05 out 2015

Zagueiro-artilheiro, Fabrício Soares elogia Sidimar: “Estamos formando uma excelente dupla”



Rodagem e juventude. Ou como o defensor carijó, Fabrício Soares, de 37 anos, descreveu, “experiência e saúde”. A mescla de idade da dupla de zaga titular do Tupi – Sidimar tem apenas 23 anos – vem dando certo na Série C e a parceria foi novamente decisiva, não apenas na marcação, durante o confronto de ida das quartas de final contra o ASA, no Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio.

“O Sidimar vem tendo uma sequência grande de jogos, está em uma crescente muito boa e isso ajuda. Com a minha experiência e a saúde que ele tem, estamos formando uma excelente dupla”, exaltou Fabrício Soares.

Fabrício Soares retornou ao time com estilo após ausência contra o Brasil de Pelotas (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Fabrício Soares retornou ao time com estilo após ausência contra o Brasil de Pelotas (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Números comprovam

A dupla debutou na Terceirona em Juiz de Fora, no empate contra o Tombense em 1 a 1, dia 1º de agosto, pela 10ª rodada da fase classificatória. A partir desta data, Fabrício Soares e Sidimar formaram a dupla de zagueiros do Tupi em um total de sete jogos. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Londrina, fora de casa. Nas sete partidas, o Carijó sofreu apenas cinco gols, sendo três no revés contra os paranaenses.

Confira abaixo os confrontos em que a dupla de zaga atuou:

Tupi 1 x 1 Tombense – 1º de agosto

Guaratinguetá 0 x 1 Tupi – 9 de agosto

Tupi 1 x 0 Guarani – 15 de agosto

Madureira 1 x 1 Tupi – 22 de agosto

Tupi 1 x 0 Portuguesa – 29 de agosto

Tupi 2 x 0 Caxias – 6 de setembro

Londrina 3 x 0 Tupi – 20 de setembro

Zagueiro Sidimar ganhou espaço ao longo da fase classificatória da Série C e não saiu mais da equipe titular

Zagueiro Sidimar ganhou espaço ao longo da fase classificatória da Série C e não saiu mais da equipe titular

Eficiência ofensiva

Não bastasse o rendimento defensivo evidenciado nas estatísticas, Sidimar e Fabrício Soares ainda foram os autores dos gols diante do ASA, após cobranças de bola parada do camisa 10 do Tupi, Marco Goiano.

Fabrício, ou o “chefe”, como é chamado pelos companheiros de Carijó, passou, com o gol – o terceiro na Série C – ao status de vice-artilheiro do Galo na competição, atrás somente do centroavante Daniel Morais, que se transferiu para o Náutico, com oito bolas na rede.

“A nossa preocupação é a de ser uma das defesas menos vazadas da competição, mas já que os gols estão saindo é muito bom poder ajudar a equipe dessa forma. E temos que parabenizar também a batida dos nossos atletas. O Goiano, que cobra muito bem essas bolas. O Kaio, que vem treinando muito também. Isso é fruto do trabalho” , comemorou Fabrício, com humildade.

Decisão

O duelo de volta está marcado para daqui a duas semanas, uma segunda-feira, 19, às 20h30, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O Tupi pode perder por um gol de diferença que garante as vagas na semifinal e na Série B. Se o ASA vencer por 2 a 0, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Se o Tupi marcar fora de casa, os alagoanos precisarão de uma vitória com três gols de diferença no placar.

“Ganhamos apenas os primeiros 90 minutos, faltam mais 90. Estamos com os pés no chão, sabemos que vai ser complicado, mas temos realmente essa vantagem e precisamos saber aproveitá-la”, finalizou Fabrício.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos:  Felipe Couri / tupifc.esp.br e Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.