03 ago 2015

Na revanche, 2010/Apogeu supera Ibrem-JF e conquista Torneio de Inverno de Chácara



Em reedição da final do Torneio de Verão de Chácara deste ano, o 2010/Apogeu conseguiu a revanche sobre a Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem-JF) e conquistou o título do Torneio de Inverno de Chácara. No tempo normal, empate em 3 a 3. Nos pênaltis, vitória por 3 a 2.

2010/Apogeu campeão do Torneio de Inverno de Chácara 2015 (Foto: Divulgação)

2010/Apogeu campeão do Torneio de Inverno de Chácara 2015 (Foto: Divulgação)

 

  O jogo

A decisão, que já se tornou um clássico do futsal de Juiz de Fora, começou com a Ibrem abrindo o placar em jogada ensaiada de escanteio: Digão marcou. O 2010/Apogeu, ainda no primeiro tempo, conseguiu a virada. Tikim cobrou falta, a bola desviou e enganou o goleiro Cabeça: 1 a 1. Na sequência, após roubada de bola, Igor chutou cruzado rasteiro para virar o placar.

Tikim, camisa 3, um dos destaques do 2010/Apogeu

Tikim, camisa 3, um dos destaques do 2010/Apogeu

Na segunda etapa, o 2010 também utilizou uma jogada ensaiada: Igor, de canhota, estufou as redes da Ibrem ampliando para 3 a 1.

Atrás do placar, os campeões do Torneio de Verão apelaram para o gol linha, que só surtiu efeito no fim da partida. Ramon recebeu livre e diminuiu o marcador. Faltando 40 segundos para o fim, Digão recebeu dentro da área e acabou chutando mascado, mas a bola passou por entre as pernas de Lucas e acabou entrando: 3 a 3, e a decisão seguiu para os pênaltis.

   Penalidades

O goleiro Cabeça abriu as cobranças marcando 1 a 0 para a Ibrem. Tikim empatou para o 2010. Digão chutou rasteiro e o goleiro Maguila defendeu. O capitão Bruno colocou os campeões da Copa Bahamas de Futsal na frente. Ramon converteu e manteve a Ibrem na disputa, mas Islan cobrou e deu números finais. 2010 3 a 2  sobre o Ibrem.

   Três finais, dois títulos

Com a vitória, o 2010/Apogeu garantiu o título do Torneio de Inverno de Chácara 2015 de forma invicta: seis jogos, cinco vitórias e um empate. Além disso, a equipe apresentou a defesa menos vazada da competição – apenas nove gols sofridos. Esta foi a terceira final da equipe este ano e o segundo título conquistado. Em julho, o time venceu o Varese na final adulta da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

 

Foto: Divulgação 2010/Apogeu

Informações da coordenação do evento e das equipes ao Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.