08 ago 2015

Ex-Minas, novo levantador da UFJF quer repetir feitos do antigo clube



“Desde que me entendo por gente, participo de clubes que passam por reformulação e que sempre tiveram resultados muito positivos, tanto na base, quanto no Minas nas duas últimas temporadas, em que trabalhamos com menos recursos com a garotada do juvenil e sempre tivemos resultados muito além do esperado. Então, essa temporada me serve de motivação pelas experiências que tive. Para mim, esse grupo tem tudo para surpreender muita gente”. Com esta análise, o reforço da UFJF, Felipe Hernandez, iniciou apresentação ao torcedor juiz-forano.

Felipe deve iniciar trabalhos como titular da equipe, com Tarik, de 19 anos, como substituto

Felipe deve iniciar trabalhos como titular da equipe, com Tarik, de 19 anos, como substituto na posição

 

O jovem levantador de 21 anos não mostrou personalidade apenas em sua primeira entrevista como jogador da Federal. Em quadra, pelo time de BH, o atleta teve uma sequência de jogos em função de um problema físico com o experiente Everaldo, e a performance foi um dos fatores que o credenciou a aspirar a posição de titular na UFJF :

“Assim que assinei meu primeiro contrato como profissional, acho que não só eu, mas todos os atletas têm que estar condicionados a entrar em quadra, dar seu melhor e conta do recado. Comecei há quatro anos no Minas com esse mesmo dilema de ser novo e reserva, mas essa resposta foi dada em relação ao ano passado, quando o Everaldo, titular do Minas na época, se contundiu no primeiro jogo do Mineiro, e substituí ele durante todo o Estadual. Ganhamos todos os jogos quando eu estava em quadra, tive um rendimento muito bom e é isso que espero nesta temporada. Estou pronto, vou batalhar firme para estar disposto a ajudar o time e com certeza estou preparado para assumir essa posição”, contou Felipe.

   Receita   

Com experiências em situações de fragilidade econômica nas equipes em que já representou, Felipe sabe o que é necessário para o sucesso: “O principal para ir longe é o conjunto. Já tive experiências com times que tiveram casos isolados de estrelismo e não deu certo, enquanto que nas experiências de grupos que se uniram e deixaram as individualidades de lado, sobressaíram os grupos e os resultados vieram”.

Felipe aposta na força coletiva para surpreender na temporada

Felipe aposta na força coletiva para surpreender na temporada

Mescla promissora

O elenco da Federal foi apresentado com 12 integrantes e uma média pouco superior a 23 anos. Jovens como o levantador Tarik, 19,o líbero e ponteiro Arthur, 17, o central Matheus, 18 e o ponta Laerte, 20, terão suas primeiras experiências em uma competição de alto nível como o Mineiro. Em contrapartida, reforços como o central Diego e o ponta Mark Plotyczer, ambos com 28 anos, acumulam passagens pela Europa e conhecimento de diferentes escolas de voleibol.

Já tendo convivido com estas características no Minas, Felipe trata o futuro do grupo com confiança e otimismo: “Vemos muito no voleibol e nos outros esportes a idade como experiência e a juventude como forma de vigor físico e qualidade de treino pela forma que o pessoal mais novo consegue resistir mais, ter mais condicionamento físico, então acho que é uma experiência perfeita. Por exemplo, temos muitos atletas novos, mas com uma rodagem muito boa internacional e nacionalmente, então acho que a experiência dessas pessoas que já têm uma rodagem maior com a vontade e o físico dos jovens podem dar uma combinação muito boa para progredirmos”, analisou.

A UFJF realiza pré-temporada com primeiro compromisso oficial já agendado para 21 de agosto, pelo Campeonato Mineiro, em Três Corações, contra a equipe da casa.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicação.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

23 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.