28 ago 2015

Ao vivo no Toque, Tupi busca “classificação virtual”



Vice-líder, Tupi, com 24 pontos, contra a quarta colocada, Portuguesa, detentora de 21 pontos. Este será o confronto direto de sábado, 29, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 19h, em partida válida pela 14ª rodada do grupo B da Série C. E não é apenas o posicionamento das duas equipes na classificação que esquenta o confronto.

   Toque transmite

   Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola transmite Tupi x Portuguesa neste sábado, a partir de 18h30. 

   Para ouvir o jogo, é só acessar

    www.toquedebola.esp.br/radio 

 

tupi-portuguesa-instagran (2)

 

Revanche?

O Tupi foi o único a derrotar a Lusa sob mando de campo paulista até aqui e só o Galo juiz-forano parou o ataque adversário, melhor da Série C, em toda a competição, ingredientes que apimentam o confronto direto, tipo de partida que, segundo o técnico carijó, Leston Júnior, define o futuro das equipes:

“Tudo isso vem de encontro no que falamos desde o início do campeonato, que vai ser decidido nos confrontos diretos. Vencemos o Guaratinguetá, Guarani, Tombense e empatamos com o Madureira. Agora com a Portuguesa é a mesma coisa. Ganhamos o jogo lá, só nós vencemos, e agora eles vêm para tentar tirar essa diferença. E aí temos que ter inteligência e saber que a vitória nos dá uma classificação virtual, mas não perder também é essencial, porque você mantém, na pior das hipóteses, a distância para um adversário direto. É um jogo que tem que ser muito estudado”, avaliou Leston.

Carijó tem bola parada como uma de suas principais armas para a reta final de Série C

Carijó tem bola parada como uma de suas principais armas para a reta final de Série C

De olho nos contra-ataques

A Portuguesa que enfrentará o Tupi neste sábado não será a mesma que perdeu para o Alvinegro no primeiro turno. O time paulista, segundo Leston, apresenta uma proposta diferente sob um novo comandante:

Em relação a peças mudou pouco. Mudou mais a forma de jogar porque trocou treinador. Era o Lopes Júnior e agora é o Estevam (Soares). Já é um time que marca mais do que a outra Portuguesa, que propunha mais o jogo. Essa tem uma marcação muito forte e uma saída em velocidade. Então temos que ter organização e boa qualidade técnica para fazer um jogo forte contra um adversário direto”, alertou.

“É um jogo grande”

Ainda sem balançar as redes pelo Tupi na Série C, o atacante Felipe Augusto vê dimensões maiores na partida por conta do cenário: “Nessa reta final, mais do que nunca, precisamos entrar e fazer valer o mando de campo, ainda mais nesse jogo importante contra um adversário direto na briga pela classificação. É um jogo grande, em que precisamos de paciência e o torcedor também. Muita coisa está em jogo”, opinou o atacante, admitindo a autocobrança pelo primeiro gol:

“Pessoalmente isso já vem me incomodando. Venho tentando esse primeiro gol, que já está mais do que na hora, mas dentro de campo preciso ter tranquilidade de trabalhar e ajudar meus companheiros. Entro como atacante procurando o gol, mas se não der, vou buscar jogadas para colocar meus companheiros em condições de concluir em gol”.

Felipe Augusto não vê a hora de fazer as pazes com os gols

Felipe Augusto não vê a hora de fazer as pazes com os gols

Provável Tupi

Sem Kaio Wilker, suspenso por ter sido expulso na última partida contra o Madureira, no Rio, Leston Júnior levará o Tupi a campo com Glaysson, Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano; Felipe Augusto e Bruno Aquino.

Com situação regularizada no BID da CBF, o atacante Geraldo pode estrear com a camisa do Tupi.

Fabrício Soares, Bruno Ré, Genalvo, Felipe Alves, Marco Goiano e Bruno Aquino estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

Leston Júnior ainda terá como opção o habilidoso Ramon, autor de gol da vitória sobre o Guarani na última partida carijó em JF

Leston Júnior ainda terá como opção o habilidoso Ramon, autor de gol da vitória sobre o Guarani na última partida carijó em JF

Arbitragem

Árbitro Thiago de Alencar Gonzaga – MS (CBF-1)
Árbitro Assistente 1 Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF-3)
Árbitro Assistente 2 Felipe Souza Leal – MG (CBF-3)
Quarto Árbitro Wanderson Alves de Sousa – MG (CBF-2)
Assessor Angelo Antonio Ferrari – MG (ASS)

Classificação e rodada:

class pre jogo

Sábado, 29:

16h –Juventude (RS) x Madureira (RJ) – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)

19h – Tupi x Portuguesa – Estádio Mun. Rad. Mário Helênio – Transmissão da Rádio Web do Toque de Bola

Domingo, 30:

11h – Londrina (PR) x Brasil (RS) – Do Café – Londrina (PR)

16h – Caxias (RS) x Guaratinguetá (SP) – Centenário – Caxias do Sul (RS)

Segunda, 31:

20h30 – Guarani x Tombense – Brinco de Ouro – Campinas (SP)

class pre jogo grupo a

Grupo A:

Sábado, 29:

16h –Fortaleza (CE) x Salgueiro (PE) – Castelão – Fortaleza (CE)

Domingo, 30:

16h – Confiança (SE) x Icasa (CE) – Lourival Baptista – Aracaju (SE)

17h – Cuiabá (MT) x ASA (AL) – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)

18h – América (RN) x Vila Nova (GO) – Arena das Dunas – Natal (RN)

19h – Botafogo (PB) x Águia de Marabá (PA) – Almeidão – João Pessoa (PB)

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBF

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


25 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.