18 out 2015

Após ouro nos Jogos de Minas, ADJF perde para Pinheiros em casa na Liga Nacional



A ADJF/Independência Trade/MRS sofreu sua segunda derrota em casa na Liga Nacional de Handebol neste sábado, 17, desta vez para o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, por 38 a 28. Após conquistar o título dos Jogos de Minas, o cansaço acabou pesando contra os juiz-foranos, que foram superados pelos líderes do Grupo A no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Esta foi a última partida do primeiro turno da competição. O time mineiro permanece em quarto lugar com o resultado.

DSCN3500

O jogo

O Pinheiros abriu o placar com Haniel, mas a ADJF respondeu com Welton duas vezes e Guilherme ampliou para 3 a 1. Plínio fez duas grandes defesas e os donos da casa aumentaram a vantagem para 6 a 2, forçando o técnico paulista a pedir o primeiro tempo aos sete minutos da etapa inicial.

As duas equipes jogavam na formação 6-0, mas após a conversa, o time visitante passou a marcar Guilherme individualmente, o que freou o ímpeto ofensivo dos juiz-foranos, que viram sua vantagem cair para um gol aos 10 minutos. O goleiro Marcos, do Pinheiros, sofreu uma lesão no dedo da mão direita e teve que ser substituído por Lucas.

Aos 18 minutos, Wesley, dos paulistas, empatou o duelo em 8 a 8 com tiro convertido. E não parou por aí: o mesmo jogador, em contra-ataque veloz, virou a partida para os visitantes. Carlos Dias, técnico dos mandantes, pediu tempo, mas a diferença na contagem subiu para sete a cinco minutos do fim da etapa inicial. No último minuto, a ADJF marcou duas vezes e o placar do primeiro tempo terminou em 16 a 11 para os paulistas.

DSCN3474

Segundo tempo

O último período começou com a ADJF abrindo o placar, mas aos 15 minutos a diferença voltou a estar em seis gols e o técnico juiz-forano pediu tempo, cobrando intensidade defensiva, principalmente no retorno de marcação. Contudo, os juiz-foranos sentiram o cansaço, o que acabou prejudicando o desempenho no ataque e a vantagem dos paulistas chegou a ficar em treze gols. Os cerca de 150 torcedores que marcaram presença no ginásio pouco apoiaram os donos da casa. Placar final: ADJF 28 x 38 Pinheiros.  O artilheiro da partida foi Wesley, do time paulistano, com 11 gols.

Artilheiro da partida com 11 gols, Wesley comemora tiro de sete metros convertido por ele

Artilheiro da partida com 11 gols, Wesley comemora tiro de sete metros convertido por ele

Cansaço pesou

O técnico da ADJF, Carlos Dias, lamentou as ausências de Romário e Saulo, que estão atuando no Campeonato Brasileiro Júnior, mas principalmente o cansaço por conta da maratona de jogos: “Viemos de três semanas de partidas intensas, que exigiram muito física e tecnicamente, por isso acabamos sentindo na segunda etapa. Começamos o jogo muito bem, com intensidade e inteligência, mas o desgaste acabou atrapalhando e a forte equipe do Pinheiros soube aproveitar bem isso”, avaliou.

 

Ficha técnica

ADJF 28 x 38 E.C. Pinheiros

Ginásio da Faefid

ADJF/ Independencia Trade/MRS: 1-Plinio, 5-Guilherme, 6-Edicel, 8-Evandro, 9-Rodrigo, 18-Welton, 11-Gabriel, 12-Anderson, 13-Elias, 14-Pedro, 17- Felipe. Técnico: Carlos Dias.

Esporte Clube Pinheiros: 1- Lucas, 4-João Guilherme, 9-Leonardo, 10-Vitor, 11-Arthur, 12-Luiz, 13- Denys, 14-Haniel, 15-Felipe, 16-Marcos, 17-Bruno, 19-José, 21- Gabriel, 55-Wesley. Técnico: Sérgio Hotelan

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.