05 ago 2015

Central Diego retorna da Espanha para a UFJF: “Oportunidade de voltar à Superliga”



Jogador do Vôlei UFJF na temporada 2011/2012 e revelado nas categorias de base do Clube Bom Pastor, o juiz-forano Diego Almeida acertou retorno à Federal e foi apresentado oficialmente com o restante do elenco na segunda-feira, 3, no Ginásio da Faefid. O central, que estava no Almeria, da Espanha, onde conquistou o Espanhol da última temporada e a Copa do Rei, em 2014, apontou os principais motivos de sua decisão em voltar:

“A minha escolha pela UFJF se deu pelas conversas que tive com o Maurício (Bara Filho, diretor do projeto) de planejamento, futuro e oportunidade de estar de volta à Superliga, que é um campeonato forte, que era o que eu queria neste momento. Nessa primeira semana vamos conhecer o trabalho, o Fadul, e a partir da segunda poderemos ter um padrão melhor e um pouco da cara do que vamos apresentar já no primeiro jogo”, explicou.

Diego desempenhará papel de uma das referências da Federal

Diego desempenhará papel de uma das referências da Federal

   Aprendizado

“Essa experiência que eu tive lá fora foi muito boa em todos os sentidos. Tive uma convivência grande com outras escolas, como o vôlei espanhol, e meu técnico era italiano, então foi um período de muita aprendizagem. Foi importante porque eu sentia que precisava dessa experiência e a consequência desse trabalho foi que conseguimos dois títulos lá fora. Agora resolvi apostar mais uma vez nesse projeto, de moldes diferentes, já que estamos com problemas de patrocínio, mas estamos muito empolgados, no convívio com novos companheiros, todos na mesma pegada e disposição para fazer dar certo”, contou Diego.

   Crescimento tático

Outro ponto reiterado pelo meio de rede é a possibilidade de trazer ao Vôlei UFJF, na prática, a teoria assimilada na Espanha, característica predominante nos jogadores do país da Europa Ocidental:

“É uma forma diferente de lidar com várias situações que eles têm lá. Taticamente todos os atletas são muito fortes, porque o que a gente estuda, a gente segue, e aqui no Brasil às vezes não temos muito essa mentalidade, então foi muito bom para mim, aprendi muito com eles nesse sentido. O nosso, principalmente em ataque, é um pouco mais agressivo, mas eles têm outras qualidades também que vamos tentar trazer aqui e somar ao máximo para a UFJF”.

Atleta busca agregar conhecimento tático europeu ao voleibol da UFJF

Atleta busca agregar conhecimento tático europeu ao voleibol da UFJF

   Referência

Ao contrário de sua primeira passagem pela Federal, Diego será um dos mais experientes do grupo. Além de central, o atleta sabe que terá de desenvolver um trabalho também voltado ao suporte dos atletas mais novos: “Eu, junto com o Fábio e os dois que foram repatriados, temos uma responsabilidade grande porque o grupo é muito jovem. Então além da nossa própria responsabilidade, temos que passar tranquilidade aos outros atletas, que às vezes, por serem muito imaturos, vão sofrer um pouco mais, só que estamos aqui para isso também”.

A Federal busca um amistoso para o dia 15 de agosto. Na semana seguinte, dia 21, a equipe estreia pelo Campeonato Estadual em Três Corações, contra o time da casa.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.