08 ago 2015

Com pesos distintos, Tupi visita “fresco” Guaratinguetá e Toque segue às 10h45



Pressionado pelo torcedor que não vê o Tupi vencer há seis partidas (quatro pela Série C e duas pela Copa do Brasil), o Carijó visita neste domingo, 9, às 11h, no Dário Leite, o lanterna do grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Guaratinguetá, em confronto da 11ª rodada do torneio. Engana-se, no entanto, quem pensa que a partida será tranquila, como no primeiro turno, para o Alvinegro.

A equipe paulista fechou parceria com o Atlético Paranaense, que emprestou 16 atletas do sub-23 para o restante da competição nacional. Com 17 pontos, a derrota pode tirar o Galo do G4. Já a vitória permite o juiz-forano até a ultrapassar o líder, Brasil de Pelotas.

#Toqueinforma

  Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Guaratinguetá x Tupi a partir de 10h45.

   Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts) 

   Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou

   Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

Semana carijó foi de conversas com Guaratinguetá e críticas da imprensa e torcida como temas

Semana carijó foi de longas conversas sobre Guaratinguetá e críticas da imprensa e torcida

 

    “Queremos vencer muito mais que qualquer pessoa de fora”

Sem vencer desde o dia 5 de julho, no triunfo sobre o Caxias, e contra um time completamente novo, o técnico carijó, Leston Júnior, vê ainda mais dificuldades no embate e espera um comportamento de seus jogadores sem influência negativa dos últimos resultados:

“Enquanto profissionais queremos vencer muito mais do que qualquer pessoa de fora, do nosso meio no dia a dia. Mas isso não pode gerar intranquilidade. É uma semana muito boa que nos dá confiança de fazer um bom jogo lá no domingo e não é contra o lanterna. O lanterna era o Guaratinguetá que estava jogando antes. Vamos jogar com outro time e esse jogo se torna mais complicado partindo do principio que você não conhece esse outro time, porque ele não estava inserido na competição. Então esse jogo será difícil como os outros da Série C, mas estamos preparados”, analisou o comandante do Galo.

   Garça “fresca e sem pressão”

Ainda segundo o treinador do clube juiz-forano, os novos atletas da Garça, que perderam para o Guarani na estreia, atuarão sem o peso pela classificação da equipe: “É um time que jogou parte do Estadual pelo Atlético Paranaense, tem entrosamento e já fez um bom jogo contra o Guarani. Perderam de 1 a 0, mas jogaram desde os 5 do segundo tempo com um homem a menos e tiveram outro expulso na parte final, sendo melhores que o Guarani nos 90 minutos. Falei com meus jogadores que é um adversário que não tem o peso da competição. Se fosse o outro Guaratinguetá, que fez um turno ruim, os caras estavam pressionados, mas eles não. Estão frescos na competição, entraram agora, então não tem pressão. Qualquer coisa melhor que fizerem do que a outra equipe já estão no lucro”, opinou Leston.

Leston se apoia em manutenção no G4 durante dez rodadas e de volume na criação de jogadas da equipe como uma das respostas às críticas

Leston se apoia em manutenção no G4 durante dez rodadas e de volume na criação de jogadas da equipe como uma das respostas às críticas

   Mistério na escalação e pendurados

Durante a semana, Leston Junior testou diferentes nomes na equipe considerada titular. Entre eles, Vinicius Kiss tem maior probabilidade de voltar à equipe principal. Outras duas vagas ainda estão indefinidas. Marco Goiano e Kaio Wilker disputam uma, e Felipe Augusto e Carlos Renato, a outra. A provável formação do Galo tem Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí, Vinícius Kiss e Marco Goiano (Kaio Wilker); Felipe Augusto (Carlos Renato) e Daniel Morais.

Outra preocupação de Leston é com o número de atletas “pendurados”. Ao todo, sete jogadores estão a um cartão amarelo da suspensão: Fabrício Soares, Bruno Ré, Genalvo, Rafael Jataí, Felipe Alves, Vinícius Kiss e Daniel Morais, artilheiro do Carijó na competição com sete gols marcados.

Voltando de suspensão por cartão vermelho e pendurado pelos amarelos, Genalvo deve retornar à equipe titular

Voltando de suspensão por cartão vermelho e pendurado pelos amarelos, Genalvo deve retornar ao time titular

Classificação e rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

Mesmo com a sequência ruim, o Tupi segue nno G4 com 17 pontos em 10 jogos. O Guaratinguetá tem a pior campanha de todas as equipes da competição, com apenas três pontos somados em três empates. Confira:

Sem título

 

Jogos da 11ª rodada:

Sábado, 8:

11h – Londrina 2 x 2 Guarani – Estádio Do Café – Londrina (PR)

Domingo, 9:

11h – Guaratinguetá x Tupi – Dário Leite – Guaratinguetá (SP) – Acompanhe pelas redes sociais do Toque de Bola a partir de 10h45

19h – Caxias x Juventude – Centenário – Caxias do Sul (RS)

Segunda, 10:

20h15 – Tombense x Madureira – Soares de Azevedo – Muriaé (MG)

20h30 – Brasil x Portuguesa – Bento Freitas – Pelotas (RS)

 

Grupo A

class pré-jogo grupo a

Jogos da 11ª rodada:

Sábado, 8:

16h – Vila Nova (GO) x Fortaleza (CE) – Serra Dourada – Goiânia (GO)

19h – Botafogo (PB) x ASA (AL) – Almeidão – João Pessoa (PB)

Domingo, 9:

16h – Confiança (SE) x Cuiabá (MT) – Lourival Baptista – Aracaju (SE)

16h – Águia de Marabá (PA) x Salgueiro (PE) – Zinho Oliveira – Marabá (PA)

16h – Icasa (CE) x América (RN) – Mauro Sampaio – Juazeiro do Norte (CE)

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações do Tupi

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.