03 ago 2015

Na revanche, 2010/Apogeu supera Ibrem-JF e conquista Torneio de Inverno de Chácara



Em reedição da final do Torneio de Verão de Chácara deste ano, o 2010/Apogeu conseguiu a revanche sobre a Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem-JF) e conquistou o título do Torneio de Inverno de Chácara. No tempo normal, empate em 3 a 3. Nos pênaltis, vitória por 3 a 2.

2010/Apogeu campeão do Torneio de Inverno de Chácara 2015 (Foto: Divulgação)

2010/Apogeu campeão do Torneio de Inverno de Chácara 2015 (Foto: Divulgação)

 

  O jogo

A decisão, que já se tornou um clássico do futsal de Juiz de Fora, começou com a Ibrem abrindo o placar em jogada ensaiada de escanteio: Digão marcou. O 2010/Apogeu, ainda no primeiro tempo, conseguiu a virada. Tikim cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Cabeça: 1 a 1. Na sequência, após roubada de bola, Igor chutou cruzado rasteiro para virar o placar.

Tikim, camisa 3, um dos destaques do 2010/Apogeu

Tikim, camisa 3, um dos destaques do 2010/Apogeu

Na segunda etapa, o 2010 também utilizou uma jogada ensaiada: Igor, de canhota, estufou as redes da Ibrem ampliando para 3 a 1.

Atrás do placar, os campeões do Torneio de Verão apelaram para o gol linha, que só surtiu efeito no fim da partida. Ramon recebeu livre e diminuiu o marcador. Faltando 40 segundos para o fim, Digão recebeu dentro da área e acabou chutando mascado, mas a bola passou por entre as pernas de Lucas e acabou entrando: 3 a 3, e a decisão seguiu para os pênaltis.

   Penalidades

O goleiro Cabeça abriu as cobranças marcando 1 a 0 para a Ibrem. Tikim empatou para o 2010. Digão chutou rasteiro e o goleiro Maguila defendeu. O capitão Bruno colocou os campeões da Copa Bahamas de Futsal na frente. Ramon converteu e manteve a Ibrem na disputa, mas Islan cobrou e deu números finais. 2010 3 a 2  sobre o Ibrem.

   Três finais, dois títulos

Com a vitória, o 2010/Apogeu garantiu o título do Torneio de Inverno de Chácara 2015 de forma invicta: seis jogos, cinco vitórias e um empate. Além disso, a equipe apresentou a defesa menos vazada da competição – apenas nove gols sofridos. Esta foi a terceira final da equipe este ano e o segundo título conquistado. Em julho, o time venceu o Varese na final adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

 

Foto: Divulgação 2010/Apogeu

Informações da coordenação do evento e das equipes ao Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

13 fev 2018
Brilho de Léo Santana na seleção emociona JF. Veja depoimentos exclusivos

11 fev 2018
Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse