29 ago 2015

Bruno Aquino marca, Tupi bate a Lusa, lidera e se aproxima de classificação



A “classificação virtual” para o mata-mata da Série C, projetada pelo técnico do Tupi, Leston Júnior, veio na noite deste sábado, 29, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Carijó venceu a Portuguesa por 1 a 0 e voltou a liderar a chave, chegando aos 27 pontos, seis a mais que a Lusa, quinta colocada, faltando quatro rodadas para as quartas de final. O gol do triunfo foi anotado por Bruno Aquino no último lance do primeiro tempo, após bela jogada carijó pela esquerda de ataque com Bruno Ré e Felipe Augusto. A equipe paulista ainda teve um gol marcado por Hugo mal anulado pela arbitragem, que viu impedimento do atacante.

O volante carijó, Rafael Jataí, e o meia adversário, Victor Bolt, se estranharam e foram expulsos ainda na etapa inicial. Com mais espaços e maior necessidade física dos atletas, os jogadores carijós saíram exaustos de campo e foram elogiados por Leston Júnior:

“É o espirito nosso desde o início e é algo que colocamos para esse grupo: o Tupi tem que ser a maior oportunidade da vida de todo mundo, porque conquistar o acesso significa o avanço na carreita de todos, seja daquele que tem 37, caso do Fabrício, ou do que tem 18. E esses caras têm se doado muito. Com as duas expulsões o campo ficou muito grande e houve um desprendimento físico maior que o normal, mas a equipe se portou bem mais uma vez”.

O próximo compromisso do Galo na Série C ocorre novamente em Juiz de Fora. O Caxias será o adversário do Alvinegro às 16h do domingo, 6 de setembro.

Bruno Aquino marcou o gol da vitória do Tupi e foi substituído por Igor na etapa final

Bruno Aquino marcou o gol da vitória do Tupi e foi substituído por Igor na etapa final

“Gol” do capitão

No fim do jogo, o lateral-direito e capitão do Galo, Osmar, tirou bola em cima da linha e comemorou como um gol. Ao lembrar o momento, o jogador enalteceu a postura da equipe e discursou sobre a “classificação virtual” carijó:

“A equipe toda está de parabéns. A gente não preza pelo individual e sim pelo coletivo. Tupi é isso mesmo, é raça, superação, se ganhasse com um resultado maior não seria o Tupi. O time vem crescendo muito, segunda vitória seguida em casa. Esse é o ano da colheita do Tupi. Baseado nos outros campeonatos, nós estamos virtualmente classificados, mas não vamos nos apegar a isso. Vamos continuar trabalhando para conseguir o acesso.

“Perdemos para a arbitragem”

Expulso no fim da primeira etapa por reclamar com a arbitragem do lance de gol da Lusa mal anulado, o treinador do time paulista, Estevam Soares, desabafou em entrevista para a rádio web do Toque de Bola: “Perdemos para a arbitragem. O Bolt tomou um soco na cara e foi expulso. Ai um impedimento que estava a mais de 1 metro em condição, anulam um gol nosso. Perder para arbitragem. Esse é o nível. Eu lá do banco vi que não estava impedido”.

 

Ficha Técnica -Tupi 1 x 0 Portuguesa

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Tupi: 1-Glaysson, 2-Osmar, 3-Sidimar, 6-Fabricio Soares, 4-Bruno Ré, 5-Genalvo, 8- Rafael Jataí, 7-Vinicius Kiss, 10- Marco Goiano (15-Felipe Alves), 11-Felipe Augusto (16-Ygor), 20-Bruno Aquino (97-Geraldo). Téc.: Leston Júnior.

Portuguesa: 1-Tom, 2-Jonatan, 3-Anderson Luiz(14-Guilherme Almeida), 4-Luan Peres, 6-Dieyson(19-Igor), 5-Renan, 8-Junior, 10-Victor Bolt, 11-Dieguinho,7-Guilherme Queiroz, 9-Hugo (20-Willen).Téc.: Estevam Soares.

Gol: Tupi: Bruno Aquino (46′ 2ºT)

Cartões vermelhos: Tupi: Rafael Jataí

Portuguesa: Victor Bolt

Público pagante: 928 pagantes

Público total: 1008 pessoas

Renda: R$17.715,00

Comemoração de Bruno Aquino após o gol marcado: jogador tem dois tentos pelo Tupi na Série C

Comemoração de Bruno Aquino após o gol marcado: jogador tem dois tentos pelo Tupi na Série C

 

Classificação e rodada (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

Sem título

Resultados da rodada:

Sábado, 29:

16h –Juventude (RS) 5 x 0 Madureira (RJ) – Alfredo Jaconi – Caxias do Sul (RS)

19h – Tupi 1 x 0 Portuguesa – Estádio Mun. Rad. Mário Helênio

Domingo, 30:

11h – Londrina (PR) 2 x 1 Brasil (RS) – Do Café – Londrina (PR)

16h – Caxias (RS) 2 x 3 Guaratinguetá (SP) – Centenário – Caxias do Sul (RS)

Segunda, 31:

20h30 – Guarani 1 x 0 Tombense – Brinco de Ouro – Campinas (SP)

Olho no regulamento

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase em confrontos de cruzamento olímpico entre os grupos (1°A x 4°B, 2°A x 3°B, 1°B x 4°A e 2°B x 3°A). Os semifinalistas garantem o acesso para a Série B 2016 e os dois piores de cada grupo são rebaixados.

Art. 13 – Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda fase, semifinal e final, o desempate será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados à fase:

1º) maior saldo de gols;

2º) maior número de gols assinalados no campo do adversário;

3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

  • 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 (dez) minutos após o encerramento da partida de volta.
  • 2º – Caso 02 (dois) clubes de uma mesma cidade joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do presente artigo, para efeito de desempate.

Art. 14 – Para a segunda fase os 02 (dois) clubes melhores colocados em cada grupo na primeira fase farão a segunda partida como mandantes; na terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:

  1. a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
  2. b) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).

Parágrafo único – Caso os 02 (dois) clubes tenham empatado em ambos os critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

Clique aqui e leia o regulamento da Série C completo

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.