19 out 2015

Tupi é Série B! Carijó deixa o ASA falando sozinho e confirma acesso histórico



O Tupi está na Série B de 2016. A vitória incontestável por 2 a 1 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca nesta segunda, 19, sobre o ASA, que chegou a reclamar da arbitragem da ida, consolidou a vaga na semifinal da Série C e o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados na segunda etapa. Pelo Tupi, Kaio Wilker e Marco Goiano abriram o placar, e Uéderson, de pênalti, diminuiu para os alagoanos.

O técnico do Galo, Leston Júnior, enalteceu o grupo na comemoração: “Queria agradecer a Deus e minha família. Bati na trave no ano passado, mas esse grupo é muito acima da média”, declarou à Rádio Globo Juiz de Fora.

O goleiro Glaysson, destaque no duelo em Alagoas e na campanha do Tupi, lembrou dos carijós: “Aos poucos fui conquistando o carinho dessa torcida maravilhosa do Tupi e estão todos de parabéns”.

O vice-presidente do Conselho Gestor carijó, Cloves Santos, não conteve a alegria: “Eles merecem, são guerreiros! O Tupi dorme na Série B, Juiz de Fora!”.

Kaio Wilker comemora golaço que abriu o placar em Arapiraca (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Kaio Wilker comemora golaço que abriu o placar em Arapiraca (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Antes do apito

Antes de a bola rolar, mudanças importantes nas duas equipes. No time de Arapiraca, o capitão da equipe, Didira, sentiu um problema no tornozelo direito e ficou no banco de reservas. No seu lugar entrou Marcos Antônio. No Tupi, Genalvo foi vetado pelo departamento médico por um incômodo na coxa esquerda. Felipe Alves foi o escolhido para atuar.

Os donos da casa iniciaram o confronto muito nervoso, os visitantes marcando forte e saindo nos contra-ataques. Quem mais assustou foi o time mineiro. Em duas chegadas velozes pela direita, uma com Felipe Augusto e outra com o Marco Goiano, quase abriram o placar para o Carijó. O ASA tentava as jogadas pelo lado, mas sem sucesso. A principal chance do time nordestino veio de um chute de fora da área de Uederson, defendido por Glaysson. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

 

Gols na segunda etapa

O ASA mudou no intervalo. Vica mandou a campo, no sacrifício, Didira, no lugar de Marcos Antônio. Contudo, foi o Tupi quem abriu o placar aos três minutos. Em contra-ataque veloz, Kaio Wilker recebeu na ponta-esquerda, limpou para a perna direita e arrematou de fora da área, em curva, acertando o ângulo de Pedro Henrique. Tupi 1 a 0, placar que obrigava o time arapiraquense a fazer quatro gols para se classificar.

A equipe pressionou, chegou a assustar em cobrança de falta de Chiquinho, que entrou no segundo tempo para dar mais ofensividade ao time, mas Glaysson fez grande defesa. Uederson acertou uma cabeçada na trave esquerda do Tupi. Os juiz-foranos ampliaram a vantagem com Marco Goiano aos 35 minutos. Felipe Augusto invadiu a área, tocou na saída do goleiro para o camisa 10 carijó tocar para o gol vazio. Com a desvantagem ainda maior, o ASA foi para o ataque com tudo, e em jogada pela esquerda, Everton foi derrubado na área por Fabrício Soares. Pênalti marcado e convertido por Uéderson, diminuindo para 2 a 1 aos 43 do segundo tempo e dando números finais a partida.

Ficha técnica

ASA 1 x 2 Tupi

Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Tupi: Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabricio Soares, Bruno Ré, Felipe Alves, Rafael Jataí, Vinicius Kiss (Ygor), Kaio Wilker (Carlos Renato), Marco Goiano, Felipe Augusto (Bruno Aquino). Técnico: Leston Júnior.

ASA: Pedro Henrique, Gabriel (Chiquinho), Leandro Souza, Lucas Bahia, Lucas Pavone, Max Carrasco, Jorginho, Marcos Antônio (Didira), Alex Henrique(Éverton), Valdanes, Uéderson. Técnico: Vica.

Gols: Kaio Wilker, aos 3’ 2T e Marco Goiano aos 35’ 2T para o Tupi. Uederson, aos 43’ 2T, para o ASA.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Informações (e entrevistas) da Rádio Globo Juiz de Fora, Rádio Novo Nordeste de Arapiraca-AL e Esporte Interativo EIMaxx

Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br

O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.