21 set 2015

Handebol: ADJF joga Copa Brasil em prévia da Liga Nacional



Antes de iniciar sua segunda disputa da Liga Nacional de Handebol, principal competição interclubes do esporte no país, a ADJF/Independência Trade tem desafio de alto nível em Maringá (PR). A equipe juiz-forana luta pelo título da Copa Brasil, em que é atual vice-campeã, a partir desta terça-feira, 22, às 20h30, diante da Feac/Franca (SP). Todas as partidas do evento, que vai até o sábado, 26, ocorrem no Ginásio Chico Neto.

Projetando as duas competições, o técnico da ADJF, Carlos Dias, comemorou um planejamento melhor realizado: “A preparação para a temporada 2015 pode ser melhor programada, principalmente com a definição da nossa nova casa para treinos, o Tupynambás. Em 2014, sem um local adequado e fixo para treinos, o trabalho teve muitas dificuldades. A montagem do elenco foi feita de forma mais planejada, ainda precisando de alguns acertos para 2016. Mantivemos uma política de investirmos em jovens valores e destaques nacionais. Estamos com um grupo mais equilibrado do que 2014. Nossa segunda participação na LIGA busca estarmos classificados para próxima fase da competição. Não será uma tarefa fácil, até porque nosso grupo ficou muito forte, onde temos os atuais vice-campeão, Pinheiros, e terceiro lugar, Maringá, na chave. Esperamos chegar à classificação, mas primeiro queremos apresentar um handebol competitivo e constante durante a Liga”, avaliou Dias.

Elenco da ADJF para a Copa do Brasil e Liga Nacional

Elenco da ADJF para a Copa do Brasil e Liga Nacional

A Copa

O torneio será disputado por sete equipes divididas, inicialmente, em duas chaves: no grupo A, da ADJF/Independência Trade, encontram-se os donos da casa, P.M.Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), e a Feac/Franca (SP), primeira adversária. Do outro lado estão Vasco/FAB (RJ), Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), Cascavel (PR) e Holanda/GHC/CODO (MA).

Os times de mesma chave se enfrentam em turno único e os dois primeiros colocados de cada grupo faturam vaga nas semifinais. O primeiro mata-mata é realizado em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA) e os vencedores passam para a decisão, disputada novamente em um confronto.

programação

A Liga

Logo após o término da Copa Brasil, a ADJF/Independência Trade já tem novo compromisso em Maringá (PR). Desta vez, no entanto, o encontro com os donos da casa, em 1º de outubro, será válido pela Liga Nacional de Handebol, que já teve início para outras equipes. Dez times participam da competição, divididos em dois grupos. Veja os integrantes da chave juiz-forana e atual classificação:
chave primeiros jogos

Neste campeonato, as equipes de mesma chave se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas de final em cruzamento olímpico, com os vencedores avançando para as quartas de final, semifinais e decisão, consequentemente.

O elenco

De comissão técnica integrada por quatro profissionais, a ADJF/Independência Trade inicia campanha na Copa Brasil e Liga Nacional com 16 atletas. Confira os nomes e posições:

GOLEIROS:

Plínio de Paula Cruz (MG)

Saulo Ramos da Silva (PE)

Anderson Dias (RJ)

PONTAS DIREITAS:

Romário Macedo Dias (PA)

Edicel Matheus Aparecido Rodrigues (SP)

PONTAS ESQUERDAS:

Elias Fernandes Rabelo Júnior (PR)

Matheus Ferreira Oliveira (MG)

ARMADORES CENTRAIS:

Evandro Gervásio Lopes (MG)

Rodrigo Barroso Vieira (PR)

Welton Guilherme Caula de Lima (PE)

ARMADORES ESQUERDOS:

Guilherme de Oliveira da Silva (MG)

Felipe Santoro Lima (MG)

ARMADORES DIREITOS:

Pedro Cunha Figueiredo (MG)

Gabriel Priosti Camilo (PR)

PIVÔS:

Jonas Conceição Alves (PA)

Patrick Cunha Guedes (RJ)

COMISSÃO TÉCNICA:

TÉCNICO: Carlos Henrique Dias

AUX. TÉCNICO: Paulo Augusto Mendonça Tavares

PREP. FÍSICO: João Paulo Ribeiro Evaristo

FISIOTERAPEUTA: Rômulo De Souza Corrêa Pinto

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações de Carlos Dias e da CBH

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.