16 out 2015

Por “nome na história”, Felipe Augusto receita: “Não é só querer defender”



Há um ano atrás, Tupi e Felipe Augusto compartilhavam o mesmo objetivo em cenários diferentes. O Carijó disputava o acesso à Série B contra o Paysandu, enquanto o atacante buscava subir pelo Madureira em duelo contra o CRB. Os sonhos foram adiados para a temporada seguinte, mas quis o destino que unidos, agora, pelas mesmas cores.

“Ano passado, no Madureira, bati na trave assim como o Tupi. Temos que tirar de lição o que erramos. No primeiro jogo aqui (contra o ASA) conseguimos fazer valer o mando de campo e um placar bacana para levar uma certa vantagem, mas sabendo que não tem nada decidido ainda. São mais 90 minutos ainda lá que serão muito difíceis, o ASA vai querer propor o jogo o tempo todo por estar em desvantagem, então a gente precisa de tranquilidade, maturidade e saber conduzir a partida”, lembrou Felipe, avaliando o próximo confronto.

Na história

Para gravar o nome entre os personagens históricos do Carijó, o atacante admitiu que um dos desafios do grupo é fugir de uma postura extremamente defensiva em Arapiraca:

“É uma oportunidade única de estar colocando o nome na história do clube e para a minha carreira também vai ser muito importante. Estamos bem focados para essa decisão e tem que ser assim, pensando que podemos entrar para a história do Tupi e conseguir fazer um bom jogo. É chegar lá e não só querer marcar, mas tentar jogar, impor nosso ritmo que vai ser muito importante”, projetou.

Felipe Augusto foi um dos três atletas a conceder entrevista à imprensa após o treino fechado desta quinta-feira, no Estádio Municipal

Felipe Augusto foi um dos três atletas a conceder entrevista à imprensa após o treino fechado desta quinta-feira, no Estádio Municipal

Mistério

Na primeira fase da Série C, o veloz atacante de um gol marcado pelo Tupi atuou, na maioria dos jogos, pelo lado esquerdo de ataque. Na ida contra o ASA, no entanto, o jogador fez papel de centroavante, mas com liberdade na movimentação pelos flancos. O posicionamento do atacante é uma incógnita em Arapiraca, mas o atleta reiterou o valor das jogadas pelas laterais:

“Temos que mesclar um pouco. Às vezes é por característica de time que consegue marcar muito bem dentro do campo, então a gente acaba achando espaço pelos lados. Temos que entender também que às vezes o time tem uma característica de marcar bem pelos lados e é tentar surpreender por dentro. O professor treinou bastante esses dois aspectos nessa semana, tanto fazer jogadas pelos lados, que é uma característica do nosso time, e também tentar por dentro para surpreender o adversário”, contou.

Prefeito em treino

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, compareceu ao treinamento do Tupi na tarde da quinta-feira, 15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes da atividade, o chefe do executivo conversou com o elenco carijó ao lado da presidente do clube, Myrian Fortuna, e outros profissionais como o Secretário de Esporte, Pastor Carlos Bonifácio.

Prefeito Bruno Siqueira conversa com elenco alvinegro

Prefeito Bruno Siqueira conversa com elenco alvinegro

 

ASA e Tupi jogam na segunda-feira, 19, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, disputando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola e Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse