, mas São Mateus logo empatou. A equipe já finalista, no entanto, não sentiu a igualdade e marcou três vezes seguidas, administrando a diferença até o fim, vencendo por 7 a 3.

São Mateus: João Victor, Felipe Sampaio, Paulo Gomes, Henrique Machado, Thales, Felipe Ribeiro, Bruno Nogueira, Luiz Henrique e Matheus Silva

São Mateus atuou com João Victor, Felipe Sampaio, Paulo Gomes, Henrique Machado, Thales, Felipe Ribeiro, Bruno Nogueira, Luiz Henrique e Matheus Silva

E depois “secar”!

Com a derrota, os garotos do sub-15 do São Mateus ficaram na arquibancada do ginásio para a última partida do dia, que definiria seu futuro. AABB, a equipe da casa, ainda sem pontos na Copa, receberia o Santos Anjos, com um ponto. Logo, a situação era a seguinte: se Santos Anjos vencesse por dois ou mais gols de diferença, empatava em pontos com São Mateus e passava no primeiro critério de desempate, os gols pró. Uma vitória simples ou outro resultado garantia São Mateus na decisão.

AABB sub-15 teve na equipe Caio, David, Victor, Jackson, Murilo, Enzo e Thulio

AABB sub-15 teve na equipe Caio, David, Victor, Jackson, Murilo, Enzo e Thulio

Você já deve imaginar, então, que clima legal tomou conta do último confronto do dia. O ginásio foi tomado por vibração dos jogadores em quadra, técnicos, familiares e até meninos do time de São Mateus, das arquibancadas.

Para aumentar a emoção, o Santos Anjos abriu o placar no segundo minuto de partida com o jovem Matheus. Thulio, da AABB, empatou pouco depois. Faltando pouco para terminar o primeiro tempo, Renan voltou a colocar os visitantes na frente do placar. Logo em um dos primeiros lances da etapa final, no entanto, os donos da casa empataram, levando o time de São Mateus à loucura e comemorando a persistência no placar até o fim, como se estivessem torcendo por amigos ou familiares.

Santos Anjos foi formado por João Pedro, Lucas, Samuel, Rangel Jr, Renan, Gabriel, Arthur e Matheus

Santos Anjos foi formado por João Pedro, Lucas, Samuel, Rangel Jr, Renan, Gabriel, Arthur e Matheus

Confira abaixo os resultados e finais da 3ª Copa Toque de Bola de Futsal:

Resultados do sub-13:

Welington Fajardo/Fripai 9 x 2 Santos Anjos

Gols – W. Fajardo/Fripai: Guilherme Teixeira (3), Vinicius (2), Natan (3) e Caio

Santos Anjos: Samuel (2)

AABB 1 x 6 Mariano

Gols – AABB: Victor Silva

Mariano: João Pedro, Lucas, Gabriel e Matheus (3)

Final sub-13: Welington Fajardo/Fripai x Mariano

 

Resultados do sub-15:

São Mateus 3 x 7 Mariano

Gols – São Mateus: Bruno (2) e João Victor

Mariano: Robert (2), Igor (2) e João Victor (3)

AABB 2 x 2 Santos Anjos

Gols- AABB: Thulio e Caio

Santos Anjos:  Matheus e Renan

Classificação final da fase eliminatória:

1º – Mariano – 9 pontos

2º – São Mateus – 4 pontos

3º – Santos Anjos – 2 pontos

4º – AABB – 1 ponto

Final sub-15: Mariano x São Mateus

 

Última rodada e premiação

 

No domingo, 29, novamente no ginásio da AABB, as finais sub-11, sub-13 e sub-15 ocorrem a partir das 9h. Todas as equipes receberão medalhas de primeiro e segundo colocados após o fim de cada partida. Confira a programação:

09h – FINAL SUB-11: CASCATINHA x W.FAJARDO/FRIPAI

09h35 – FINAL SUB-13: W.FAJARDO/FRIPAI x MARIANO

10h10 – FINAL SUB-15: MARIANO x SÃO MATEUS

 

 

Confira abaixo galeria de fotos da rodada de domingo, 22, no ginásio da AABB:

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.