30 out 2015

Tupi visita clubes de Série B e organiza fórum



O Tupi comemora o acesso, trabalha com foco no título, mas também já projeta a próxima temporada, com novidades na preparação dentro e fora de campo. Neste contexto foi pautada a coletiva de imprensa desta terça-feira, 27, na sede social do clube, com a presença do técnico carijó, Leston Júnior, e do vice-presidente do Conselho Gestor alvinegro, Cloves Santos, que iniciou pronunciamento garantindo que o clube não passará por uma reestruturação de elenco entre o Campeonato Estadual e o Brasileiro, como em 2015:

“O planejamento do ano que vem vai ser diferente do que aconteceu em relação ao Mineiro, porque não existe a possibilidade de remontar uma equipe como nesse ano pelo intervalo. Estamos antenados nisso, com planos A e B, há pelo menos 60 dias atrás. Pode dar a impressão de desorganização e amadorismo como todos dizem, mas internamente não sentimos isso porque nosso planejamento tem sido bem feito em função do que o Tupi tem e no ano que vem será muito mais bem trabalhado, porque a Série B é muito mais competitiva”.

Direção carijó planeja 2016 sólido pela permanência na Série B

Direção carijó planeja 2016 sólido pela permanência na Série B

 

Novidades

O diretor revelou ainda que já agendou viagens para conhecer o trabalho de três clubes já consolidados nas divisões de prateleira do futebol nacional. O técnico Leston Júnior acompanhará Cloves:

“Estamos assistindo todos os jogos da Série B, fazendo um apanhado de tudo para entender como funciona, porque para a gente é uma novidade sim. Já temos três visitas para clubes de Série B, que subiram ou se mantêm na Série A, que têm um planejamento interessante para procurar ver o que eles fazem de melhor a aperfeiçoar aqui. Somos muito humildes no sentido de aprender e a Série B será um novo aprendizado. Vamos ter muitas dificuldades, creio que será o campeonato mais difícil da história do Tupi”, contou o diretor.

Além disso, ao agradecer a comissão técnica pelo trabalho realizado, Cloves divulgou que o clube planeja a realização de fóruns de debates sobre futebol para aprendizado, troca de ideias e aproximação de profissionais juiz-foranos com o clube:

“Gostaria de agradecer o Leston e a comissão técnica do Tupi por terem acreditado em nós, ‘comprado a briga’, passado por dificuldades e alcançado essa segunda meta (acesso) que para a gente mudou a rotina da cidade. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que foi feito e com essa comissão técnica de participantes de Juiz de Fora e queremos estender isso mais. Semana que vem teremos novidades em relação a isso, com a criação nossa de fóruns permanentes de debate sobre futebol de Juiz de Fora e vamos convidar pessoas que realmente queiram nos ajudar. Quanto mais gente melhor”, explicou.

 


Texto: Toque de Bola por Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse