14 ago 2015

Ewbank da Câmara sedia 3ª etapa do Circuito Regional de Badminton. Veja como participar



Embalados pelo sucesso obtido nos Jogos Panamericanos realizados em Toronto (Canadá), os praticantes do badminton se preparam para a 3ª Etapa do Circuito Regional, que acontece no Ginásio Poliesportivo do município de Ewbank da Câmara, dia 29 de agosto, promovida pela Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont (CRIAP) em parceria com a Associação de Badminton de Juiz de Fora (ABJF). A Manchester Mineira e Santos Dumont sediaram as etapas anteriores.

Com cem partidas previstas no simples e nas duplas entre 8h e 20h, em quatro quadras, o torneio será disputado por nove categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19, Adulto Iniciante, Adulto e Parabadminton.

Inscrições

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de Ewbank da Câmara (Rua Antônio Ribeiro de Novais, s/n, Centro de Ewbank da Câmara) e as inscrições ocorrem até 21 de agosto, sendo efetuadas através do link http://goo.gl/forms/pyzcRH7WV8 no valor de R$ 10,00.

A organização do evento espera cerca de 120 atletas. Denominada etapa “Estrada Real”, o Circuito Regional de Badminton busca não só fomentar a modalidade na Zona da Mata, como também abordar aspectos turísticos das cidades que recebem a competição.  Segundo a coordenação, são esperados ainda atletas de Belo Horizonte, Sabará e do Rio de Janeiro.

Sucesso lá, sucesso cá

Com saldo de duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos Panamericanos, o badminton ganhou destaque na mídia nacional, estimulando os praticantes da modalidade a buscarem, cada vez mais, conquistas e reconhecimento no cenário esportivo.

Praticante de badminton há pouco mais de um ano, a aluna do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora (Escola Normal) e destaque entre os integrantes da equipe, Lais Alves, 17 anos, se mostra confiante para a disputa: “Espero aprimorar cada vez mais meus jogos e conquistar cada vez mais medalhas para nossa equipe”.

Lais Alves é uma das atletas mais promissoras presentes no Circuito Regional de Badminton

Lais Alves é uma das atletas promissoras presentes no Circuito Regional de Badminton

Favoritos?

Os representantes do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora (Escola Normal) têm obtido destaque nas últimas competições. Composta por cerca de 35 alunos e capitaneados pela professora Rose Carnout, a “Equipe IEE”, como é conhecida popularmente, diferencia-se nas competições não apenas pelo número de participantes, mas também pelas emocionantes partidas e resultados.

Para a professora Rose Carnout, o badminton tem se tornado uma experiência incrível em sua vida, pois permite vivenciar momentos de extrema emoção devido a velocidade e intensidade do esporte.

Alunos da vitoriosa Equipe IEE

Alunos da vitoriosa Equipe IEE

 

O Circuito Regional de Badminton terá sua grande final no dia 3 de outubro, no município de Oliveira Fortes, onde serão conhecidos os campeões regionais.

 

Texto com informações enviadas por Walter Moraes

Fotos: Divulgação/Equipe IEE

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.