04 set 2015

Líder x lanterna: Tupi espera Caxias “jogar por uma bola” e Toque cobre a partir de 15h45



Se aproximar ainda mais de vaga nas quartas de final da Série C ou ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Estes são os objetivos do líder do grupo B, Tupi, e do lanterna, Caxias, respectivamente, que se enfrentam no domingo, 6, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio pela 15ª rodada da competição nacional.

#Toqueinforma

  Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Tupi x Caxias a partir de 15h45 desde domingo, 6.

   Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) 

   Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

   Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

CAXIAS RS_X_TUPI_destacada

Por um bote

Se depender das projeções do técnico do Tupi, Leston Júnior, o Galo Carijó comandará as ações iniciais do confronto, com um adversário pronto para um bote fatal: “Claro que apenas imaginamos uma situação, mas o Caxias, por estar praticamente definido desde terça, terá a manutenção de três volantes, com dois meias e só um atacante. Isso, por si só, dá para entender que eles virão tentando jogar por uma bola. A condição deles é dramática no ponto de vista matemático, mas na medida que o Madureira tem tido dificuldade, um ponto no campeonato, onde o rebaixamento pode ser definido até mesmo no critério de desempate, pode fazer uma diferença muito grande”, avaliou Leston.

Provável Tupi e pendurados

Sem o volante Rafael Jataí, suspenso, Felipe Alves deve ser a única novidade na equipe alvinegra em relação ao último jogo carijó, contra a Portuguesa. O Tupi deve ir a campo com Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Felipe Alves, Vinicius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Bruno Aquino.

Sete atletas do time juiz-forano estão pendurados cm dois cartões amarelos: Glaysson, Fabrício Soares, Bruno Ré, Felipe Alves, Genalvo, Marco Goiano e Bruno Aquino. A proximidade das quartas de final já faz com que os jogadores pensem em uma suspensão forçada para não ficarem de fora no mata-mata da Série C:

“Isso já foi até conversado. Durante ‘os finalmentes’ da competição, se estivermos em uma situação boa, os atletas pendurados podem levar o terceiro cartão para entrar na outra fase zerados. Mas primeiro temos que vencer no domingo”.

Zagueiro Fabrício Soares (com a bola) e meia Gabriel Davis  devem entrar em campo contra o Caxias

Zagueiro Fabrício Soares (com a bola) e meia Gabriel Davis devem entrar em campo contra o Caxias

Gabriel Davis deve jogar

Sem atuar pelo Tupi desde o dia 18 de julho, na única derrota do Galo na Série C, para o Londrina, o meia-atacante Gabriel Davis ganhou chance na equipe titular durante os treinamentos da semana e deverá entrar durante o jogo no domingo. Mal contra a equipe paranaense, o jogador revelou não estar “100% preparado” na ocasião, mas garante foco no Caxias:

Tive a oportunidade contra o Londrina, talvez não estava 100% preparado e por isso desde lá não atuo. Não fiz uma partida boa, mas venho trabalhando forte para essa nova oportunidade. […] Fisicamente estamos todos preparados desde o início. Talvez psicologicamente, pela ansiedade ou algo assim. Vinha entrando nas outras sete rodadas e infelizmente quando comecei jogando tivemos a única derrota do campeonato, mas é esquecer, é passado”, relatou Gabriel.

Chance adiada

Ao ser questionado sobre a possível utilização de Gabriel contra o Caxias, Leston revelou que estudava, há uma semana, colocar o jogador já contra a Lusa: “No jogo passado contra a Portuguesa, a única coisa que lamento da expulsão do Jataí é que ela mudou o jogo e me tirou a condição de premiar o Gabriel pelas semanas dele de treinamento e falei isso para ele na reapresentação. Coincidentemente naquela derrota para o Londrina ele estava em campo, depois vieram os jogos na Copa do Brasil em que ele não podia jogar e acabou ficando de fora um pouco até pelo crescimento de outros. Agora ele vem crescendo novamente. O treinador tem que conseguir aproveitar o atleta em seu melhor momento e ele está vivendo bons momentos nos treinos novamente e a expectativa é que ele esteja preparado para fazer um bom jogo no domingo”, contou Leston.

Dono da confiança de Leston Júnior, o volante Felipe Alves substitui novamente o suspenso Rafael Jataí

Dono da confiança de Leston Júnior, o volante Felipe Alves substitui novamente o suspenso Rafael Jataí

Classificação e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar):

Mesmo vencendo o Caxias, o juiz-forano ainda não garante a classificação matemática para o mata-mata da competição nacional. A Portuguesa, quinta colocada com 21 pontos, se perder para o Juventude, ainda terá possibilidades de ultrapassar o Galo, assim como Londrina, Brasil, Juventude e até Guarani, se derrotar o Madureira.

class pre jogo

 

Sábado, 5:

11h – Madureira x Guarani – Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro (RJ)

11h – Guaratinguetá x Londrina – Dario Leite – Guaratinguetá (SP)

Domingo, 6:

11h – Brasil x Tombense – Beira-Rio – Porto Alegre (RS)

16h – Tupi x Caxias – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora (MG) cobertura nas redes sociais do Toque a partir de 15h45

Segunda, 7:

20h30 – Portuguesa x Juventude – Canindé – São Paulo (SP)

class pre rodada grupo a

Sábado, 5:

19h – América (RN) x Fortaleza (CE) – Arena das Dunas – Natal (RN)

Domingo, 6:

16h – Salgueiro (PE) x Cuiabá (MT) – Cornélio de Barros – Salgueiro (PE)

19h – ASA (AL) x Águia de Marabá (PA) – Coaracy Fonseca – Arapiraca (AL)

19h – Icasa (CE) x Botafogo (PB) – Mauro Sampaio – Juazeiro do Norte (CE)

Segunda, 7:

20h – Vila Nova (GO) x Confiança (SE) – Serra Dourada – Goiânia (GO)

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBF

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.