09 out 2015

Desatenção no início custa derrota da ADJF na estreia em casa: 31 a 28 Itajaí



Na sua primeira partida em Juiz de Fora pela Liga Nacional de Handebol, a ADJF foi derrotada pelo ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí-SC por 31 a 28, na noite desta quinta-feira, 8, no ginásio da Faefid. Apesar do apoio de cerca de cem torcedores, os donos da casa tiveram um início de partida muito ruim e os visitantes aproveitaram para abrir uma vantagem confortável no placar e administraram durante todo o confronto. Com o resultado, os catarinenses chegaram a liderança isolada do grupo A com seis pontos. Os juiz-foranos estão na quarta posição da chave, com dois.

DSCN3445

O jogo

A partida começou com os donos da casa cometendo muitos erros na troca de passes. O time visitante capitalizava os contra-ataques. Carlos Dias, técnico da ADJF, pediu tempo aos 7 minutos, pois a sua equipe estava perdendo por 4 a 0. O comandante cobrou mais mobilidade sem a bola, e logo no primeiro lance pós-tempo, os juiz-foranos marcaram o primeiro gol com Romário. Juiz de Fora tentava fazer substituições rápidas entre ataque e defesa. Contudo, eram nessas trocas que os catarinenses aceleravam o jogo e chegavam com tranquilidade na meta do goleiro Plínio. A vantagem aos 20 minutos era de seis gols para Itajaí. No fim da etapa inicial, a ADJF conseguiu reagir e diminuiu a diferença para três gols: ADJF 12 x 15 Itajaí.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a derrota da ADJF para Itajaí no ginásio da UFJF

Cerca de 100 pessoas acompanharam a derrota da ADJF para Itajaí no ginásio da UFJF

No início do segundo tempo, Itajaí marcou em um tiro de sete metros. Guilherme e Elias, da ADJF, marcaram, diminuindo a distância no placar para dois gols. Aos 5 minutos, João Paulo, de Itajaí, fez falta duríssima em Welton e recebeu o cartão vermelho. Com isso, os juiz-foranos cresceram na partida. O jogo ganhou em emoção e o placar chegou a estar 21 a 20 para os visitantes aos 15 minutos da etapa complementar. Com o passar do tempo, a intensidade da partida foi aumentando, a marcação ficou mais apertada e os nervos à flor da pele. A defesa dos catarinenses se sobressaiu e impediu a reação dos mineiros. Os contra-ataques continuavam sendo efetivos, e aos 20 minutos estavam quatro gols à frente: 25 a 21. Faltando cinco minutos para o término do confronto, a ADJF errou demais no ataque e Itajaí aumentou em um gol a vantagem. A torcida até tentou empurrar a equipe da casa nos momentos finais, mas a virada não veio. Fim de jogo: ADJF 28 x 31 Itajaí. O artilheiro do jogo foi Guilherme, da ADJF, com 11 gols.

Desatenção inicial

O técnico da ADJF, Carlos Dias, lamentou a desatenção inicial da equipe e reforçou que agora os adversários reais em busca da classificação para a próxima fase são Londrina e Maringá: “O início do jogo foi fundamental para o resultado adverso. Entramos desatentos, dispersos, a equipe de Itajaí impôs um volume de jogo e não soubemos inverter. A equipe teve méritos em conseguir correr atrás do resultado adverso, só que tivemos que correr atrás no placar o jogo inteiro. Era um confronto que, se saíssemos com a vitória, estaríamos brigando pela segunda, terceira colocação. O campeonato é muito equilibrado, e agora, temos que lutar pela quarta vaga com Londrina e Maringá. Não adianta pontuar fora de casa se não mantivermos essa sequência como mandante. São esses detalhes que vão fazer a diferença no final”, comentou.

Carlos Dias enalteceu o poder de reação da equipe na partida

Carlos Dias enalteceu o poder de reação da equipe na partida

O próximo compromisso pela Liga Nacional será contra o Pinheiros-SP no dia 17, sábado, às 16h, novamente no ginásio da UFJF.

Ficha técnica

ADJF 28 x 31 Itajaí

Ginásio da Faefid

Árbitros: André Nicolau e Ivo Santos

ADJF/Independencia Trade/MRS: 12-Anderson, 6-Edicel, 13-Elias, 8-Evandro, 17-Felipe, 11-Gabriel, 5-Guilherme, 4-Jonas, 7-Matheus, 1-Plínio, 14-Pedro, 9-Rodrigo, 3-Romário, 16-Saulo, 18-Wellton. Técnico: Carlos Dias

ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí: 12-Cristiano, 2-Cristiano, 3-Lucca, 5-Jjoão Paulo, 6-Gabriel, 7-Fulvio, 8-Sérgio, 9-Cirilo, 10-Lucas, 13-Carlos Eduardo, 14-Marcelo, 15-Plínio,18-Jeferson 28-Oswaldo. Técnico: Silvio Rodrigues

O Toque de Bola é administrado pela www.mistorquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.