29 set 2015

Equipes de base do JF Celtics estreiam bem no Campeonato Mineiro



Três jogos, três vitórias. Este é o saldo das equipes do JF Celtics no Campeonato Mineiro de Basquete – Região Zona da Mata, nas categorias sub-17 anos e sub-14, e na Taça Pedro Gattás Bara, no sub-13.

No sub-17, JF Celtics tem duas equipes na competição

No sub-17, JF Celtics tem duas equipes na competição

Confronto caseiro

Na terça, 22, no ginásio do Sport, a partida válida pela categoria sub-17 envolveu os dois representantes do JF Celtics. O JF Celtics Branco, que é formado por atletas com até 16 anos de idade, encarou o JF Celtics Verde, com meninos de até 17 anos. Os mais velhos levaram a melhor nessa disputa, vencendo por 70 a 51.

sub17 2

 

   Jogo apertado

Na quinta, 24, no ginásio do Olímpico, o JF Celtics visitou o PBF em partida na faixa etária até 14 anos. O equilíbrio da disputa mostra o nível da rivalidade local. Os visitantes derrotaram os donos da casa por 59 a 52.

 

  Vitórias sobre Leopoldina

Na sexta, 25, duas partidas ocorreram no ginásio do Sport entre o JF Celtics e o Sesi-Leopoldina. Pelo sub-14, vitória dos juiz-foranos por 75 a 34. No sub-17, o Branco do JF Celtics venceu por 63 a 47.

Equipes sub-13 do JF Celtics e do Sesi-Leopoldina

Equipes sub-13 do JF Celtics e do Sesi-Leopoldina

   Rodada tripla

Três jogos ocorreram no sábado, 26, dois no ginásio do Sport e um no do Sesi. Na primeira partida, no Sport, o JF Celtics Verde superou o Sesi-Leopoldina por 72 a 35 no sub-17. No segundo jogo, no Sesi, os donos da casa foram derrotados pelo JF Celtics por 84 a 42 no sub-14. O último confronto do dia foi válido pela Taça Pedro Gattás Bara sub-13. O JF Celtics superou o Sesi-Leopoldina por 37 a 29. Agora, basta mais um triunfo do time juiz-forano sobre os leopoldinenses para garantir o título.

sub14 2

 

   Avaliação

Fernanda Silveira, técnica das equipes sub-14 e sub-16, observa que “no sub-14, tivemos algumas excelentes apresentações, mas em alguns momentos os meninos ficaram nervosos e não jogaram bem. Temos que corrigir essa inconstância, pois contra as equipes da Etapa Estadual não podemos deixar o padrão cair para conseguirmos as vitórias. Já no sub-16, mesmo jogando contra equipes com atletas mais velhos, nossa equipe foi muito bem. A decisão da diretoria do JF Celtics de inscrever a equipe mesmo que seja na categoria acima foi acertada, pois é muito importante jogar jogos oficiais antes da fase final do Mineiro”.

Equipe sub-14 do JF Celtics

Equipe sub-14 do JF Celtics

   Foco no Estadual

O coordenador do JF Celtics, Alexandre Willians, comemora os triunfos de suas equipes, mas avisa que o foco dos seus atletas deve ser na fase estadual: “Estamos muito satisfeitos com os resultados de todas as equipes do JF CELTICS, mas os nossos atletas têm que ter a consciência que o nosso foco é na fase estadual do Campeonato Mineiro. Belo Horizonte possui bons times, no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, além das fortes equipes de Montes Claros. A fase final é disputada em um nível muito alto e precisamos trazer bons resultados a nível Estadual e não somente na fase Regional”, declarou.

celtics Sem título

 

Texto com informações e arte resultados enviados pela assessoria

Fotos: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.