15 out 2015

CRIA UFJF conquista quatro medalhas no Brasileiro Interclubes de Atletismo



Um ouro, duas medalhas de prata e uma de bronze. Estas foram as conquistas dos meninos do CRIA (Centro de Iniciação ao Atletismo) da UFJF, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, realizado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de outubro. A competição reuniu 825 atletas de 13 a 15 anos de idade. Oito garotos representaram Juiz de Fora na competição, e o destaque foi Luis Maurício, campeão no lançamento de dardo.

Luis Mauricio conquistou o ouro no lançamento de dardo (Foto: Divulgação)

Luis Mauricio conquistou o ouro no lançamento de dardo (Foto: Divulgação)

4° lugar masculino

Além do título no lançamento de dardo, Luis ficou em segundo lugar no lançamento de disco. Raphaela Diesse conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo e Lucas Dias foi terceiro colocado na corrida de 75 metros rasos. Com os resultados dos talentosos atletas, a equipe do CRIA-UFJF terminou a competição na quarta colocação geral masculina.

Sonho possível

Luis Maurício, atleta campeão brasileiro interclubes, afirma que agora traça meta ousada: “Quero treinar ainda mais para os próximos anos, os resultados só mostram que é possível. Agora, a minha meta é chegar ao nível internacional.”

Luis Mauricio

Luis Mauricio conquistou duas medalhas na competição (Foto: Jeferson Verbena)

“Desempenho excelente”

“Os resultados foram excelentes, foi a primeira competição em que conseguimos fechar todo o ciclo da categoria. Os nossos atletas participam do campeonato desde os 13 anos e, agora aos 15, fecharam esse ciclo. Em termos de desempenho foi excelente, fizemos o primeiro campeão interclubes, ganhamos medalhas de ouro, prata e bronze, e ainda tivemos colocações de 4º e 5º lugares”, comenta Jeferson Verbena, treinador do CRIA-UFJF.

Lucas Dias ficou com o bronze nos 70m rasos (Foto: Jeferson Verbena)

Lucas Dias ficou com o bronze nos 75m rasos (Foto: Jeferson Verbena)

Frutos do trabalho

Ao comemorar os resultados, Verbena ainda admitiu que a temporada foi a mais rica do projeto: “Estamos fechando praticamente o ano de competições e avaliamos como o melhor e mais produtivo dentre os demais. Tivemos campeões brasileiros interclubes e escolar e resultados significativos em cada modalidade. Toda a estrutura do ano nós consideramos como muito positiva e mostra a evolução dos atletas e do esporte na cidade”, declarou o treinador.

O projeto este ano já teve outras conquistas em âmbito nacional. João Victor Macedo conquistou o ouro nos 100 metros com barreiras e o bronze no salto em distância nos Jogos Escolares da Juventude, e Noemi Alves, ficou com a prata nos 1000 metros rasos na mesma competição.

Raphaela Diesse ficou em terceiro (Foto: Jeferson Verbena)

Raphaela Diesse ficou em segundo no lançamento de dardo (Foto: Jeferson Verbena)

Próximos saltos

No próximo mês o Centro de Iniciação ao Atletismo da UFJF se prepara para mais competições importantes: os Jogos Brasileiros Escolares módulo II e o Sul-americano de atletismo, em que a equipe irá representada por dois atletas.

 

Texto com informações da assessoria do Cria-UFJF

Fotos: Jeferson Verbena

O Toque de Bola é administrado com a www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.