06 ago 2015

Tupi apresenta Lula e Lorran e tem novidades em coletivo



Em treino comandado pelo técnico Leston Júnior da tarde desta quinta-feira, 6, o Carijó teve novidades na equipe considerada titular durante coletivo disputado em segunda parte da atividade que mira o jogo contra o novo Guaratinguetá no domingo, 9, às 11h, pela 11ª rodada da Série C. Além de mudanças na formação, o zagueiro Lula, ex-Atlético Paranaense, e o volante Lorran, ex-Flamengo, foram oficialmente apresentados à imprensa.

Leston novamente conversou bastante com atletas antes das atividades

Leston novamente conversou bastante com atletas antes das atividades

   Laterais reforçadas

Após trabalho com número de toques limitado por atleta, Leston promoveu coletivo, selecionando a equipe teoricamente titular com novidades da zaga ao meio de campo. Sidimar seguiu ocupando o lado direito da zaga, Genalvo e Vinicius Kiss retornaram e, pela esquerda, Carlos Renato ganhou vaga de Felipe Augusto. Kiss ocupou o flanco direito ajudando Osmar com e sem a bola, papel similar ao desempenhado por Carlos Renato na canhota.

Com Glaysson realizando o habitual treino separado do elenco, o time principal teve Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Carlos Renato, Vinicius Kiss e Marco Goiano; Daniel Morais. Já os atletas de linha com colete foram Roger Luiz, Leandro Euzébio, Lula e Thiaguinho; Felipe Alves, Lorran e Kaio Wilker; Ramon, Felipe Augusto e Bruno Aquino. Na segunda parte do coletivo, Leston modificou as equipes em diversas posições.

   “Não tenho que provar nada para ninguém”

O meia Carlos Renato trata com otimismo a possibilidade de iniciar partida: “Se eu tiver essa oportunidade de começar como titular vou dar meu melhor, meu máximo. Não tenho que provar nada para ninguém, mas acredito no meu potencial”, projetou.

Carlos Renato está emprestado pelo Coelho ao Tupi até o fim da temporada

Carlos Renato está emprestado pelo Coelho ao Tupi até o fim da temporada

Perfil “encaixa” 

Sem confirmar a escalação do atleta ex-América, Leston Júnior acredita que o perfil do jogador se encaixa com o que a equipe enfrentará no domingo. Ao comentar a probabilidade, o técnico ainda comparou a situação com uma na semana anterior ao jogo contra o Tombense:

“Semana passada alguém disse que o Ênio treinou a semana inteira e na hora do jogo iniciou o Sidimar. Eles treinaram o mesmo tempo na equipe titular e o Carlos é a mesma situação. Colocamos porque visualizamos uma situação dentro do jogo e não posso colocar ele sem ter treinado. Procuramos fazer isso no dia a dia e obviamente é um jogador que gosto muito da característica, vem de encontro com aquilo que penso do futebol, na transição rápida pelo lado, e é mais uma opção que temos ou para começar o jogo ou entrar no decorrer dos 90 minutos”, avaliou.

 Euzébio entre resevas

Leston ainda explicou a situação do defensor bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Leandro Euzébio, garantindo que a escolha é justificada na parte física do atleta, negando propostas: “Está igual ao Daniel Morais lá atrás, quando todos falaram que ele estava fora. Não tem nada de oficial. O Leandro é uma questão natural, o jogador teve uma lesão muscular, se ausentou semana passada, não jogou, e vinha de uma inatividade lá atrás, não é como o Jataí, por exemplo. O fato dele não estar inserido na equipe é por questão de critério e a partir do momento em que ele estiver em uma condição física ideal, poderá novamente ser titular da equipe”.

  Prazer, Lula e Lorran

Carlos Henrique dos Santos – o Lula – já pode estrear pelo Carijó. O zagueiro tocantinense formado nas divisões de base do América Mineiro teve situação regularizada junto ao BID da CBF nesta quinta e, bem fisicamente, está pronto para ser utilizado pelo Galo. O atleta chegou ao clube juiz-forano por empréstimo do Guarani e estava no Atlético Paranaense, tendo acompanhado a eliminação da equipe rubro-negra na Copa do Brasil para o Tupi:

“Todos sabem como é o futebol, uma hora você está lá em cima e outra hora, em baixo. Mas faz parte do futebol, vivi isso e serviu como aprendizado, então é aproveitar, vim para o Tupi e vou fazer meu melhor. Até hoje sempre fiz meu trabalho sério e podem contar comigo com isso”, garantiu o defensor de 23 anos em sua apresentação.

Lorran (esquerda) e Lula já estão regularizados e à disposição de Leston Júnior

Treinando normalmente com o grupo, Lorran (esquerda) e Lula já estão regularizados e à disposição de Leston Júnior

 

Quem também posou para fotos e falou com a imprensa pela primeira vez como atleta carijó oficialmente foi o volante Lorran, de passagens por seleção brasileira de base e formação no Flamengo. O jogador de 22 anos estava no Paços Ferreira, de Portugal e foi campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Lorran também defendeu o Madureira em 2014, quando foi treinado por Leston Júnior na Série C.

“Foi uma experiência muito boa passar pelo Flamengo, fiquei lá 11 anos, joguei com grandes jogadores e aprendi muito com eles e grandes treinadores e agora estou aqui para ajudar o Tupi a subir para a Série B”, afirmou o volante, complementando sua apresentação: “O Lorran em campo gosta muito de sair para o jogo, chutar a gol e meu forte sempre foi desarmar e sair forte no contra-ataque”, descreveu.

O atleta ainda não está em totais condições físicas, mas projeta o 100% em até duas semanas.

Três jogos pela manhã

Com a informação publicada no site da CBF sobre a mudança de horário do jogo entre Tupi e Guarani (SP), no próximo dia 15, a equipe juizforana terá pela frente – se não houver novas alterações na tabela – três jogos consecutivos pela Série C do Campeonato Brasileiro começando às 11h: no próximo domingo, dia 9, em Guaratinguetá (SP),contra adversário do mesmo nome, no dia 15, um sábado, em Juiz de Fora, diante do Guarani, de Campinas, e no sábado seguinte, dia 22, contra o Madureira, no estádio do Bangu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

No dia 29 de agosto, a tabela prevê uma partida noturna para o Tupi: 19h. em Juiz de Fora, diante da Portuguesa (SP).

Outra mudança, esta publicada nesta quinta-feira no site da CBF: a partida entre Tupi e Caxias-RS, que estava marcada para o dia 5 de setembro, sábado, às 16h, passou para domingo, dia 6, no mesmo horário. Neste caso, o pedido partiu do próprio clube juizforano.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse