22 nov 2015

América, com gol de ex-Tupi, Vitória e Santa Cruz sobem para a Série A. Vila Nova conquista Série C



Estão definidos os quatro clubes que sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. Neste sábado, 21, o Vitória venceu o Luverdense por 3 a 0 na Fonte Nova, o Santa Cruz derrotou o Mogi Mirim pelo mesmo placar no Novelli Junior e o América-MG empatou em 1 a 1 com o Ceará no Independência, com gol do zagueiro ex-Tupi, Wesley Matos. Com estes resultados, o Rubro-Negro baiano, o Tricolor Coral e o Coelho fecham o G-4 da Série B ao lado do campeão Botafogo.

Para a última rodada da competição restará saber quem será o quarto rebaixado: Ceará, Macaé e Oeste têm possibilidades.

Torcedora comemora volta à elite do Coelho (Foto: Mourão Panda)

Torcedora comemora volta à elite do Coelho (Foto: Mourão Panda)

Os jogos

Wesley Matos, ídolo da torcida carijó, foi titular e marcou gol no jogo que carimbou o acesso alviverde

Wesley Matos, ídolo da torcida carijó, foi titular e marcou gol no jogo que carimbou o acesso alviverde (Foto: Mourão Panda)

A expectativa do acesso era enorme na Fonte Nova, completamente lotada pela torcida do Vitória. Depois de um primeiro tempo truncado, os torcedores fizeram a festa com os gols de Escudero, Kanu e Élton, que garantiram o triunfo por 2 a 0. Com 66 pontos, o Leão está na segunda posição da Série B.

O jogo do Santa Cruz teve roteiro parecido. A diferença é que a partida foi longe de casa, pois o mando era do Mogi Mirim. O Tricolor Coral também só desencantou no segundo tempo, quando Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu construíram a vitória. O Santa Cruz está na terceira posição, com 64 pontos.

O quarto classificado para a Série A é o América-MG, que empatou com um Ceará em ascensão e que luta com todas as forças para não cair. O Vozão abriu o placar com Siloé, mas o Coelho deixou tudo igual com o zagueiro ex-Carijó, Wesley Matos, ainda no primeiro tempo. O América-MG é o quarto colocado, com 64 pontos, enquanto o Ceará é o 17º colocado, com 42.

Luta contra o rebaixamento

Acima do Ceará estão Macaé, Atlético-GO e Oeste, com 43 pontos. As quatro equipes lutam para não ficar com a última vaga da zona de rebaixamento – Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC já estão rebaixados. Se o Vozão vencer o confronto direto com o Macaé no Castelão, no próximo sábado, 28, garante a permanência.

Náutico e Bragantino fizeram sua parte, mas sentiram um gosto amargo no fim das contas, pois bateram na trave e não conseguiram o acesso. O Timbu venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Pernambuco – gol de Fabiano Eller –, enquanto a equipe de Bragança Paulista fez 2 a 0 no Paraná no Durival Britto – gols de Luiz Felipe e Jobinho. Assim, Bragantino e Náutico ficaram nas quinta e sexta posições, com 60 pontos.

Outros dois jogos entre equipes que já não disputavam mais nada Série B foram disputadas neste sábado. O CRB venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 no Rei Pelé. Diego Jussani fez contra para o Sampaio Corrêa, e Daniel Cruz marcou duas vezes para o CRB. No Mangueirão, Edinho fez o gol da vitória do Paysandu por 1 a 0 sobre o Criciúma.

Classificação da Série B e última rodada (clique para ampliar, se preferir) 

serie b 2015

 

 

 

 

     

      É campeão!

Derrotado por 1 a 0 pelo Londrina-PR na partida de ida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova-GO tomou um grande susto no começo do jogo deste sábado, 21, no Serra Dourada, mas com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Tigre virou o jogo para 4 a 1 e conquistou o título da competição nacional pela segunda vez em sua história – também foi campeão em 1996.

Torcedor do Vila lotou  Serra Dourada e foi recompensado com grande virada e o caneco (Foto: Divulgação/Vila Nova FC)

Torcedor do Vila lotou Serra Dourada e foi recompensado com grande virada e o caneco (Foto: Divulgação/Vila Nova FC)

A decisão

Tudo o que se espera de uma final é a emoção que sobrou nos primeiros minutos do duelo no Serra Dourada. O Londrina, não acomodado pela vitória em casa na ida, começou atacando e teve uma falta para cobrar na lateral da área aos quatro minutos. A bola foi alçada e Bruno Batata abriu o placar de cabeça. A missão do Vila Nova ficou muito mais difícil, mas os jogadores ignoraram isso. Dois minutos depois de sofrer o gol, Ramires apareceu na área para empatar. Aos 10, veio a virada. Robston lançou, Moisés matou no peito e mandou no canto. Os torcedores do Tigre, que chegaram a considerar o título quase impossível, rapidamente recuperaram a confiança.

No segundo tempo, empurrados pelos gritos da torcida, o Vila Nova foi para cima, pressionou e as coisas começaram a dar certo para a equipe goiana. Em um bate-rebate na área, a bola foi cortada pela zaga do Londrina, mas Zotti surpreendeu com um chute de primeira, no cantinho. O gol mudou a pressão de lado, mas não a sorte. Em uma jogada muito bem armada pelo Tubarão, Bruno Batata ajeitou de peito e Zé Rafael soltou a bomba no travessão. O nervosismo e a tensão tomaram conta do jogo até o Tigre fazer o quarto no final. O goleiro Vítor foi para frente para tentar ajudar o ataque, mas o contra-ataque goiano foi mortal, e Moisés tocou para as redes desprotegidas. Vila Nova bicampeão da Série C.

 

Texto com informações da CBF

Fotos: Mourão Panda e Vila Nova FC

Arte: ESPN

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.