18 set 2015

“Postura ruim”: JF Vôlei perde para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 na estreia em casa



“Apáticos”. Um dos adjetivos usados pelo técnico do Juiz de Fora Vôlei, Alessandro Fadul, resume o comportamento da equipe na estreia oficial da temporada diante do torcedor no ginásio da Faefid. Na noite desta sexta-feira, 18, os donos da casa sofreram derrota para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 16/25 e 17/25, e seguem sem vitória no Campeonato Mineiro.

“Hoje não posso destacar que fundamento funcionou ou não, nem nosso sistema tático, porque perdemos pela postura que entramos. Talvez se tivéssemos jogado bem, saíssemos com o mesmo placar, 3 a 0, mas a postura é que foi ruim. A gente simplesmente aceitou o jogo deles e não conseguiu produzir nada. Simplesmente entramos apáticos, aceitando o jogo, esperando os caras nos agredirem, respeitando demais o adversário. Conheço e respeito a qualidade, mas independente do adversário que a gente enfrente, não podemos jamais temer, não posso aceitar, mesmo sendo uma equipe nova que enfrenta, em sua maioria, o Cruzeiro pela primeira vez”, reclamou Fadul.

Fadul, cabisbaixo, pouco pode fazer diante de equipe morosa

Fadul, cabisbaixo, pouco pode fazer diante de equipe morosa

A resposta do time da Manchester Mineira pode vir já no domingo, 20, às 11h, quando enfrenta o Unincor/Três Corações em partida que pode selar a classificação juiz-forana às semifinais do Estadual. Se depender do comandante, o torcedor pode esperar um espírito completamente oposto ao da primeira impressão:

“Cobrei do grupo quando a partida acabou. Posso aceitar derrotas e placares como o de hoje, que são do jogo, mas jamais posso aceitar o time temendo o adversário. Tenho certeza de que domingo entrarão com uma postura completamente diferente. Cobrei e continuarei cobrando e a torcida pode esperar um time aguerrido, como todas as equipes em que trabalhei”

Sada Cruzeiro contou com base bicampeã da Superliga em quadra

Sada Cruzeiro contou com base bicampeã da Superliga em quadra. Wallace e Isac foram desfalques

Pesa ou não pesa?

Ao final do jogo, os atletas do JF Vôlei, abatidos, eram unânimes nas análises da performance: “Esse jogo temos que apagar. Não fizemos nosso melhor e a equipe sabe disso. Amanhã temos que colocar a cabeça no lugar para vir treinar e domingo vir aqui sabendo que precisamos vencer para ter essa classificação”, resumiu o líbero Fábio Paes.

No entanto, a – fraca – primeira apresentação diante do torcedor gerou análises diferentes: “Faz parte do processo, é uma equipe nova e jogamos contra um time de muitos títulos. E pesou um pouco nossa estreia em casa, não foi o que esperávamos, mas não temos tempo para lamentar. Domingo já possuímos um jogo decisivo e podemos dar a volta por cima. Estamos mordidos e vamos procurar recuperar. Fica o aprendizado”, avaliou o ponteiro e capitão do JF Vôlei, Mark, discordando da opinião de Fábio Paes sobre a projeção do Mineiro após atuação ruim:

 

“Não pesa, acho que para a equipe também. Dentro do que viemos treinando, estamos desempenhando bem o nosso papel. Infelizmente hoje não apresentamos nosso melhor voleibol e pedimos desculpas para a torcida, mas tenho certeza que vamos nos encontrar e domingo vai ser melhor”.

Juiz de Fora Vôlei pecou em todos os fundamentos durante os três sets

Juiz de Fora Vôlei pecou em todos os fundamentos durante os três sets

 

O jogo

O JF Vôlei iniciou o duelo desperdiçando ataques após recepções ruins. No primeiro tempo técnico, os visitantes já haviam aberto quatro pontos (4/8), dando maior segurança no decorrer do parcial. Contando com passes na mão do levantador William, a equipe celeste aproveitava os ataques, ao contrário dos donos da casa, e ampliaram vantagem na segunda parada técnica: 9/16. O ponta Mark era o jogador mais efetivo ofensivamente do JF Vôlei, mas a diferença foi ampliada com a experiência de Filipe e força de Alan e Leal, fechando o primeiro set em 25 a 18 para o time celeste.

