16 out 2015

Por “nome na história”, Felipe Augusto receita: “Não é só querer defender”



Há um ano atrás, Tupi e Felipe Augusto compartilhavam o mesmo objetivo em cenários diferentes. O Carijó disputava o acesso à Série B contra o Paysandu, enquanto o atacante buscava subir pelo Madureira em duelo contra o CRB. Os sonhos foram adiados para a temporada seguinte, mas quis o destino que unidos, agora, pelas mesmas cores.

“Ano passado, no Madureira, bati na trave assim como o Tupi. Temos que tirar de lição o que erramos. No primeiro jogo aqui (contra o ASA) conseguimos fazer valer o mando de campo e um placar bacana para levar uma certa vantagem, mas sabendo que não tem nada decidido ainda. São mais 90 minutos ainda lá que serão muito difíceis, o ASA vai querer propor o jogo o tempo todo por estar em desvantagem, então a gente precisa de tranquilidade, maturidade e saber conduzir a partida”, lembrou Felipe, avaliando o próximo confronto.

Na história

Para gravar o nome entre os personagens históricos do Carijó, o atacante admitiu que um dos desafios do grupo é fugir de uma postura extremamente defensiva em Arapiraca:

“É uma oportunidade única de estar colocando o nome na história do clube e para a minha carreira também vai ser muito importante. Estamos bem focados para essa decisão e tem que ser assim, pensando que podemos entrar para a história do Tupi e conseguir fazer um bom jogo. É chegar lá e não só querer marcar, mas tentar jogar, impor nosso ritmo que vai ser muito importante”, projetou.

Felipe Augusto foi um dos três atletas a conceder entrevista à imprensa após o treino fechado desta quinta-feira, no Estádio Municipal

Felipe Augusto foi um dos três atletas a conceder entrevista à imprensa após o treino fechado desta quinta-feira, no Estádio Municipal

Mistério

Na primeira fase da Série C, o veloz atacante de um gol marcado pelo Tupi atuou, na maioria dos jogos, pelo lado esquerdo de ataque. Na ida contra o ASA, no entanto, o jogador fez papel de centroavante, mas com liberdade na movimentação pelos flancos. O posicionamento do atacante é uma incógnita em Arapiraca, mas o atleta reiterou o valor das jogadas pelas laterais:

“Temos que mesclar um pouco. Às vezes é por característica de time que consegue marcar muito bem dentro do campo, então a gente acaba achando espaço pelos lados. Temos que entender também que às vezes o time tem uma característica de marcar bem pelos lados e é tentar surpreender por dentro. O professor treinou bastante esses dois aspectos nessa semana, tanto fazer jogadas pelos lados, que é uma característica do nosso time, e também tentar por dentro para surpreender o adversário”, contou.

Prefeito em treino

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, compareceu ao treinamento do Tupi na tarde da quinta-feira, 15, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes da atividade, o chefe do executivo conversou com o elenco carijó ao lado da presidente do clube, Myrian Fortuna, e outros profissionais como o Secretário de Esporte, Pastor Carlos Bonifácio.

Prefeito Bruno Siqueira conversa com elenco alvinegro

Prefeito Bruno Siqueira conversa com elenco alvinegro

 

ASA e Tupi jogam na segunda-feira, 19, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, disputando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola e Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.