27 ago 2015

Embalada, Lusa quer se consolidar no G4. Veja resultados que interessam ao Tupi na rodada



Embalada por duas vitórias seguidas, a Portuguesa encara o Tupi em Juiz de Fora no sábado, 29, às 19h, com o objetivo de se consolidar de vez no G4 do grupo B. Hoje, a Lusa é a quarta colocada com 21 pontos e, se vencer na próxima rodada, se iguala ao time juiz-forano.

    Toque transmite

   Com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola transmite Tupi x Portuguesa neste sábado, a partir de 18h30. 

   Para ouvir o jogo, é só acessar

    www.toquedebola.esp.br/radio 

O técnico do Tupi, Leston Junior, após o empate em 1 a 1 com o Madureira, projetou que uma virtual classificação antecipada do Carijó ocorreria em Juiz de Fora com uma vitória sobre os paulistas. A Portuguesa, por sua vez, quer embolar de vez a briga pela liderança e aumentar a distância para o quinto colocado, Juventude, que está apenas dois pontos atrás, com 19.

    A rodada

Portuguesa e Tupi podem subir na tabela em caso de vitória, já que Londrina e Brasil de Pelotas se enfrentam no domingo, 30, às 11h, no Estádio do Café. O Carijó pode assumir a liderança desde que vença e os xavantes percam ou empatem com os paranaense. Já a Lusa pode chegar à vice-liderança se triunfar sobre os juiz-foranos e se a partida no Sul apontar um vencedor.

Nos outros jogos da rodada, o destaque é o confronto do Z2 entre Caxias e Guaratinguetá no estádio Centenário. De olho no G4, o Juventude encara o Madureira “secando” a Lusa para encostar na quarta colocação. Guarani e Tombense fazem o duelo do meio de tabela.

Estevam Soares assumiu a Lusa na sexta roda (Foto: Silvan Alves)

Estevam Soares assumiu a Lusa na sexta roda (Foto: Silvan Alves)

   Arbitragem definida

O dono do apito será Thiago de Alencar Gonzaga, que já apitou três jogos da Série C do Brasileiro. Os auxiliares serão Ruy Cesar Lavarda Ferreira, também do Mato Grosso do Sul, e o mineiro Felipe Souza Leal. Já o quarto árbitro é Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais.

  Apoio nas arquibancadas

A torcida organizada Leões da Fabulosa realizará uma caravana no sábado, 29, para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, para apoiar a Portuguesa em busca da sua terceira vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. Os ônibus sairão da sede da torcida, em São Paulo, às 7h30. Os valores são de R$ 50 para sócios e R$ 80 para não sócios com o valor do ingresso incluso.

 

foto ailton nasser3

Tupi e Portuguesa estão na luta pela classificação

 

  Viva o Canindé

Após a derrota por 4 a 1 no sul do país para o Brasil de Pelotas, a Lusa utilizou a força do Canindé para se recuperar em grande estilo. Nos dois jogos seguintes, atuando em seus domínios, goleou o Madureira por 4 a 2 e superou o Guaratinguetá por 2 a 1.

Na última partida o treinador Estevam Soares mandou a campo: Tom; Cascardo, Anderson Luiz, Luan e Julinho; Renan, Milton Júnior (Vinícius), Victor Bolt (Jonathan) e Dieguinho (Guilherme Almeida); Gulherme Queiroz e Hugo.

Marcaram para os donos da casa Hugo e Dieguinho. O lateral-direito Cascardo foi expulso e desfalca a equipe para o jogo com o Tupi.

Canindé voltou a ser o palco dos jogos da Portuguesa

Canindé vem sendo o trunfo da Portuguesa nesta Série C

   Campanha no forno

A Portuguesa passa por uma grave crise financeira, tendo que apelar para uma campanha de marketing com várias padarias estampando suas marcas no uniforme rubro-verde. A equipe, que nesta Série C também já teve o comando técnico de Júnior Lopes, tem campanha com seis vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo uma delas para o próprio Tupi, na quinta rodada.

 

  No primeiro turno

A vitória do Alvinegro por 1 a 0 no Canindé veio aos 38 minutos da segunda etapa com o gol do camisa 99, e naquele momento artilheiro da Série C, Daniel Morais. Esta foi a última partida do zagueiro Mailson com a camisa do Tupi na competição. O atleta, que foi expulso após o fim do jogo, perdeu a posição de titular para Leandro Euzébio, não entrou mais em campo e posteriormente se transferiu para o futebol asiático.

 

Torcedores do Tupi foram ao Canindé e comemoraram a vitória carijó na Série C

Torcedores do Tupi foram ao Canindé e comemoraram a vitória carijó na Série C

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Silvan Alves e Ailton Nasser

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.