15 ago 2015

Tupi amanhece sem Daniel, mas volta a vencer em casa e sonha acordado com acesso: 1 a 0



A emoção tomou conta dos carijós no início deste sábado, 15. Antes do confronto contra o Bugre pela Série C, o artilheiro alvinegro na temporada com 15 gols, Daniel Morais divulgou acerto com o Náutico, da Segundona.

Mesmo desfalcado do centroavante e do lateral Bruno Ré, poupado, o time do técnico Leston Júnior voltou a vencer diante do torcedor, superando o Guarani por 1 a 0 com belo gol do atacante Ramon, mantendo a equipe na vice-liderança, mas agora empatado no número de pontos com o primeiro colocado, Brasil (RS), que perdeu na rodada. O Tupi está cinco pontos a frente da primeira equipe fora da zona de classificação – Juventude com 18.

O Galo não saía com os três pontos do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio desde 23 de maio, na vitória sobre o Guaratinguetá.  De quebra, o time juizforano superou um tabu diante do time de Campinas em jogos pela Série C.

“Isso incomodava muito a gente. Nossa campanha fora é melhor que a de casa. E isso não pode. Temos que vencer em casa, mas antes do jogo a conversa era de ter tranquilidade. A gente sabe que isso irrita o torcedor, mas temos um plano de jogo, fomos de cabeça fria e conseguimos a vitória em casa”, destacou o lateral e capitão do Tupi, Osmar.

O resultado mantém o status de melhor defesa do grupo B ao Carijó, com apenas sete gols sofridos em 12 jogos: “Isso é importante, nossa equipe veio crescendo. Nos últimos jogos os resultados não foram o que gostaríamos, mas mantivemos a tranquilidade e hoje conseguimos vencer”, ressaltou o zagueiro Fabrício Soares.

Manhã que começou tensa para o Tupi terminou assim, com "dancinha" e tudo, na comemoração do gol da vitória, marcado pelo atacante Ramon

Manhã que começou tensa para o Tupi terminou assim, com “dancinha” e tudo, na comemoração do gol da vitória, marcado pelo atacante Ramon

Desabafo

Antes de responder as perguntas da imprensa, Leston Júnior discursou sobre a fase de seis jogos sem vencer da equipe em julho: “Eu não baseio meu trabalho em dar resposta a ninguém não. Trabalho para minha família. Os dois jogos de hoje de manhã me dão força para pedir ajuda para o Tupi. Vamos valorizar o Tupi, vamos valorizar o trabalho. Para de pauta negativa. Apoia. Esteja junto do clube. Não façam críticas de maldade, façam críticas construtivas”, pediu Leston, voltando a falar sobre o embate e Daniel Morais:

“O jogo foi importante, um grande adversário e a equipe se postou muito bem. […] Não dá pra ficar lamentando, tenho que agradecer ao Daniel que nos ajudou muito e fortalecer quem está aqui comigo. […] Nós encaixamos duas vitórias seguidas, tanto que o time do Guaratinguetá ganhou do líder lá. Mas às vezes algumas pessoas tentam sempre colocar as coisas para baixo. Estamos sempre no G4, lutando pela liderança. O campeonato é duro, é equilibrado, tanto na Série A, B e C”, avaliou o comandante.

Adeus do ídolo

Daniel Morais não é mais jogador do Tupi. O atleta acertou com o Náutico, da Série B, se aproveitando de cláusula contratual que permite a saída em caso de propostas realizadas por clubes de divisão superior. O artilheiro carijó na Série C com oito gols marcados assistiu a partida próximo ao vestiário alvinegro, no Estádio Municipal, e concedeu entrevista coletiva à imprensa explicando a decisão:

“Tive três situações para sair para a Série B, mas devido a essa sintonia com o Tupi eu recusei. Tive do Bragantino, do Boa Esporte e de outra equipe. O Tupi fez de tudo para me segurar, mas a proposta do Náutico foi irrecusável. Mas fico feliz de deixar o Tupi em uma condição bem adiantada na classificação, torcendo muito por esse acesso e tenho certeza de que o torcedor carijó vai comemorar aqui no estádio”, elucidou.

Daniel Morais não defende mais as cores do Tupi

Daniel Morais não defende mais as cores do Tupi

A decisão também pegou profissionais do clube de surpresa: “Foi ontem que chegou a documentação, conversei com o Cloves e com o treinador e entramos em consenso que não seria viável a minha utilização. Fica o meu agradecimento a todos da diretoria, torcida e da imprensa”.

Vice do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos esclareceu a situação do contrato firmado com o atacante: “O Guarani que está aqui hoje deve ter uma folha cinco vezes maior que o Tupi. Então nós não temos condições de pagar e colocamos essa cláusula que, se o jogador tiver essa oferta de clubes de divisões maiores, ele saia. Eu me sinto honrado por revelar esses jogadores, de ser realmente uma referência nesse sentido. Porque temos muitos jogadores que saíram daqui e hoje brilham em outros clubes”.

Mudança

O próximo jogo do Tupi na competição, diante do Madureira, sofreu nova alteração: será sábado, 22, às 11h, não mais no estádio do Bangu. Voltou a ser programada, no site da CBF, para o estádio do Madureira.

A mudança foi publicada neste sábado no site da entidade, às 7h55.

 

Ficha Técnica – Tupi 1 x 0 Guarani – 12ª rodada do grupo B da Série C

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

TUPI: 1-Glaysson, 2-Osmar, 3-Sidimar, 6-Fabrício Soares, 4-Carlos Renato, 5-Genalvo, 8-Rafael Jatai, 7-Vinicius Kiss (16-Ygor), 10-Marco Goiano (15-Felipe Alves), 11-Felipe Augusto (18-Ramon), 20-Bruno Aquino. Técnico: Leston Júnior.

GUARANI: 1-Rafael, 2-Oziel, 3-Pitty, 4-Gladstone, 6-Denis (15-Leo), 5- Lenon, 8-Allan Dias, 10-Fumagalli, 11-Fernandinho, 7-Watson (17-Erik), 9-Giancarlo (19-Anderson Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Gol: Tupi: Ramon (27′ 2ºT)

Público pagante: 1200 pessoas

Público presente: 1550 pessoas

Renda: R$23.505,00

 

 Resultados da rodada

12ª rodada:

Grupo A

América-RN 2 x 0 ASA-AL

Vila Nova-GO 1 x 0 Águia de Marabá-PA

Fortaleza-CE 1 x 0 Cuiabá-MT

Salgueiro-PE 1 x 1 Icasa-CE

Confiança-SE 1 x 2 Botafogo-PB

Grupo B

Sábado, 15:

11h – Tupi 1 x 0 Guarani – Estádio Municipal – Juiz de Fora (MG) – Transmissão: Toque de Bola

11h – Guaratinguetá 2 x 1 Brasil de Pelotas – ECO Estádio/Janguitão – Curitiba (PR)

16h – Caxias 1 x 2  Tombense – Centenário – Caxias do Sul (RS)

Domingo, 16:

16h – Juventude 1 x 3 Londrina – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)

Segunda, 17:

20h30 – Portuguesa 4 x 2 Madureira – Canindé – São Paulo (SP)

 Classificação  (Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

Sem título

 

Sem título

 

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Léo Comello e Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.