12 ago 2015

Corrida Duque de Caxias: novidade no kit e pedido aos “pipocas”



Coordenada pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC L) de Juiz de Fora e sem valer pelo 29° Ranking da Prefeitura da cidade pela segunda vez, a Corrida Duque de Caxias chega à 28ª edição na Manchester Mineira esperando 1400 atletas da região.

Com largada no domingo, 23 de agosto, na Reitoria do Campus da UFJF, a prova de 7 km terá novidade no kit atleta em percurso familiarizado pelos juiz-foranos.

A prova, segundo comunicado da organização, terá hidratação planejada para os inscritos, assim como todos os itens: “Não nos parece justo uma pessoa que não pagou desfrutar dos mesmos benefícios que uma pessoa que pagou. É uma questão de justiça!”, divulgou Major Carlos, um dos responsáveis pelo evento.

Prova conta com bela medalha para todos os participantes que completarem a prova

Prova conta com bela medalha para todos os participantes que completarem a prova

   Inscrições 

As inscrições foram efetuadas na Academia Coliseu (rua Henrique Surerus, 30, Centro – em frente ao Braz Shopping) e no site RunnerBrasil. Ainda foi montado stand na UFJF para o atendimento aos idosos e deficientes interessados em correr.

 

  Kit 

Todos os participantes receberão chip, número de peito, medalha por completar a prova, um par de meias, camisa do evento e um protetor chamado up-head, novidade da prova, com variadas funções. Os kits serão entregues no Centro de Vivência da UFJF (próximo à Reitoria e à Faculdade de Direito), neste sábado, 22, véspera da prova, entre 8h e 16h.

  Mais detalhes   

O Kit do atleta será entregue no Centro de Vivência da UFJF (abaixo do Salsa Parrilha), próximo à reitoria, no sábado, 22, das 8h às 16h.

“Montaremos 08 boxes para entrega como se segue”, explica o Major Carlos:
BOXE 01: 01 – 175

BOXE 02: 176 – 350

BOXE 03: 351 – 525

BOXE 04: 526 – 700

BOXE 05: 701- 875

BOXE 06: 876 – 1050

BOXE 07: 1051 – 1225

BOXE 08: 1226 – 1400

Confira o kit (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar):

 

Kit Atleta da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora 2015

Kit Atleta da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora 2015

São muitas as possibilidades de uso do up-head

São muitas as possibilidades de uso do up-head

Percurso

Um dos trajetos mais conhecidos pelos atletas de Juiz de Fora será mantido para a edição de 2015 da Corrida Duque de Caxias. Com saída da UFJF, os participantes irão correr em direção à Via São Pedro, dão a volta e retornam para a Universidade. Serão 7 km de maioria plana, com uma pequena subida, no fim. Veja mapa divulgado pelos organizadores (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

 

Percurso da 28ª edição da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora

Percurso da 28ª edição da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora

Prioridade aos inscritos

Um dos assuntos mais discutidos pelos corredores juiz-foranos nos últimos meses é a participação dos chamados “pipocas” – os não inscritos que realizam o percurso do evento paralelamente aos participantes – que efetuam a hidratação com a água comprada pela organização da corrida, já tendo, inclusive, causado a falta da bebida para os últimos atletas com número de peito a completarem o trajeto.

Atenta à polêmica, a coordenação da XXVIII Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora, através do Major Carlos, solicitou que os presentes sem inscrição não desfrutem dos privilégios concedidos pelos organizadores aos participantes. Confira declaração:

“[…] 2. Com relação à distribuição de água a organização da prova planejou atender 1400 atletas. Assim, entendemos que o nosso compromisso será com aqueles que pagaram para participar da prova e, portanto, passam a ter o direito de usufruírem os benefícios ofertados.
3. É importante salientar que a organização da prova paga a água e, desta forma, há que se ter um teto de planejamento.
4. NÃO nos parece justo, uma pessoa que não pagou, desfrutar dos mesmos benefícios que uma pessoa que PAGOU. É uma questão de JUSTIÇA!!!
5. Teremos muito orgulho e prazer em receber todos, mas o nosso COMPROMISSO, a nossa PRIORIDADE, será com quem pagou.”

Clique aqui para conferir o regulamento da prova

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da organização do evento

Fotos: Divulgação e Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 fev 2018
Copa do Brasil tem jogo com nove gols no segundo tempo. Veja resultados

22 fev 2018
Veja como é a promoção carijó envolvendo ingresso de Tupi x Atlético

22 fev 2018
JF Vôlei abre 2 a 0 sobre vice-líder Sesc, mas sofre virada e perde uma posição

21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.