04 ago 2015

Papo reto no carijó: Leston “fecha o grupo” e cobra melhor rendimento nas finalizações



“Roupa suja se lava em casa”. No treino da manhã desta terça, 4, em Santa Terezinha, o treinador Leston Júnior reuniu os atletas antes da atividade e “fechou o grupo” para a próxima sequência de jogos. Com bola, o treinador exigiu muito das finalizações e jogadas ofensivas. Leandro Euzébio, que está com sua saída quase certa do Tupi, trabalhou normalmente.

A reunião durou aproximadamente 30 minutos. O comandante carijó alertou os jogadores sobre as cobranças externas por resultado e cobrou do grupo uma melhora, não pelos que estão de fora, mas por eles mesmo. Destacou a importância de manter o foco na classificação e salientou que confia no potencial dos atletas.

Depois do empate diante da Tombense, sábado, o time carijó, vice-líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, volta a campo domingo, 9, às 11h, fora de casa, diante do Guaratinguetá (SP), lanterna  da chave.

  Foco no ataque

Para o treinamento, Leston dividiu o campo em dois. Em uma metade, trabalhou finalizações em atividade de três jogadores contra dois. Na outra, com a ajuda do auxiliar Ricardo Leão, exercitou a manutenção da posse de bola. Na segunda parte do treino, o técnico trabalhou jogadas de linha de fundo e de infiltração na grande área, com ênfase no setor ofensivo.

DSCN2868

Cruzamentos da linha de fundo foram treinados

 

“Time de futebol precisa melhor tudo a todo momento. Não temos que melhorar agora o setor ofensivo por causa dessa sequência de jogos sem vencer, nós temos que melhor tudo sempre. Estou dando essa ênfase no setor ofensivo porque estamos criando muito, mas temos pecado na finalização. Aí não podemos criar o fantasma. Temos que trabalhar e passar confiança, porque a ansiedade de fazer logo o gol pode atrapalhar. Temos que aliar o trabalho, a cobrança e o incentivo para caminharmos e as coisas acontecerem”, explicou Leston Júnior.

   Questão de tempo

O artilheiro do Tupi na temporada, Daniel Morais, que não marca desde o confronto contra o Juventude, revelou não se sentir incomodado com a falta de gols: “Claro que o atacante gosta de estar fazendo gols, mas acho que isso é consequência dos jogos em que não temos encaixado boas situações e até se tratando das vitórias. Acho que assim que voltarmos a vencer, os gols vão reaparecer”, comentou.

 

Daniel Morais é o artilheiro carijó na temporada

Daniel Morais é o artilheiro carijó na temporada

 

   Setor defensivo

Já no setor defensivo, o zagueiro Leandro Euzébio treinou normalmente com o grupo e não quis falar sobre a sua possível saída. O zagueiro Sidimar, que atuou no último jogo do Tupi como titular, espera manter a sequência e ajudar o Carijó a voltar a vencer: “A gente vem trabalhando forte para não sofrer gols, e a principal característica de um time forte é ter uma defesa sólida. Na minha vinda para o Tupi, sabia da força da equipe e procuro sempre ajudar, almejando coisas grandes. Vou continuar trabalhando e esperar minhas oportunidades no time principal”, declarou.

DSCN2871

Zagueiro Sidimar fez sua estreia com a camisa do Tupi diante do Tombense

   De fora

Ficaram de fora das atividades: Rafael Jataí e Felipe Augusto, por virose, e Gabriel Davis e Thiaguinho, que deram voltas no gramado. O atacante Bruno Aquino, autor do gol de empate contra o Tombense, não compareceu ao treino por estar resolvendo problemas particulares em Campina Grande-PB.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.