Com bolas no meio para Éder e na entrada de rede para Filipe, a Raposa não demorou para abrir vantagem também no segundo set. As falhas na recepção persistiam e dificultavam o ataque juiz-forano, quase nulo. Fadul, visivelmente insatisfeito, pouco podia fazer e viu os cruzeirenses, de alta porcentagem de sucesso na recepção, marcarem 16 a 5 no segundo tempo técnico. A parada fez bem aos mandantes que, novamente com Mark em destaque, cresceram em rendimento. Nada que pudesse tirar novo triunfo celeste: 25 a 16 para os atuais bicampeões da Superliga.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Mesmo com os cruzeirenses comandando o placar, o volume de ataque juiz-forano evoluiu, causando mais dificuldades nas defesas do líbero Serginho e seus companheiros de equipe. Três pontos atrás no primeiro tempo técnico, o JF Vôlei seguia buscando uma reação, mas a efetividade habitual do Sada não diminuía. Quando a contagem apontava 9/12, William fez levantamento com categoria do fundo da quadra, levantando ainda mais a moral dos visitantes, que ampliaram, na sequência, a vantagem, administrada novamente até o fim do jogo, com variação nas construções ofensivas: 25 a 17 para o Sada e aplausos do torcedor presente no ginásio da Faefid.

Filipe (atacando), ao lado do levantador William, esbanjaram categoria no confronto

Filipe (atacando), ao lado do levantador William (camisa 7), esbanjaram categoria no confronto

Classificação do Campeonato Mineiro

A UFJF é quarta colocada com um ponto a mais que o lanterna, Unincor/Três Corações. Se vencer no domingo por 3 a 0 ou 3 a 1, fatura a classificação para o mata-mata.

1º – Minas Tênis Clube – 11 pontos / 4 jogos

2º – Sada Cruzeiro – 9 pontos / 3 jogos

3º – Montes Claro Vôlei – 8 pontos / 4 jogos

4º – Vôlei UFJF – 3 pontos / 5 jogos

5º – Unincor/Três Corações – 2 pontos / 6 jogos

 

Resultados do Campeonato Mineiro:

21/ago – Unincor/Três Corações 3 x 2 UFJF
27/ago – Minas Tênis Clube 3 x 1 Unincor/Três Corações
29/ago – Montes Claros Vôlei 3 x 0 Unincor/Três Corações
02/set – Montes Claros Vôlei 3 x 2 UFJF
09/set – Unincor/Três Corações 0 x 3 Sada Cruzeiro
10/set – Sada Cruzeiro 3 x 0 Unincor/Três Corações

12/set – sáb – 17h – Minas Tênis Clube 3 x 2 UFJF (em Ponte Nova)
12/set – sáb – 19h – Unincor/Três Corações 0 x 3 Montes Claros Vôlei
13/set – dom – 10h – UFJF 1 x 3 Minas Tênis Clube (em Ponte Nova)

17/set – qui – 20h – Minas Tênis Clube 1 x 3 Montes Claros Vôlei (em Montes Claros)
18/set – sex – 20h – UFJF 0 x 3 Sada Cruzeiro

Próximos jogos
19/set – sáb – 11h – Montes Claros Vôlei x Minas Tênis Clube
20/set – dom – 11h – UFJF x Unincor/Três Corações
23/set – qua – 20h – UFJF x Montes Claros Vôlei
25/set – sex – 20h – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei (em Sete Lagoas)
26/set – sáb – 19h – Sada Cruzeiro x UFJF (em Sete Lagoas)
26/set – sáb – 19h – Unincor/Três Corações x Minas Tênis Clube
30/set – qua – 19h – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro
03/out – sáb – 18h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro
13/out – ter – 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube

Regulamento

Após jogos entre si com turno e returno, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais do Mineiro. Neste primeiro mata-mata é realizado cruzamento olímpico (1º x 4º e 2ºx 3º) e os vencedores, após confronto único, avançam para a decisão do torneio.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.