07 out 2015

ADJF espera equilíbrio em sua primeira partida diante da torcida pela Liga Nacional



A ADJF/Independência Trade faz sua primeira partida da Liga Nacional de Handebol em Juiz de Fora nesta quinta, 8, às 21h, no ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid) contra a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC). Em caso de vitória, os juiz-foranos ultrapassam os catarinenses na classificação. A entrada para o confronto é franca.

12074503_10204766985801198_5826919779180495378_n

 

   Situação na Liga

Os juiz-foranos estão na quarta colocação do grupo A da Liga Nacional com dois pontos conquistados. A chave é composta por cinco times e a ADJF já enfrentou dois deles. Na primeira partida, contra a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), o placar foi de 32 a 28 para os paranaenses. No segundo jogo, derrotaram o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) por 34 a 33, novamente fora de casa. Esses dois adversários também atuaram contra a equipe mineira na Copa Brasil de Handebol.

Equipe da ADJF/Independência Trade fará sa estreia em Juiz de Fora nesta quinta, 8 (Foto: Divulgação)

Equipe da ADJF/Independência Trade fará sa estreia em Juiz de Fora nesta quinta, 8 (Foto: Divulgação)

Clique nos links abaixo para conferir a tabela e a classificação da Liga Nacional

BOLETIM Nº 04 LIGA NACIONAL MASCULINA – 2015 

TABELA – LIGA NACIONAL MASCULINA – CHAVE – A

O adversário

A ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí, rival desta quinta, é a terceira colocada do grupo A com quatro pontos ganhos. Os catarinenses já fizeram três partidas nesta Liga Nacional. As duas primeiras foram em Itajaí, e jogando em casa, a equipe conquistou suas duas vitórias por apenas um gol de diferença. O primeiro confronto foi contra o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina e o placar foi de 33 a 32. No segundo jogo, contra a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma, o resultado final foi 25 a 24. Na terceira rodada, atuando como visitante, acabou derrotada por 29 a 23 para o Pinheiros (SP), que é líder da chave com cinco pontos.

Menor orçamento

O presidente da Federação Mineira de Handebol, Cláudio Dias, revelou que mesmo com o orçamento mais baixo dos times da Liga Nacional, a ADJF tem pretensões de avançar a próxima fase: “A Liga 2015 tem uma equipe muito superior às demais, que é Taubaté, até mesmo pelo investimento infinitamente maior, e 9 equipes com pouca diferença técnica. Com toda certeza a ADJF é a que possui o menor orçamento, e, por isso, optamos por atletas mais jovens já consagrados nas categorias de base. Mesmo assim, a pretensão para 2015 é buscar a classificação para as quartas de final”, declara o dirigente.

Equilíbrio

Já o treinador da equipe local, Carlos Dias, acredita em jogo muito equilibrado nesta quinta-feira: “Se nos basearmos nos resultados do grupo, ninguém fez uma partida de grande superioridade sobre qualquer adversário. As partidas em casa serão fundamentais para nos mantermos como candidatos a passarmos para outra fase da competição. A equipe de Itajaí é jovem como a nossa, possui excelentes jogadores em todas as posições, alguns que fazem parte das seleções de base do Brasil. É uma equipe com proposta defensiva diferente das equipes que já enfrentamos esse ano, o quê poderá nos causar algumas dificuldades. Ataque de muita mobilidade e de boa definição na zona dos nove metros. O grupo está preparado para realizar uma grande partida, esperando fazer o necessário para sair com a vitória em cassa”, observa o treinador.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do site oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Fotos: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.