29 set 2015

Invicto em Arapiraca e com salários atrasados, ASA “reúne as tropas” para duelar contra o Tupi



Para conquistar o acesso à Série B, o Tupi irá encarar um adversário que ainda não perdeu jogando como mandante nesta Série C 2015. Em nove jogos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA conquistou oito vitórias e um empate – 1 a 1 com o Botafogo-PB. Como visitante o retrospecto dos arapiraquenses cai bastante. Foram apenas duas vitórias, contra o Águia de Marabá e Icasa – os dois rebaixados do Grupo A, quatro empates e três derrotas.

A vantagem de fazer a segunda partida em casa faz com que a equipe nordestina mantenha a confiança elevada, apesar de o fator financeiro estar um pouco turbulento. Jogadores e alguns membros da comissão técnica estão desde agosto sem receber salários e os direitos de imagem.

O meia Didira é uma das referência do ASA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O meia Didira é uma das referência do ASA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Campanha do ASA

Primeiro turno

Confiança-SE 1 x 1 ASA (F)

ASA 1 x 1 Botafogo-PB (C)

ASA 3 x 0 América-RN (C)

Fortaleza 1 x 1 ASA (F)

ASA 1 x 0 Cuiabá-MT (C)

Águia-PA 1 x 2 ASA (F)

Salgueiro-PE 1 x 1 ASA (F)

ASA 3 x 1 Icasa-CE (C)

Vila Nova-GO 3 x 0 ASA (F)

Segundo turno

ASA 1 x 0 Confiança-SE (C)

Botafogo-PB 2 x 2 ASA (F)

América-RN 2 x 0 ASA (F)

ASA 1 x 0 Fortaleza (C)

Cuiabá-MT 3 x 1 ASA (F)

ASA 1 x 0 Águia-PA (C)

ASA 1 x 0 Salgueiro-PE (C)

Icasa-CE 1 x 3 ASA (F)

ASA 1 x 0 Vila Nova-GO (C)

 

  Ataque x Defesa

Além dos cinco pontos a mais que o Tupi na fase de classificação – 35 contra 30 – o time alagoano também balançou a rede mais vezes: foram 24 gols marcados contra 18 dos juiz-foranos. No setor defensivo quem leva a melhor são os mineiros que em toda a competição sofreram 15 gols, dois a menos que os arapiraquenses.

 

  Desfalque e retorno

Para o primeiro jogo do mata-mata, neste sábado, 3, às 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o técnico Vica, ex-zagueiro do Fluminense, não poderá contar com o volante Marcos Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida da fase de classificação e cumprirá suspensão automática. O artilheiro do ASA na Série C com seis gols, Uéderson, retorna a equipe diante do Tupi.

 

   Pego de surpresa

O técnico Vica, em entrevista logo após a vitória sobre o Vila Nova-GO, ainda sem saber da confirmação das datas dos confrontos das quartas de final, destacava a importância de ter um tempo para recuperar alguns jogadores da sua equipe por acreditar que a primeira partida contra o Tupi seria no dia 10 ou 11 de outubro: “Teremos duas semanas para trabalhar bem o pessoal, recuperar bem a parte física. Para nós acho que vai ser bom porque podemos recuperar bem o Didira, o Alex Henrique e o Luiz Paulo. Acho que o Luiz Paulo vai ser um bom jogador nessa fase de mata-mata. Estou satisfeito com o desempenho, com a volta dos jogadores e com o tempo que teremos para recuperar os jogadores”, declarou.

Vica está na sua segunda passagem pelo ASA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Treinador Vica, ex-zagueiro do Fluminense, está em sua segunda passagem pelo ASA (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

   Parceria com Aquino

O atacante Luiz Paulo ainda não marcou gols com a camisa do ASA. Ele é amigo de Bruno Aquino, atacante do Tupi, pois atuaram juntos no Boa Esporte: “Do time deles eu conheço o Osmar, que já jogou aqui no ASA, mas o meu amigo mesmo é o Bruno Aquino. Joguei com ele no Boa Esporte e trocamos mensagens direto. Brinco com ele que agora eles vão conhecer a força do Nordeste, claro que com todo respeito ao Tupi, mas uma brincadeira nossa, à parte”, contou.

 

    Hora de ajudar

Em seu site oficial, o ASA publicou um texto divulgando o sorteio de um carro 0 km para ajudar a arrecadar fundos para que o clube possa honrar seus compromissos mensais com os funcionários. O veículo foi cedido por um empresário da cidade e os bilhetes estão sendo vendidos pelo valor de R$ 1 mil. O último pagamento de salário dos jogadores e comissão técnica foi feito em agosto. Os direitos de imagem e o mês de setembro ainda não foram acertados. A dívida total gira em torno de R$ 200 mil.

O presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, convocou a torcida para contribuir ainda mais com o alvinegro e afirmou ainda que a venda desses cupons podem dar um fôlego nas finanças: “Esse é um momento em que precisamos da ajuda dos nossos torcedores. Caso consigamos vender todos os bilhetes, aliviamos mais um mês de folha salarial dos nossos jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube”, explicou o dirigente.

“A gente precisa do apoio do empresariado para ajudar a sanar as pendências que o clube tem com os jogadores. A diretoria está fazendo alguns eventos, sorteio, promoção. Agora é a hora de quem deve colocar a dívida em dia. Se todo mundo colocar em dia, as coisas se resolvem com os jogadores. O grupo empresarial que gosta do ASA tem que chegar junto. Em 2009 foi uma união só. Essas pessoas que estão comandando o ASA hoje precisam de ajuda. O nosso torcedor é fiel, vai lotar o estádio e não vai deixar de acreditar. É preciso todo mundo que gosta do ASA chegar junto a ajudar essa diretoria a resolver os problemas. Quem está afim de caminhar junto essa é a hora. Não está faltando trabalho e estamos lutando contra tudo e todos. Vamos nos fortalecer nesse período antes do mata-mata, diretoria, comissão e jogadores; enfim todo mundo. Passamos por um momento de turbulência e estamos um pouco distante, mas vamos nos unir cada vez mais e, todos juntos, com todo mundo o time fica mais forte”, convocou o técnico Vica, que estava no clube no ano de 2009, quando a equipe conseguiu o acesso à Série B.

 

Texto com informações da Rádio Novo Nordeste e do site da CBF

Fotos: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse