20 ago 2015

Leston confirma Ygor contra o Madureira e Geraldo é apresentado com camisa 97



Ygor será o substituto de Vinicius Kiss na equipe carijó para a partida contra o Madureira pela 13ª rodada da Série C, sábado, 22, às 11h, no Conselheiro Galvão. Foi o que o técnico do Tupi, Leston Júnior, garantiu após o treinamento desta quinta-feira, 20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Antes da atividade, o atacante Geraldo, novo reforço alvinegro, foi apresentado à imprensa vestindo a camisa 97.

“Força e velocidade”

Treinando durante a semana entre os titulares, o meia-atacante Ygor, um dos remanescentes da campanha juiz-forana no Campeonato Mineiro, foi elogiado por Leston Júnior ao cravar sua escalação contra o Tricolor Suburbano:

“Trabalhei com o Ygor em 2006 e 2007 no América Mineiro, ele era do infantil e centroavante. De lá para cá se passaram muitos anos e o jogador de futebol vai se moldando de acordo com suas características. O Ygor hoje deixou de ser atacante, é um meia e o meia hoje tem que participar dos três momentos: sem a bola na marcação, da transição e o momento final, da finalização. E o Ygor tem força e velocidade para isso e no jogo vai ter que estar com esses três momentos ativos o tempo todo. Dos jogadores que temos como opção, a melhor característica que se encaixa nisso é do Ygor, por isso ele começa a partida no lugar do Vinicius”, explicou o técnico do Tupi.

Meia-atacante Ygor será novidade na escalação do Tupi contra o Madureira

Meia-atacante Ygor será novidade na escalação do Tupi contra o Madureira

Na segunda bola

Satisfeito com a oportunidade, Ygor ressaltou a importância dos rebotes projetando um jogo truncado, sem muitos momentos de troca de passes no chão por conta das dimensões e estado ruim do gramado da equipe carioca: “Em um campo pequeno há muita disputa. E nessa segunda bola é que podemos conseguir coisas boas e para isso temos que ter velocidade. E a minha velocidade, a do Carlos Renato, do Kaio, enfim, dos jogadores ali da frente, pode ajudar bastante”, analisou o carijó.

Ausência e susto

Com edema na coxa, o atacante Ramon, autor do gol do triunfo carijó sobre o Guarani na última rodada da Série C, deu apenas voltas no gramado. Titular no meio-campo, Marco Goiano levou a pior em disputa no alto com o zagueiro Sidimar e deixou a atividade com fortes dores na cabeça, mas não deve preocupar para sábado.

Quem treinou normalmente foi o lateral-esquerdo Bruno Ré, que deve voltar a integrar a equipe titular no lugar de Carlos Renato.

Marco Goiano recebe atendimento após choque em disputa com Sidimar

Marco Goiano recebe atendimento após choque em disputa com Sidimar

Sai 99, vem 97

Anunciado como substituto imediado de Daniel Morais, artilheiro do Tupi na temporada que se transferiu para o Náutico, o atacante Geraldo foi apresentado na tarde desta quinta, antes do treinamento no Estádio Municipal, vestindo a camisa 97, numeração escolhida pela diretoria motivada por superstição: a soma dos números nove e sete tem 16 como resultado e “2016 é o ano em que o Tupi estará na Série B”. Curiosamente, em 1997, disputando vaga na Série B, o Carijó perdeu jogo para o Sampaio Corrêa, ex-clube de Geraldo, em quadrangular final da terceira divisão do Brasileiro.

Geraldo, sobre camisa 97 carijó: "Caiu bem demais"

Geraldo, sobre camisa 97 carijó: “Caiu bem demais”

Aos 24 anos, Geraldo ainda acumula passagens por clubes como o XV de Piracicaba (SP), Campinense (PB) e Estrela do Norte (ES), onde foi artilheiro do Capixaba em 2014, com 11 gols. O atleta já falou em fazer história pelo Carijó: “O Daniel construiu uma história muito bacana aqui no Tupi, a gente respeita tudo o que passou, é um jogador de referência e quem acompanha o futebol brasileiro sabe o que ele representa. Mas espero construir a minha história, com humildade. É um clube que agrada todo mundo e já merecia estar na Série B e espero que desse ano não passe. Tem grandes jogadores, um elenco muito forte e qualificado”, projetou Geraldo.

Atleta ainda não possui presença garantida no elenco que viaja para o Rio

Atleta ainda não possui presença garantida no elenco que viaja para o Rio

O jogador ainda não teve situação regularizada junto ao BID, da CBF, mas treinou entre os reservas nesta quinta. Se inscrito até a sexta, Geraldo poderá, com suas funções apresentadas ao torcedor, ser opção para Leston Júnior: “Sou mais centroavante de origem, que fica dentro da área, mas muitas vezes também saio da área para fazer um pivô, hora também para finalizar de longa distância. Então me movimento e tento atrapalhar os zagueiros de todas as formas possíveis”, contou Geraldo.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse