27 set 2015

Tupi perde para o Brasil e decide acesso contra o ASA-AL com ida em JF



Com equipe formada inicialmente por sete reservas, o Tupi foi derrotado por 2 a 0 pelo Brasil, de Pelotas-RS, na tarde deste domingo, 27, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os gols foram assinalados no primeiro tempo: o meia Diogo Oliveira abriu o placar logo no primeiro minuto, após jogada pela esquerda, e o atacante Nena, de cabeça, ampliou aos 24.

Com o resultado, o Carijó acabou perdendo a segunda posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro para a Portuguesa, que bateu a Tombense por 1 a 0, e a consequente vantagem de decidir a segunda partida das quartas de final em casa. O ASA-AL, vice-líder do grupo A, será o adversário juiz-forano no primeiro mata-mata, ainda sem datas oficializadas. No entanto, o Galo trabalha inicialmente com os dias 4 e 18 de outubro para os duelos.

100_3647

Jogadores do Xavante comemoraram vitória e classificação diante de um Tupi apático em campo

Fala, Leston

O comandante carijó, Leston Júnior, avaliou a partida lamentando o gol sofrido no primeiro minuto: “Querendo ou não acabamos nos descaracterizando um pouco e a responsabilidade é minha, porque eu entendia que isso era necessário no jogo de hoje. E o gol com um minuto em qualquer circunstância muda completamente em qualquer equipe de futebol. A partida foi controlada na sua maior parte, mesmo descaracterizando a equipe. A partir do momento que você toma o gol, ficou cômodo para o Brasil, que passou a administrar uma situação. No segundo tempo até achamos uma ou outra situação como a bola do Aquino que o goleiro defendeu e uma falta na trave, mas pouco para conseguir furar uma barreira muito bem armada”, avaliou.

Jogadores do Tupi reclamam de impedimento no lance do segundo gol do Brasil

Jogadores do Tupi reclamam de impedimento no lance do segundo gol do Brasil

“Vamos respirar o acesso”

O Tupi terá, de acordo com o técnico, mentalidade de um novo campeonato, que define o acesso à Série B ou permanência na terceira divisão: “Eu queria classificar em primeiro, mas nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente quer. Agora o acesso está começando a ser disputado agora. Até o jogo de hoje estava valendo a classificação para a disputa do acesso e nós já havíamos conquistado a vaga nas quartas há duas rodadas do fim. É como falei aos jogadores no vestiário, o acesso começa a partir de agora, vamos respirar o acesso porque ele é palpável, está muito mais perto do que no início do nosso trabalho. É aproveitar o que fizemos e jogar os dois jogos da nossa vida para conseguir o acesso”.

Ficha Técnica – Tupi 0 x 2 Brasil de Pelotas

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Tupi: George, Roger Luiz, Sidimar, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Felipe Alves (Ramon), Vinicius Kiss e Marco Goiano; Ygor (Gabriel Davis) e Geraldo (Bruno Aquino). Técnico: Leston Júnior.

Brasil: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe e Diogo Oliveira (Jardel); Cleverson (Márcio Hahn) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Cartões amarelos: Tupi: Carlos Renato, Rafael Jataí e Bruno Aquino.

Brasil: Washington e Felipe Garcia

Cartão Vermelho: Brasil: Felipe Garcia

Público pagante: 954 pessoas
Público total: 1454 pessoas
Renda: R$ 12.280,00

Torcida xavante compareceu e foi ouvida pela web rádio do Toque de Bola

Bem recebida por carijós, torcida xavante compareceu e foi ouvida pela web rádio do Toque de Bola

Classificação, resultados e mata-mata definido (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar):

class finalresultados rodada

Confira os confrontos das quartas de final da Série C. Londrina, Portuguesa, ASA e Fortaleza decidem em casa, com primeiro duelo atuando como visitantes:

Londrina-PR x Confiança-SE

Portuguesa-SP x Vila Nova-GO

ASA-AL x Tupi

Fortaleza-CE x Brasil-RS

Com duas vitórias nas rodadas finais, Portuguesa acabou tomando a segunda colocação do Tupi no Grupo B da Série C (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Com duas vitórias nas rodadas finais, Portuguesa acabou tomando a segunda colocação do Tupi no Grupo B da Série C (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Rebaixados

Águia de Marabá-PA e Icasa-CE, pelo grupo A, e Caxias-RS e Madureira-RJ, do grupo B, terminaram o torneio com as piores campanhas da chave e sofreram descenso para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Regulamento

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase em confrontos de cruzamento olímpico entre os grupos (1°A x 4°B, 2°A x 3°B, 1°B x 4°A e 2°B x 3°A). Os semifinalistas garantem o acesso para a Série B 2016 e os dois piores de cada grupo são rebaixados. Se a competição terminasse hoje, o Tupi enfrentaria o ASA-AL.

Art. 13 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, semifinal e final, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:

1º) maior saldo de gols;

2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário;

3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

  • 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 (dez) minutos após o encerramento da partida de volta.
  • 2º – Caso 02 (dois) clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.

Art. 14 – Para a segunda fase os 02 (dois) clubes melhores colocados em cada grupo na primeira fase farão a segunda partida como mandantes; na terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:

  1. a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
  2. b) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).

Parágrafo único – Caso os 02 (dois) clubes tenham empatado em ambos os critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

Clique aqui e leia o regulamento da Série C completo

 

Texto: Bruno Kaehler e Ivan Elias, com informações da CBF

Fotos Tupi: Toque de Bola

Foto Portuguesa: Dorival Rosa/Portuguesa

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.