25 ago 2015

Pelas beiradas: Tupi trabalha forte de olho na Lusa. Leandro Euzébio volta aos treinos



Muita intensidade, jogadas pelas laterais e atenção no espaço reduzido. O treinamento do Tupi na manhã nublada desta terça, 25, em Santa Terezinha, foi marcado por trabalhos que exigiram muito fisicamente dos atletas. Alguns jogadores retornaram às atividades após lesões musculares, casos do atacante Ramon, que atuou normalmente com o grupo, e do zagueiro Leandro Euzébio, que deu voltas no gramado.

O atacante Geraldo, recém contratado para o lugar de Daniel Morais, também participou do treino normalmente e no fim ainda recebeu uma atenção especial. O zagueiro Paulo Roberto até compareceu, mas ficou apenas tratando o joelho lesionado.

Em segundo lugar no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, a cinco rodadas do final da fase de classificação, o Tupi recebe a Portuguesa sábado, 19h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com transmissão ao vivo pela web rádio do Toque de Bola a partir de 18h30.

Para ouvir a transmissão, basta acessa o link da rádio web: www.toquedebola.esp.br/radio

Leandro Euzébio deu voltas no gramado

Leandro Euzébio deu voltas no gramado

 

  Shiroma no comando

A primeira parte do treino foi comandada pelo preparador físico Gustavo Shiroma. Após o aquecimento, ele dividiu o grupo em quatro times e fez um exercício explorando as jogadas em velocidade pelas laterais com cruzamentos na área. Os jogadores até brincaram com o preparador dizendo que a bola estava ali só para enganá-los e que na verdade era um treino físico puxado.

 

Preparador físico, Gustavo Shiroma comandou metade da atividade

Preparador físico, Gustavo Shiroma comandou metade da atividade

 

  Leston assume

Após mais de uma hora de trabalho, o treinador Leston Júnior assumiu o comando do treinamento. Ainda em campo reduzido, o técnico formou duas equipes de 10 jogadores e cobrou muito a recuperação da “segunda bola” (a bola que é rebatida pela defesa adversária), passes rápidos e saída de pressão. A ênfase da atividade foi baseada em tentar furar o bloqueio defensivo.

 

 Gira e finaliza

Após esta atividade, Leston reuniu em uma das balizas os atacantes Geraldo e Bruno Aquino e os meias Gabriel Davis, Kaio Wilker e Vinicius Kiss para um trabalho de finalização. O técnico instruiu os jogadores sobre as situações de jogo onde eles ficam de costas para o zagueiro.

 

Leston Júnior assumiu a segunda parte da atividade

Leston Júnior assumiu a segunda parte do treino desta terça

 

  Confiança 100%

“A gente sabe da capacidade desses profissionais e trabalhamos de forma integrada e isso vem dando certo. Acredito que futebol é um somatório de valores, e nós temos uma comissão técnica qualificada, que acrescenta muito no nosso trabalho. A confiança é 100% e por isso o resultado vem aparecendo”, comentou Leston sobre a divisão do treinamento com o preparador Gustavo Shiroma.

 

   Adaptado

Geraldo, o mais novo integrante do grupo, disse que já está adaptado aos novos companheiros e que aos poucos quer conquistar seu espaço: “Já estou me sentindo em casa. A rapaziada me recebeu muito bem e eu quero muito ajudar o Tupi a subir para a Série B. A Série C é muito equilibrada. O jogo contra a Portuguesa vai ser muito duro, eles virão com uma marcação pesada. Conheço um zagueiro deles, o Anderson, com quem eu atuei lá no Treze da Paraíba. Já passei algumas coisas para o Leston porque quero ajudar tanto dentro quanto fora do campo”, revelou o jogador que por não estar regularizado não pôde atuar contra o Madureira.

Geraldo já se sente em casa no Carijó

Geraldo já se sente em casa no Carijó

  Opções

Leandro Euzébio voltou à cena. O jogador, que estava afastado depois da “quase transferência” para o Ceará, deu voltas em torno do campo. Ramon, que marcou o gol da vitória contra o Guarani mas não atuou contra o Madureira, treinou normalmente com o grupo. Leston deixou em aberto a possibilidade da escalação dele no ataque, citando as outras alternativas: “Temos o Geraldo, que deve ser regularizado, temos o Bruno Aquino, que fez dois bons jogos, temos o Kaio, o Gabriel, o Ygor. Vamos ver se o Ramon aguenta durante toda semana para no fim fazermos as escolhas”, declarou.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse