13 out 2015

Vale vaga na Série C: Remo, River-PI e Botafogo-SP conquistam vantagem. Caldense empata em casa



Engana-se quem pensa que neste fim de semana não teve futebol no Brasil. A bola rolou para os primeiros jogos da fase quartas de final da Série D e Remo, River-PI e Botafogo-SP saíram com vantagem nos confrontos. Representante mineiro na disputa pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2016, a Caldense saiu perdendo em casa para o Ypiranga-RS, mas conseguiu empatar em 1 a 1. Quem avançar para a próxima fase garante lugar na edição seguinte da Série C.

Caldense 1 x 1 Ypiranga-RS

Defendendo as cores de Minas Gerais na Série D, a Caldense encarou o Ypiranga-RS no Ronaldão, em Poços de Caldas, nesta segunda, 12, e saiu atrás no placar. Porém, o time de Erechim teve dois jogadores expulsos, a Veterana pressionou, chutou uma bola na trave, e, aos 40 minutos do segundo tempo, teve um pênalti marcado a seu favor convertido por Deivid, dando números finais ao confronto. Na partida do dia 17, no Colosso da Lagoa, o empate em 0 a 0 classifica os gaúchos. O placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate com mais gols classifica o time de Poços de Caldas. Quem vencer garante a vaga na Série C de 2016.

Deivid (a esquerda) comemora ao lado de Ewerton Maradona o gol de empate (Luciano Santos/Mantiqueira)

Deivid (a esquerda) comemora ao lado de Ewerton Maradona o gol de empate (Luciano Santos/Mantiqueira)

Operário-PR 0 x 1 Remo

No sábado, 10, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, o Operário recebeu o Remo e acabou derrotado com um gol contra do lateral Fágner, aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória simples, por 1 a 0, qualquer empate na partida de volta no Mangueirão, dia 18, classifica o Leão Azul. Se o clube paranaense vencer pelo mesmo placar, a classificação será decidida nos pênaltis. A equipe do norte do país só será eliminada no tempo normal se perder por dois gols de diferença.

Botafogo-SP 2 x 1 São Caetano

No confronto paulista realizado no domingo, 11, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o São Caetano saiu na frente. Em duas jogadas de bola parada, no entanto, o Botafogo conseguiu a virada com seus dois zagueiros. No confronto de volta, no Anacleto Campanela, ABC paulista, qualquer vitória do Azulão garante o acesso da equipe. Um empate classifica a Pantera para a Série C da próxima temporada.

O atacante Nunes é a referência do Botafogo-SP (Foto: site oficial da CBF)

O atacante Nunes é a referência do Botafogo-SP (Foto: site oficial da CBF)

River-PI 3 x 0 Lajeadense-RS

A equipe que fez melhor o seu dever de casa foi o River-PI, que derrotou o Lajeadense-RS no estádio Alberto Silva, nesta segunda, 12, por 3 a 0. A exibição foi presenciada por cerca de 30 mil torcedores. Agora, o tricolor piauiense pode perder por dois gols de diferença e até três, caso marque gol fora de casa. Se os gaúchos quiserem se classificar, precisam ganhar por quatro gols de diferença. No caso de um 3 a 0, levam a decisão para os pênaltis. O duelo de volta ocorre no dia 19, na Arena Alviazul, em Lajeado-RS.

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense (Foto: Site oficial do River-PI)

Cerca de 30 mil torcedores viram a vitória do River-PI sobre o Lajeadense (Foto: Site oficial do River-PI)

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Informações: site oficial da CBF

Fotos: Luciano Santos/Mantiqueira, site oficial da CBF e do River-PI

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.