03 set 2015

PBF/Olímpico larga atrás no Estadual Feminino Sub-17 e lamenta “poucos jogos”



Jogando no ginásio do Olímpico Atlético Clube com base formada por meninas sub-15, a equipe feminina de basquete do PBF/Olímpico terminou o 1° Circuito do Campeonato Estadual Sub-17 na última colocação, com derrotas para as três adversárias da competição, Prefeitura de São Lourenço, Prefeitura de Três Corações e Varginha Tênis Clube.

O técnico e presidente do PBF, Sérgio Rodrigues – o Marreco – lamentou uma derrota em particular: “Não foi da forma como esperávamos. Tínhamos uma expectativa melhor principalmente no jogo contra o Varginha que é um time mais equiparado com o nosso. Os outros dois jogos sabíamos que seriam diferentes e foi correspondido”, contou Marreco, relatando, posteriormente, a campanha da equipe:

“As dificuldades contra São Lorenço e Três Corações foram grandes, mas principalmente contra Três Corações, porque foi um jogo atípico. Comecei com uma estratégia errada de marcação, não deu certo, e equilibramos o jogo nos 2° e 3° quartos. No último tivemos um problema com a arbitragem, fui excluído, as meninas ficaram nervosas e ficaram sem comando. Então o Três Corações abriu”, explicou.

Equipe do PBF/Olímpico que disputou o primeiro circuito do Estadual Sub-17

Equipe do PBF/Olímpico que disputou o primeiro circuito do Estadual Sub-17

Pouca experiência

Para Marreco, a preparação das meninas sem partidas contra outras equipes pesou na primeira disputa pela competição estadual: “Uma coisa negativa é que fazemos poucos jogos. Passamos pouco por esses momentos de dificuldade, então temos que corrigir dentro do campeonato e acaba ficando difícil. Praticamente não fizemos jogos oficiais para a temporada. Treinamos e jogamos contra os meninos”.

Luta pelo bronze

O segundo e último circuito do Campeonato Estadual Feminino Sub-17 será realizado em Três Corações entre os dias 18 e 20 de setembro. As equipes jogam todas contra todas nos dois circuitos, sendo campeã a que somar mais pontos ao fim das séries de jogos.

Mesmo com as três derrotas, ainda há possibilidades de uma terceira colocação, objetivada inicialmente por Marreco e seu time: “A ideia nossa dentro da competição é ficar em terceiro e mantemos essa expectativa. Vamos para Três Corações em busca de um confronto melhor contra Varginha e usando os outros dois jogos para acertar a equipe”.

Quatro equipes participantes do Mineiro Feminino Sub-17 no ginásio do Olímpico

Quatro equipes participantes do Mineiro Feminino Sub-17 no ginásio do Olímpico

Auxiliar da seleção de olho

O evento ainda contou com a presença e avaliação de Felipe, auxiliar do técnico da seleção mineira sub-17, Mário Fernandes Neto. O comandante deverá comparecer ao segundo circuito e divulgar, após a disputa, os nomes das meninas convocadas para a seleção de Minas Gerais da categoria. Para Marreco, uma de suas atletas tem grandes chances de estar na lista:

“Uma menina, a Jennifer, já fez parte da fase de aperfeiçoamento que a Federação fez e ela ficou entre as 15. Há chance dela ficar entre as dez meninas. Ela tem 17 anos. Tivemos que escolher uma faixa alvo por falta de recursos e optamos por disputar com a Jennifer e a Letícia, do sub-17, o circuito, para não descartar elas”, elucidou.

 

Resultados do primeiro circuito do Estadual Feminino Sub-17:

Sexta, 28/8:

Varginha Tênis Clube 34 x 56 Pref. Três Corações

Pref. São Lourenço 46 x 21 PBF/Olímpico

Sábado, 29/8:

Pref. São Lourenço 25 x 31 Pref. Três Corações

PBF/Olímpico 22 x 43 Varginha Tênis Clube

Domingo, 30/8:

Varginha Tênis Clube 35 x 49 Pref. São Lourenço

PBF/Olímpico 18 x 105 Pref. Três Corações

 

Classificação após o 1º Circuito:

1º Pref. Três Corações

2º Pref. São Lourenço

3º Varginha Tênis Clube

4º PBF/Olímpico

 

Texto: Bruno Kaehler com informações do PBF e FMB

Fotos: PBF/Divulgação

O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.